Ir para conteúdo

Moinhos Rancilio MD-40/50


lipe_oa

Postagens recomendadas

Olá, Pedro!

Acho que esse MD que te oferecem passou aqui em casa, sim... rsrs

 

O problema é que quando ele chegou aqui estava com o hopper quebrado e eles não me ofereceram a alternativa que ofereceram à vc.

Teria compensado pois eu gastei R$ 60,00 para enviar o moedor de volta ao RJ fora o transtorno.

O tempo para a substituição do moedor foi se alongando e o vendedor não tinha outro md50 para enviar e tinha um md40 de ocasião. No término da questão, enviaram outro md50, vai saber?

 

Lembrando... pede para eles olharem a etiqueta embaixo do moedor para vc. ter certeza do modelo. Se possível poderiam mandar uma foto. Eu tenho a impressão que o que eu recebi depois em substituição é um pouco menor que o enviado, a etiqueta aqui diz MD50/ST.

 

Quanto ao moedor em si, comparando com o que eu recebi, parece que estava mais surrado. Alguém comentou, acho que foi neste tópico, que os MD50 em geral são submetidos a trabalho mais árduo.

Enfim, pelo preço compensa.

 

Eu tb. não tinha tomada 220v na cozinha, então lá fui eu mesmo fazer a tomada.

 

Enfim, um pequeno resumo desse barraco que passei, vc. pode conferir mais informações ao longo deste tópico incluindo as piadas de bônus!  :P  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de casa residência, mas aqui já tinha na caixa de tomada os dois fios 110V, que fazem os 220V, a instalação foi uns 5 minutos (trocar a tomada de 1 entrada por outra de 3 entradas). Acho que puxar um outro fio da caixa de entrada é uma opção melhor (por várias razões) do que comprar e usar transformador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não quer ter trabalho compra um autotrafo de 750VA que custa uns 60 reais e resolve o problema , natal não é epoca de fazer obra ou puxar fio , a potencia do MD 50 é 450 w esse carinha resolve o "pobrema"

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687742062-auto-transformador-de-forca-750va-kitec-atk750va-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Wagner,

 

vou reler o tópico todo. De qq forma foi bom saber de antemão o que aconteceu. Com o hopper novo acho que vou arriscar. e vou pedir pra ele mandar as fotos antes. Obrigado pelo relato.

 

Carlos Eduardo,

 

acho que vou num desses. Como já falei em outro tópico, sou um nó cego em níveis épicos pra esse tipo de serviço. E teve um eletricista mês passado aqui em casa fazendo um monte de coisas e esqueci de pedir o cara pra puxar essa tomada 220V pra cozinha. Fica pra outra ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Carlos, pode aproveitar da sua boa vontade??

Vc não se desfez do MD-40 ai da neh?!?

Q q vc me diz sobre uma vreve comparação entre o MD-40 e o Baratza Preciso?

Muita diferença? Qual é melhor? Pq? Poderia dar um palinha pra gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe eu usei o MD 40 junto com o Forte e o Nemox , depois eu limpei ele bem e guardei .

 

No momento estou muuuuito longe de casa para fazer qualquer teste , mas o MD 40 é um Rocky mais robusto para uso comercial e com mais steps.

 

As varias comparações na web do Rocky com o Preciso , no que se refere a qualidade do pó são válidas , para MD40 é Preciso.

 

Melhor não tem , pois eles têm usos bem distintos , o MD 40 robusto , grande , comercial e plano.

O Preciso , portátil residencial e cônico.

 

Na minha humilde opinião , Preciso para ter em casa , faz todos os métodos , 400 steps

 

MD40 , para comércio ou para quem tem muito espaço , faz todos os métodos 60 steos e 3X mais caro que o Preciso.

 

Não tem melhor depende do uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistirei os videos de comparação com o Rock, eu não tinha pensado na similaridade entre rock e MD.

Ficou facil agr.

Pretendo ter um para espresso e um para coados, se perde muito cafe nessas transferencias de metodos.

Por isso a pergunta.

Obrigado mesmo assim.

 

Só uma observação aos q forem ler o tópico:

O Carlos se enganou e o MD-40 tem 90 steps e não 60 como ele relatou. Deve ter confundido. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto muito o MD Gil, só q minha namorada fala tanto q ele é muito trambolho e que da trabalho ficar limpando q eu to pegando birra dele.

E as vezes sinto q os steps são meio grandes, porém consigo regular isso aumentando 0.5g na dose em vez de afinar mais um step.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um rocky e até o momento dois precisos, acho o Preciso melhor,em termos de xícara, o sabor entregue pelo Preciso é sem comparação. Sobre durabilidade, nao vi outro moinho na faixa de preço tão robusto quanto o Rocky. Se ele ficar setado pra espresso e o preciso pro resto seria uma combinação interessante,do contrário o preciso é melhor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anotado Rafa. Melhor perfil na xicara. E mais steps. To preferindo o preciso.

 

Outra pro Carlos, e sobre MD e Vario/forte? Sei q o Vario tem quase o triplo de steps, mas e perfil? Q q vc me diz? Prefere a mó ceremica ou a de metal pra espresso?

 

Ps: a moderação poderia passar este topico para a área de moedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a baratza manda usar cerâmica para tedos os métodos, a mó de metal é teoricamente para usar com exceção do espresso.

eu suspeito para falar do vario/forte, acho o melhor moedor residencial que existe perfeito para quem faz poucos espressos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ter 2 moedores Carlos, é muito provavel q o meu de coados seja o Virtuso ou o Preciso, muito em funçao do custo beneficio entregue por ele e pra ter uma mó conica.

Quero set com 2 moedores, um conico e um flat.

Agr no espresso queria um profissa um pouco menor q os q encontramos e doserless, ainda tenho um preconceito de q o Vario não vai ser suficiente. Mas ele continua na minha lista.

Eu vou continuar pesquisando e lendo e daqui pra quando for trocar eu vejo q q faço.

Obrigado mesmo assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito do MD40 pra espresso, ele mói direito pra espresso e tudo mais, mas costuma ter muitos finos e deixa um fundo amargo que não sinto com o forte. Tirando a durabilidade de tanque de guerra, acho o vário mais moedor pra espresso. Gosto bastante do md40 pra coado, fica um perfil legal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu até gosto do amargor, não aquele amargor q destorça o sabor do café, mas aquele amargor residual leve que desaparece com o gosto final do café.

O MD me agrada em todos os metodos, com seus defeitos é claro, mas prefiro ele nos coados tmb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

No parafuso central vc roda no sentido horario pra reduzir e anti horario para aumentar , mas para rodar tem que puxar ele para cima .

 

Se não ficou claro leia aqui no manual , é o item 7.3 pag 39.

 

http://www.vjodi.be/fileadmin/MEDIA/products/lineamd40/ISTR-MD_EN.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm suspeitei... É que quando sobem as pás o disco de metal metal se desloca junto, abrindo o buraco. Vou ter que ver se consigo fixar ele de algum jeito.

Thanks boys!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...