Ir para conteúdo

Qual cafeteira e moedor eu compro?


danielrds

Postagens recomendadas

ola galera, sou novo no forum, gostaria de uma ajuda de voces...por favor...

-->Peço que me ajudem, sou fã de um café bem saboroso e muito mais fã de beber o famoso cafézinho com leite(pingado)...mais qual cafeteira deixaria o meu "pingado" mais saboroso, a "famosa" cafeteira eletrica tradicional, a de expresso, a francesa ou a italiana, alguem que entende do assunto, alguem que trabalha na "area" ou um barista ae poderia me ajudar nessa parte? por favor...

OBRIGADO DESDE JA!

 

outra duvida:

CASO EU COMPRE UMA MAQUINA DE EXPRESSO.....

-->estou na duvida dentre a delonghi ec200 e a philco phc19...alguem ai que tem experiencia ou conhecimento com alguma delas poderia me indicar???

 

 

 

desculpem-me se falei alguma besteira, sou fã e apreciador do bom café, por isso essa preocupação...vlwww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gosta do pingado, aconselho a comprar excelentes cafés e um moedor manual. O tradicional coado vai muito bem, pode fazer uma concentração um pouco maior e usar um bom leite.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curto demais pingado, hehe...mais sei la qual maquina eu compro, se a phc19, ec200, ou a philco eletrica cafe gourmet...mais se for pela expresso, estou quase ficando com a phc19...n sei se faço certo, rsrs......

estou venda a ec200c nesse site aqui http://www.casaevideo.com.br/busca/Cafeteiras/86249-1715/Cafeteira-Expresso-15-BAR-DeLonghi-EC200-Preta-Prata.html?WT.ac=2784&WT.mv_ev=click

POREM, estou apreeensivo, ta muito barato em relaçao aos outros sites, é só pesquisarem, ´e confiavell sera?

Editado por danielrds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

como o Márcio falou o que vai te trazer melhor resultado pro café não é a máquina e sim um bom café, com torra recente e que você moa na hora de preparar,

a cafeteira não faz milagres, com café ruim e cafeteira boa você vai ter café ruim.

Um exemplo é como faço coado em casa,

uso uma chaleira pra aquecer a água e um filtro melita de 3 reais,

mas meu café sai gostoso e bem diferente do que as outras pessoas lá de casa fazem,

porque eu uso um café de qualidade, recém torrado e moo na hora, preservando ao máximo sabores e aromas.

Bruno Goulart.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciente, mais ainda sim a cafeteira ajuda...hehe, ainda tenho duvida entre a LC200 e a PHC19, depois que vi a lc200 barata demais nesse site estou quase comprando ela, mais ainda estou pesquisando ...na duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade,

não ajuda se o café for ruim, não for recém torrado, não for modo corretamente...

Tenho uma Rocket e uma Gaggia Baby Twin e nenhuma delas é capaz de fazer um bom café sem bons insumos...

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, o que o Bruno disse é verdade, sem café de qualidade cafeteira alguma te dará bons cafés.

 

Pelo preço de ambas vc terá a certeza de qual é a melhor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

de verdade?

Nenhuma das duas,

investiria em um bom moedor e compraria bons cafés.

Mas eu penso isso hoje,

quando comecei eu só queria saber de espresso,

não sabia da importância de um bom moedor e de um bom café,

achava que a máquina por si só faria um bom café,

achava também que o café que eu bebia na rua era bom...

Tem coisas que se valoriza depois de um tempo de experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Bruno!

 

Tb disse isso a ele, mas o Dani não está pensando em investir em moinho agora, apesar de ser o mais correto.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Daniel.

 

Há algo que não foi mencionado acima, mas que deva ser levado em consideração: nenhuma das 2 máquinas em questão são realmente máquinas de café espresso.

 

De resto, tudo que te foi dito pelos companheiros acima é corretíssimo e, fôra você, me dedicaria a conhecer café a partir do método básico de extração, que na minha opinião também é o mais saboroso. que é o que ocorre por gravidade, para fazer o café coado, de forma correta, com pó de café de boa qualidade, moído corretamente, imediatamente antes de ser utilizado. Para isso você vai precisar apenas do porta filtro, do filtro, de bom e fresco café em grãos torrados e de um moinho razoável. O moinho pode ser manual ou elétrico, mas evite o de lâminas. Com 200 pratas você adquire os equipamentos e insumos.

Melhor fazer um bom coado que um péssimo pretenso espresso.

 

Boa sorte na tua decisão.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, por favor conte mais algumas coisas pra gente...

