Ruston Louback Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 pra quem quiser ajustar ele. este moedor é um tanque. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/10-tutorial-moedor-md-40-rancilio/ 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 É isso aí , o CDC é igual ao meu escritório , tem tudo que eu preciso lá dentro , o problema é que eu não acho nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Peguei o meu. O hopper veio separado com um pedaço de papelão. Tudo relativamente inteiro, exceto uma abinha do hopper que já havia sido colada e quebrou de novo (o vendedor já havia me mandado a foto do trinco). Moinho veio limpo, mas com uma crosta preta nos cantinhos difíceis. Ah, e veio o kg de café de brinde =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Posta a foto , data da torra ? é velho como os outros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 É de 6 de agosto. Boto foto quando ligar o PC =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Espera 2 dias e canta Parabéns para ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Dois meses é a media , esse é o café das superautomaticas aí do comercio , esse ainda é bonzinho , tem cada atrocidade , no centro onde faço fisioterapia , tem uma Jura 50 , vive cheio de gente bebendo café "di gratis" , um dia fui provar , afinal com tanta gente , talvez não fosse ruim . Senhoras saiu um demônio carbonizado do negocio , amargo , com gosto de remédio. Esse perto daquele é excepcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandretf Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Saudações! Fui o corajoso/sortudo que adquiriu o último MD50 da Maqexpress. Confesso que estava apreensivo já que um dos colegas aqui havia relatado o recebimento com o moinho danificado, mas mesmo assim resolvi arriscar devido ao preço. O grinder chegou bem, com o compartimento de grãos embalado com jornal e em uma caixa separada (dentro da caixa grande), numa embalagem simples mas com tudo "bem escorado". O moinho chegou relativamente limpo por fora e mesmo por dentro. A conservação está muito boa, sem nenhuma trinca nem riscos ou amassados, mas apenas algumas marcas de uso na pintura preta fosca! :D :D Depois da limpeza e da regulagem de grau de moagem, o moedor mostrou o porquê da estirpe Rancílio ser cultuada: a diferença de crema e constância de fluxo é simplesmente descomunal quando comparada com o meu antigo moinho Krups.....confesso que não esperava tamanho delta.....a maior "viscosidade"/fluidez/consistência do café extraído são totalmente evidentes em comparação ao Krups. Outro mundo. Mesmo na minha modesta Gaggia Evolution, em uma extraçao de 25 segundos, a camada de crema bege ficou próxima de 1 cm na minha xícara transparente, fato inédito com esta cafeteira! O dosador funciona bem, e devo me acostumar com ele. O acúmulo do bocal (entrada do dosador é realmente grande, mas tenho usado um pincel (que veio com uma antiga espresso De Longhi) para desobstruir. O fato negativo . Esqueceram de incluir o compartimento de "pó excedente", aquele que fica abaixo do dosador! Falei com a Maqexpress e me disseram que enviaram um dos moinhos para alguém aqui do CDC com 2, por isso o meu ficou sem! Caso algum colega forista tenha recebido seu moinho com 2 compartimentos, por favor entre em contato! Grande abraço Alexandre 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 ....confesso que não esperava tamanho delta..... Alexandre um Krups GVX custa 45 dolares nos EUA , e esse MD50 custa 1049 dolares , essa diferença toda é esperada considerando uma diferença de mais de 2000% no preço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Saudações! Fui o corajoso/sortudo que adquiriu o último MD50 da Maqexpress. Confesso que estava apreensivo já que um dos colegas aqui havia relatado o recebimento com o moinho danificado, mas mesmo assim resolvi arriscar devido ao preço. O grinder chegou bem, com o compartimento de grãos embalado com jornal e em uma caixa separada (dentro da caixa grande), numa embalagem simples mas com tudo "bem escorado". O moinho chegou relativamente limpo por fora e mesmo por dentro. A conservação está muito boa, sem nenhuma trinca nem riscos ou amassados, mas apenas algumas marcas de uso na pintura preta fosca! :D :D Depois da limpeza e da regulagem de grau de moagem, o moedor mostrou o porquê da estirpe Rancílio ser cultuada: a diferença de crema e constância de fluxo é simplesmente descomunal quando comparada com o meu antigo moinho Krups.....confesso que não esperava tamanho delta.....a maior "viscosidade"/fluidez/consistência do café extraído são totalmente evidentes em comparação ao Krups. Outro mundo. Mesmo na minha modesta Gaggia Evolution, em uma extraçao de 25 segundos, a camada de crema bege ficou próxima de 1 cm na minha xícara transparente, fato inédito com esta cafeteira! O dosador funciona bem, e devo me acostumar com ele. O acúmulo do bocal (entrada do dosador é realmente grande, mas tenho usado um pincel (que veio com uma antiga espresso De Longhi) para desobstruir. O fato negativo . Esqueceram de incluir o compartimento de "pó excedente", aquele que fica abaixo do dosador! Falei com a Maqexpress e me disseram que enviaram um dos moinhos para alguém aqui do CDC com 2, por isso o meu ficou sem! Caso algum colega forista tenha recebido seu moinho com 2 compartimentos, por favor entre em contato! Grande abraço Alexandre nossa, nunca vi em nenhum vídeo ou foto esse compartimento de pó excedente! acho que duas pessoas compraram md 50 por aqui vamos esperar algum deles se manifestar será que esse pessoal da maqexpress não trolou vc? