Nobre Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 Ola todos ! Estou pensando em comprar a vario-w, porém não sei onde no Brasil e principalmente quero que já venha instalado o portaHolder nesse modelo. agradeço desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 Compra aqui : Cafe espresso brasil - http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 O vário w não funciona com o portaholder 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 É isso aí com portaholder só o Forté e o Vario. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oficina do Espresso BH Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 Olá, na Oficina do Espresso conseguimos todos os modelos citados acima. Informações: 31 32270153 ou contato@oficinadoespresso.com Visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/oficinadoespresso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nobre Postado 10 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 O vário w não funciona com o portaholder Certeza ? Acho que vi na net que instalava-se nos dois. obrigado ! Olá, na Oficina do Espresso conseguimos todos os modelos citados acima. Informações: 31 32270153 ou contato@oficinadoespresso.com Visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/oficinadoespresso ok.. Vou ligar amanha, mas você tem ideia de valor do vario-w ? Olá, na Oficina do Espresso conseguimos todos os modelos citados acima. Informações: 31 32270153 ou contato@oficinadoespresso.com Visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/oficinadoespresso ok.. Vou ligar amanha, mas você tem ideia de valor do vario-w ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 Certeza absoluta, Nobre. Já tive um. Hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nobre Postado 10 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 ok. Acho interessante o controle do peso e não do tempo, mas seria bom se tivesse também a praticidade de usar o porta filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliseu M Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 Eu tenho um Vario (moi só por tempo) e acho uma maravilha moer direto no filtro. O que eu faço quando troco de grão eh pesar as primeiras moagens e ir ajustando o tempo pro peso que eu quero. Abs Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nobre Postado 10 Agosto 2015 Autor Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 Pois é Eliseu, também acho uma maravilha moer direto no filtro... Seria perfeito se pudesse também escolher já o peso, mas a solução que você deu é uma boa saída. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 No ambiente doméstico, em que a quantidade moída a cada vez é pouca, uma balança resolve o problema... principalmente se, depois, você vai pesar também a infusão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 10 Agosto 2015 Basta despejar no PF depois. Não é problema algum. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Pessoal, vcs acham que vale a pena eu "trocar" meu Encore por uma Vaio-w para fazer par com minha Silvia? Vale o investimento a diferença e muito grande a moagem do pó e no resultado na xícara? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 As respostas, provavelmente unânimes, às sua perguntas são: sim e sim. O Vario é um equipamento mais sofisticado, e permite ajustes mais finos (no sentido de calibração, não de espessura) na granulometria, o que pode ressaltar propriedades do café, que não seriam percebidas se a moagem fosse feita no Encore. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Pessoal Vario W na mão hj já fiz um rápido teste outro esquema impossível de compara-lo com o Encore, Alexandre sem dúvida outra coisa que sofisticação hehehe Só não entendi direito como fazer para moer "manual", sem utilizar os botões de programação, tipo encher de grão a somente apertar start e depois para quando eu quiser apertando stop, vc sabem? Ele moe por tempo, por gramas ou faz dos dois jeitos. So consegui moer por grama apertei o botão que esta com 15 gramas e depois o start e foi blz, mas queria tb moer "manual" ou tb por "tempo" vc sabem se é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 O manual não explica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Anita li o manual e até fala de que é possível moer de forma manual, mas do jeito que explica não rolou o manual achei bem meia boca é a unica coisa que achei ruim hehehe Antes ai tivesse seguido o conselho de vários membros do CdC inclusive o seu Anita de já comprar um bom moedor logo de cara aiaiai teria sofrido bem mesmo, mas agora vida nova Então pessoal me ajudem ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Ah, é que no Vario comum (sem a balança) o manual explica como moer manual. Bom, o CdC sempre orienta quanto a um moinho legal. Upgrade de máquina nem sempre rola, mas do moinho é quase inevitável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Ele só moe por peso, Tiago. Como o manual do vario w e vario comum é o mesmo, talvez você tenha lido a informação pro vario normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 É então o "problema" é a balança mesmo heheh ah se todos os problemas fossem esse!!! A balança é bem legal super precisa, da pra fazer sempre usando a balança é que queria saber tb usar os outros recursos! Acho que tem que tipo desabilitar a balança pra poder moer direto no botão start - stop Outra coisa pra mudar a regulagem sempre tem que ser com ele rodando, NUNCA com ele parado certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 A diferença, e suposta facilidade, do Vario-W (de Weight, peso) para os outros Varios é justamente a de moer diretamente por peso, ou por peso via tempo... é o que chamam de "on demand"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Sempre , sempre mova as hastes com o motor virando , não precisa ter café , mas tem que estar rodando. O que vc chama de manual é apertar o botão start / stop , no manual isso se chama "modo normal" não dá para desativar a balança, depois que vc usar ela nunca mais vai querer fazer de outro jeito. No manual vem a explicação para usar o modo normal e por peso. http://www.baratza.com/wp-content/uploads/Vario-W-Manual-BR-v2.8-HQ.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Modo normal? No meu normal, o manual chama... manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Usei o texto em português do manual atual do Vário W . o seu Vario é antigo , o manual deve estar em latim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 É que o meu é menos complicado. Modo manual use o botão manual. Churumelas deixo para vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Churumelas hahaha tudo que é melhor acaba sendo mais difícil No manual fala para regular como desejado, colocar café e apertar Start (Iniciar) e depois pressione novamente para parar, mas no meu caso não rolou, pois no visor esta 0.0 o start parece que só funciona quando tem algum número no visor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 acho melhor alguém com o W, opinar nesse caso, eu tive o Vario é o forte, são parecidos mas não igual ao W. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Luis Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Bom vamos esperar esse tópico é novo espero que o pessoal com o Vario W aparecem! O moinho é Show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Tu comprou um moinho que mói com precisão por gramas e quer saber como faz pra ele moer uma dose aleatória? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Tiago, aquele botão é decorativo. Eles usam a mesma carcaça do vário comum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas