Ir para conteúdo

Fazendo: Naked portafiltro


NiltonSS

Postagens recomendadas

que coisa linda esse vídeo, parabéns! se der pra fazer uma extração em algum copinho ou xícara transparente deve ficar show tbm...

 

Valeu Ton,

 

Com certeza!

 

Tenho o copinho de shot glass, ma na hora me veio na cabeça que o primeiro iria ficar mais charmoso na nossa xícada do CDC.

 

Afinal, vc já adquiriu nossa xícara em www.cafe.com.vc ?

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo, é goool!

Não vejo a hora de poder postar um vídeo.

Obrigadão.

 

Um abraço,

 

Toni.

 

Opa Toni...

 

Posto hoje.... segura a ansiedade que semana que vem chega o seu aí...

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo, quero saber uma coisa.

 

Você filmou as três outras extrações erradas? Ou colocou fé que a quarta seria boa e ligou a câmera? Notou diferença de sabor entre as extrações defeituosas e a boa?

 

Se um dos vídeos canalizou, podia postar no "Quando tudo dá errado", rsrsrs. Reparei que você usava uma toalhinha verde embaixo da xícara. Você sempre faz isso ou já estava ficando escaldado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

 

 

Já Rodrigão.......já estava ficando escaldado!!! hahahahahahahahahah

 

Vc tá observador hein?

 

Seguinte:

 

As 3 primeiras canalizaram e foi a maior lambança, eu tinha filmado tudo mas apaguei....kkkkkkkk

Teve uma que lambrecou até a lente do celular...kkkkkkkkkkkkkkk

Nem lembrei de colocar no tópico dos erros....

 

Sabe Rodrigo, mesmo botando fé que uma extração vai dar certo, vc acaba sendo pego de surpresa! Na medida que eu fui corrigindo as variáveis que levaram ao erro nas primeiras extrações, fui observando, e quando acertei tudo, pensei: " Agora vai "....e foi....na 4ª.

 

Deu pra perceber no vídeo minha fé não? kkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haaaaa, porque você acha que cortei o latte art ? Porque não saiu nada, esta só checando o braço da Silvia que troquei hoje. Eu já estava quase anunciando o braço da Silvia nos classificados, pois a vaporização com o biquinho original estava quase perfeita, mas resolvi colocar o braço da Silvia para testar, e posso dizer a vaporização fica perfeita,100%, fica um creme mesmo, nenhum pouquinho de micro bolhas que ficava com obiquinho original.

 

Agora a música acho que você não conhece não, para ouvi- la pesquise na internet banda Bad Trip, é daqui de casa, alias foi gravada aqui em casa.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto show a extração. Parabéns!

 

Amanhã pego meu Vario de volta com o Paul no espaço café, daí semana que vem vou tentar "pagar minha dívida" também.

 

Lá vai o video de meu PF novo.

Fora de foco.

Muita iluminação, enfim ficou uma .....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O copo é de sorvete, não tinha outro transparente.... O seu Vario estava fazendo revisão ? Outro dia vi um camarada em uma Land Rover, daquelas primeiras, entregando umas mercadorias no Coffee Lab imagino que era o Paul.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Vario tinha pego uma pedra e "fritou" a engrenagem que aciona a correia dentada. Mas agora ta beleza

 

O duro é que na volta pra casa acabei acertando de leve outro carro na traseira, na marginal pinheiros. O moinho tava no banco da frente, e com a batida quebrou um pedaço do encaixe.Tá funcionando normal mas o reservatório de grãos fica metade solto.

 

O copo é de sorvete, não tinha outro transparente.... O seu Vario estava fazendo revisão ? Outro dia vi um camarada em uma Land Rover, daquelas primeiras, entregando umas mercadorias no Coffee Lab imagino que era o Paul.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que levar o moinho para Aparecida do Norte, esta que estava eu a 15 dias, bati o carro em um carrinho de supermercado, depois um onibus entrou atrás e antes que levasse para o seguro bati em uma grade no correio. Só rezando.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, você não me engana com esse pote de sorvete em forma de funil na sua extração naked, não! ;)

Tô sabendo que é pra não sujar de marrom a sua cozinha! :lol: :lol: :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A panela evidenciaria ainda mais o truque!! ;)

 

Voltando ao tópico, recebi no sábado o portafiltro pelado engenheirado pelo Fogo e pelo seu primo torneiro. Primeiramente o meu muito obrigado, ficou muito bem feito. Em segundo lugar, ainda não tive tempo de providenciar o vídeo, mas cumprirei o trato assim que for possível.

 

Nas primeiras tentativas, já deu pra notar que minhas extrações canalizam mais do que eu imaginava. Poucas canalizações graves, porém. O problema costuma ser mais no início da extração, no mais das vezes se ajeitando depois. Questão talvez de ajustar a dose. O filtro da Gaggia é uma porcaria, estou cogitando fortemente encomendar uns VST ou algum outro de perfil mais cilíndrico.

 

Outra questão é que a vedação do portafiltro no grupo não está ficando perfeita. Acho que a borracha de vedação do grupo já tinha se amoldado ao meu portafiltro antigo, então de vez em quando tenho algum vazamento por ali ao usar o portafiltro novo, mesmo apertando bem ao encaixar. Mas quando vaza é bem pouco, então não estou dando muita importância a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, porque na verdade quem encosta na borracha de vedação é a parte curva do topo da cesta, e não a parede do portafiltro. Talvez esteja dando diferença na pressão ...

 

A panela evidenciaria ainda mais o truque!! ;)

 

Voltando ao tópico, recebi no sábado o portafiltro pelado engenheirado pelo Fogo e pelo seu primo torneiro. Primeiramente o meu muito obrigado, ficou muito bem feito. Em segundo lugar, ainda não tive tempo de providenciar o vídeo, mas cumprirei o trato assim que for possível.

 

Nas primeiras tentativas, já deu pra notar que minhas extrações canalizam mais do que eu imaginava. Poucas canalizações graves, porém. O problema costuma ser mais no início da extração, no mais das vezes se ajeitando depois. Questão talvez de ajustar a dose. O filtro da Gaggia é uma porcaria, estou cogitando fortemente encomendar uns VST ou algum outro de perfil mais cilíndrico.

 

Outra questão é que a vedação do portafiltro no grupo não está ficando perfeita. Acho que a borracha de vedação do grupo já tinha se amoldado ao meu portafiltro antigo, então de vez em quando tenho algum vazamento por ali ao usar o portafiltro novo, mesmo apertando bem ao encaixar. Mas quando vaza é bem pouco, então não estou dando muita importância a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão é que a vedação do portafiltro no grupo não está ficando perfeita. ... Mas quando vaza é bem pouco, então não estou dando muita importância a isso.

 

Salve Rodrigo,

 

Ainda que em pequena quantidade, qualquer vazamento deve ser corrigido, pois ocasiona a queda da pressão no fluxo da água durante a extração comprometendo a avaliação da bebida. Ainda mais por não se ter controle sobre esta variação de pressão.

Procure a causa para providenciar a correção do vazamento. Pode ser pó de café na borda superior do filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Outra possibilidade então é que as hastes do portafiltro que se prendem no encaixe do grupo tenham diferenças de posicionamento em relação ao portafiltro original, ou a cesta está com um encaixe diferente no portafiltro naked.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...