Ir para conteúdo

Baratza vario-W


Nobre

Postagens recomendadas

Ola todos ! Estou pensando em comprar a vario-w, porém não sei onde no Brasil e principalmente quero que já venha instalado o portaHolder nesse modelo. 

 

 

agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vário w não funciona com o portaholder

Certeza ? Acho que vi na net que instalava-se nos dois.   obrigado !

Olá, na Oficina do Espresso conseguimos todos os modelos citados acima.

 

Informações: 31 32270153 ou contato@oficinadoespresso.com

 

Visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/oficinadoespresso

ok.. Vou ligar amanha, mas você tem ideia de valor do vario-w ? 

Olá, na Oficina do Espresso conseguimos todos os modelos citados acima.

 

Informações: 31 32270153 ou contato@oficinadoespresso.com

 

Visite nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/oficinadoespresso

ok.. Vou ligar amanha, mas você tem ideia de valor do vario-w ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. Acho interessante o controle do peso e não do tempo, mas seria bom se tivesse também a praticidade de usar o porta filtro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Vario (moi só por tempo) e acho uma maravilha moer direto no filtro.

 

O que eu faço quando troco de grão eh pesar as primeiras moagens e ir ajustando o tempo pro peso que eu quero.

 

Abs

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Eliseu, também acho uma maravilha moer direto no filtro... Seria perfeito se pudesse também escolher já o peso, mas a solução que você deu é uma boa saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, vcs acham que vale a pena eu "trocar" meu Encore por uma Vaio-w para fazer par com minha Silvia? Vale o investimento a diferença e muito grande a moagem do pó e no resultado na xícara? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As respostas, provavelmente unânimes, às sua perguntas são: sim e sim. O Vario é um equipamento mais sofisticado, e permite ajustes mais finos (no sentido de calibração, não de espessura) na granulometria, o que pode ressaltar propriedades do café, que não seriam percebidas se a moagem fosse feita no Encore. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Vario W na mão hj já fiz um rápido teste outro esquema impossível de compara-lo com o Encore, Alexandre sem dúvida outra coisa que sofisticação hehehe  :D

 

Só não entendi direito como fazer para moer "manual", sem utilizar os botões de programação, tipo encher de grão a somente apertar start e depois para quando eu quiser apertando stop, vc sabem?

 

Ele moe por tempo, por gramas ou faz dos dois jeitos. So consegui moer por grama apertei o botão que esta com 15 gramas e depois o start e foi blz, mas queria tb moer "manual" ou tb por "tempo" vc sabem se é possível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita li o manual e até fala de que é possível moer de forma manual, mas do jeito que explica não rolou o manual achei bem meia boca é a unica coisa que achei ruim hehehe

 

Antes ai tivesse seguido o conselho de vários membros do CdC inclusive o seu Anita de já comprar um bom moedor logo de cara aiaiai teria sofrido :wacko:  bem mesmo, mas agora vida nova  :rolleyes:

 

Então pessoal me ajudem ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, é que no Vario comum (sem a balança) o manual explica como moer manual.

 

Bom, o CdC sempre orienta quanto a um moinho legal. Upgrade de máquina nem sempre rola, mas do moinho é quase inevitável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então o "problema" é a balança mesmo heheh ah se todos os problemas fossem esse!!! A balança é bem legal super precisa, da pra fazer sempre usando a balança é que queria saber tb usar os outros recursos!

 

Acho que tem que tipo desabilitar a balança pra poder moer direto no botão start - stop

 

Outra coisa pra mudar a regulagem sempre tem que ser com ele rodando, NUNCA com ele parado certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença, e suposta facilidade, do Vario-W (de Weight, peso) para os outros Varios é justamente a de moer diretamente por peso, ou por peso via tempo... é o que chamam de "on demand"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre , sempre mova as hastes com o motor virando , não precisa ter café , mas tem que estar rodando.

 

O que vc chama de manual é apertar o botão start / stop , no manual isso se chama "modo normal" não dá para desativar a balança, depois que vc usar ela nunca mais vai querer fazer de outro jeito.

 

No manual vem a explicação para usar o modo normal e por peso.

 

http://www.baratza.com/wp-content/uploads/Vario-W-Manual-BR-v2.8-HQ.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Churumelas hahaha tudo que é melhor acaba sendo mais difícil :blink:  

 

No manual fala para regular como desejado, colocar café e apertar Start (Iniciar) e depois pressione novamente para parar, mas no meu caso não rolou, pois no visor esta 0.0

 

o start parece que só funciona quando tem algum número no visor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...