 

Você toma muito mais café com leite (pingado) do que café puro ? Põe açúcar ou gosta de café amargo ?

 

Você costuma tomar café expresso todo dia ? Em cafeterias, no shopping ? Ou depois das refeições ?

 

Você vai tomar esse pingado cedinho antes de sair de casa ou à noite, depois que voltar ? Vai ter tempo pra preparar esse café ou vai ser na correria ?

 

Você pretende fazer café só pra você, ou a intenção é tomar um pouco e deixar pra outras pessoas tomarem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, por favor conte mais algumas coisas pra gente...

 

Você toma muito mais café com leite (pingado) do que café puro ? Põe açúcar ou gosta de café amargo ?

 

Você costuma tomar café expresso todo dia ? Em cafeterias, no shopping ? Ou depois das refeições ?

 

Você vai tomar esse pingado cedinho antes de sair de casa ou à noite, depois que voltar ? Vai ter tempo pra preparar esse café ou vai ser na correria ?

 

Você pretende fazer café só pra você, ou a intenção é tomar um pouco e deixar pra outras pessoas tomarem ?

 

costumo tomar mais com leite, as vezes tomo puro, coloco açucar,

tomo a tarde também(com leite)

costumo comer pouco fora...sou fa de um cafe bem forte e encorpado...

 

 

agradecimento especial pro bruno e pros outros....vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que irei seguir o conselho do nosso amigo carneiro,

Talvez(...talvez...) nao vale a pena gastar dinheiro com uma maquina de expresso amadora, ja que eu curto mais um café com leite, as vezes capuccino, enfim, talvez vou comprar uma PHILCO COFFEE GOURMET( ...por causa do "time" ), ou então ficarei com o coador melita mesmo...!

 

obrigado MARCIO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom café e moedor sem dúvida é o principal. Os diferentes métodos são uma questão mais de preferencia pessoal.

Podes utilizar coado (existem instruções e "equipamentos" relativamente baratos que melhoram muito o resultado da extração), a Moka (uma boa de inox me atendeu muito bem durante muitos anos, ainda uso habitualmente) e a Aeropress.

Eu usei uma espresso simples (DeLonghi) bem boazinha, mas qualquer um desses métodos, quando bem feito, me deu resultados superiores aos da DeLonghi.

Eu usava diariamente, para duas pessoas a Moka, uma pessoa a DeLonghi e para várias pessoas coado ou uma Moka grande.

Mas sempre com café de qualidade e moído na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, ja vi que a essencia da "coisa" é um MOEDOR!! Rsrs, de inicio vou comprar uma cafeteira simples da philco( o modelo "Coffe Gourmet") e um moedor, mais pra frente quando tiver mais dinheiro compro uma saeco ou gaggia se Deus quizer! =D

 

MUITO OBRIGADO PELA PASCIENCIA DOS SENHORES EM AJUDAR A "ANTA" AQUI COM TANTAS PERGUNTAS!, Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual desses moedores éo melhor?

Krups GVX2-12

Krups GVX1-14

Krups GX600050

Cuisinart DBM-8

 

Se não for dar trabalho, poderia fazer tipo um "rank" de qual seria o melhor?

Irei usar pra fazer "aquele" cafezinho coado & Expresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, para expresso... sinceramente...nenhum! Um Hario manual por 50 dólares seria uma escolha legal, ou um Baratza por ex...

 

Para coado, qualquer um desses...

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

Explicando em miúdos minha opinião é o seguinte:

 

O Hario Mini é usado por muitos aqui do fórum e é um moinho relativamente barato e que atende bem ao modo expresso de acordo com as opiniões dos usuários, inclusive eu, já o Baratza seria um bom moinho para esse fim, pois aqui no fórum tem vários colegas que o possuem e tem o Alexandre que o revende e possui assistência.

 

Já os modelos que citou, eu posso estar enganado, mas aqui no clube não me recordo de ter informação de alguém que os utilizaram ou os tenham para te precisar suas capacidades para expresso.

 

Para coado, na minha opinião, acredito que todos atendam, mas como disse o Márcio, seria interessante que procurasse informações a respeito de todos para definir melhor uma postura de decisão de compra.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendido, obrigado pela assistencia...

mais pra frente irei comprar uma maq. de expresso, ai verei direitinho...

muito obrigado gente!Eu estava vendo umas superautomaticas ai...com moedor embutido, a moagem e boa? alguem tem essa experiencia ai?

 

valeu gente, desculpe ai o tanto de perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...