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 Se for a bandejinha é essa aqui , ela encaixa na ferradura da base.https://www.espressoparts.com/parts/coffeeespressogrinderparts/ranciliogrinderparts/ranciliomd5080grinderwhole/rancilio-md-50-grounds-tray 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 4 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2015 O Alexandre deve estar se referindo à bandeja coletora de pó, na base do moinho, abaixo do dosador. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandretf Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Exato senhores....trata-se da bandeja que encaixa rente à base do moedor, abaixo do dosador. Peça simples, mas faz falta pois deixa o espaço limpo e organizado Com relação à diferença astronômica de preço, pensando bem é totalmente justificável o salto de qualidade na extração.......talvez eu é que não acreditasse que a distribuição granulométrica na moagem fosse tão decisiva assim.....enfim, fiz bom investimento. Portanto senhores que compraram o MD50 da Maqexpress, por favor entrem em contato caso estejam com duas bandejas: https://www.espressoparts.com/parts/coffeeespressogrinderparts/ranciliogrinderparts/ranciliomd5080grinderwhole/rancilio-md-50-grounds-tray Grande abraço, Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 O meu md 50 tb veio sem a bandeja coletora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Caramba !!! Tem um fominha aqui no CDC com 3 bandejas !!! Isso é coisa de acumulador , tô achando que Anita comprou um MD50 e não quer falar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wendel Monte Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 So eu que arrisquei comprar o outro la o tal do cunill? Assim que chegar (pac pra Recife vai demorar) vou fazer um tópico pra ele, sobrou +2 la pra quem quiser arriscar tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexandretf Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 Caramba !!! Tem um fominha aqui no CDC com 3 bandejas !!! Isso é coisa de acumulador , tô achando que Anita comprou um MD50 e não quer falar . O meu md 50 tb veio sem a bandeja coletora... hum.....estou achando que essa história de alguém daqui ter recebido 2 bandejas seja conversa.....hehehe...... A bandeja custa barato, o problema é importar (meses para entregar) Abraços Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 5 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2015 O meu md 50 tb veio sem a bandeja coletora... hum.....estou achando que essa história de alguém daqui ter recebido 2 bandejas seja conversa.....hehehe...... A bandeja custa barato, o problema é importar (meses para entregar) Abraços Alexandre Vamos lembrar que os moedores estavam locados. Acho que é o mesmo caso da peça fixa o reservatório de grãos nas laterais. As cafeterias devolveram sem eles não cobraram. Se cobrassem não o teriam de volta também. Estão procurando um bode expiatório. Vamos convir que por esse preço algo de errado devia ter. Espero que seja apenas isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 O MD40 é lento pra moer mesmo ou será que que as mós estão muito gastas? Botei pra moer 200g do café que veio junto para levar para o trabalho e minha nossa, uma eternidade moendo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 O MD 40 moe na faixa de 1g /seg e o Vário na faixa de 2.4g/seg , agora se as mos estiverem muuuuito cegas esse tempo aumenta ainda mais . Com certeza as mos desses moedores estão cegas , se as mos fossem novas eles naoestariam tão barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Não é tão rápido mesmo, mas môo 12g de cada vez (no máximo 20g), é só ir fazendo outra coisa enquanto isso. Minhas mós usadas com certeza não estão cegas; mas já tem um par de novas a caminho! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 eu estou moendo umas 14 gramas por vez e o tempo está normal. márcia, essa eternidade foi maior que quatro ou cinco minutos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Não sei dizer... talvez... Amanhã se eu moer outra leva para trazer pro laboratório cronometro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Não é ruim (desaconselhável) deixar moendo direto mais de 1 minuto? não favorece "esquentar" os grãos, e assim prejudicar o sabor? Essa é outra razão de eu moer pouco de cada vez, não sei exatamente o tempo do meu, mas deve estar mais ou menos na faixa de 1g/seg, como o Caê falou, tá pra lá de bão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 O problema não é o moedor , vc é que não tem paciência Marcia , toma uns Prozac ou se muda para Bahia , lá esse moedor seria muito rápido. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Buril Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Lisboa, o MD 50 tem entrada de ar para circulação e diminuir o aquecimento na moagem... O 40 não tem algo semelhante? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Roberto, tem sim, duas entradas nas laterais. Melhor que diminuir é evitar o aquecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 6 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Essa entradas laterais não são parar resfriar a moagem não gente, é para o motor. Na minha visão o calor referente a moagem se dá no atrito entre mós e grãos, se houvesse entradas de ar ali, para os grãos, haveria café por toda cozinha do todos nós.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 6 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 Sei não lipe... as entradas estão bem na altura das mós, e não na do motor! A fricção esquenta as mós, que retêm o calor e o repassam a novos grãos, li isso recentemente em algum lugar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 6 Outubro 2015 Autor Denunciar Share Postado 6 Outubro 2015 então, mais não vai ar nas mós, então não tem como ser para resfriar as mós.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas