Carneiro Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Em comparativos já feitos com medições das distribuições parece que os cônicos grandes sempre dão um pouco mais de particulados e tem um desvio padrão maior no valor da moda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Imaginei Marcio. Tipo o oposto do EK43. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 O próprio K30 parece que trabalha em uma faixa mais estreita também. Só não sei a comparação com moinhos mais usuais no uso doméstico, como cônicos de 38mm e planares da faixa de 50mm. Claro que o desenho das mós influi, além do tamanho. O fato é que demora mais pra esgotar em relação ao meu outro cônico, o BB005. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 o que vocês chamam esgotar o bolo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Não é o assunto do tópico, mas vá lá. Observe o que acontece com a extração próximo ao final. É quando a maior parte dos solúveis já foi extraída do bolo. O sintoma é que a extração fica rala e clara (o famoso blonding). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Os fines no cônico não seria por conta da alta rotação nos elétricos ? Nos manuais o percentual de fines é igual aos elétricos ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Isso pode influenciar, Gilberto, mas é mais em função da geometria das mós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Isso de esgotar o bolo antes ou depois de determinado tempo não é de se preocupar. É apenas um fato. Dá para regular o moinho para que o blonding ocorra na mesma massa na xícara. Mas isso se dará em tempo diferente (irrelevante) e o sabor terá perfil diferente (devido a distribuição diferente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Hoje conheci o HG 2014 do Liska, muito bacana, extremamente bem acabado, rodar suave, bem legal, mas não acredito que esqueci de reparar se tem alguma folguinha na rosca. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 qual delas? posso checar pra você, mas se for a da regulagem acho bem justa se não me engano também tem um o'ring não sei se pra proteger do pó ou pra dar a impressão de justa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Você confere Liska ? É a da regulagem, me pareceu justa mas se tivesse lembrado daria uma torcidinha, que ue saiba não tinha o'ring, só se piseram agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 voltei pra verificar, as únicas folgas que se percebe na mão são as da transmissão (um pequeno jogo ao mexer o volante ida e volta) e do eixo do volante (um jogo ainda menor lateral) na rosca da regulagem tem um o'ring vermelho (pode ser que seja viton???) e não da pra perceber nenhuma folga nem radial nem axial pelo menos na mão. Até um pouco justo, creio que pelo o'ring. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Legal, o o'ring até poderia disfarçar mas acho que é feito justo mesmo, e como falou talvez o o'ring seja para não ir pó mas isto se ele estiver embaixo, pois se tiver em cima a função seria outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Lembrei, sempre vi esta canaleta no desenho do HG, mas nunca me liguei que era o alojamento de um o'ring. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Junho 2014 Denunciar Share Postado 6 Junho 2014 Isso de esgotar o bolo antes ou depois de determinado tempo não é de se preocupar. É apenas um fato. Dá para regular o moinho para que o blonding ocorra na mesma massa na xícara. Mas isso se dará em tempo diferente (irrelevante) e o sabor terá perfil diferente (devido a distribuição diferente). Sim, deve ser relacionado com a distribuição de partículas. Pra extrair com portafiltro pelado, é uma excelente característica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Isso aqui que acho que seria uma grande vantagem fazer no HG One os proprietários ninguém se habilita? é muito difícil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 Motor de vidro elétrico e fonte de notebook, com um pouco de capricho na fixação é moleza de fazer (e barato). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2014 No próprio site do HG one , tem um projeto para tornar ele eletrico , não esta pronto ainda , mas , já está no terceiro protótipo. Com certeza quem esta disposto a pagar 1000 dolares em um moedor manual , pagará um extra para ter esse kit eletrico , ao invés de uma gambiarra. http://hg-one.com/hg-one-e-open-source/ Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 tenho vontade de fazer uma adaptaçao que permita usar eletrico ou manual e nao comprometa o visual, ja andei pensando em como fazer 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Do meu ponto de vista, é o tipo de adaptação que se faz apenas por esporte, pois não compensa. A menos, claro, que se faça muitos e muitos espressos seguidos com regularidade. Porém, nesse caso, o melhor é um moedor manual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Não. Ejo como fazer elétrico mantendo o esquema manual, só se fizer igual a tração de uma locomotiva, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Esse é exatamente o problema do projeto do HG elétrico Gilberto , olha só o tamanho do motor elétrico de CC e da fonte , eles querem que ele tenha uma velocidade variável de 50 ate 320 rpm , com 4.7 A , dá um motor de quase 600 W , para moedor é muita coisa . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Não para os cônicos grandes. Robur tem motor de 900w. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2014 Eu sei , mas o Robur é um tremendo moedor comercial , o K30 que tambem é comercial tem um motor de 550 W , mas quem quem tem um HG , tem ele como moedor residencial , vc dá uma olhada no conjunto motor e fonte e percebe na hora que mesmo compactando o projeto , vai ser dificil achar uma cozinha que aceite esse HG-E. abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Fala Liska, Falamos estes dias sobre a estatica no moedor e hoje resolvi usar uma dica que ja deram aqui que era borrifar um nada de agua nos grãos, mas como as vezes sou meio sem paciência e estava com pressa acabei molhando os dedos e meio que dei uma bela molhada nos grãos, ai pude constatar: 1º - o moinho ficou patinando, tive que virar umas 4 vezes mais que o habitual, lembro disto ter acontecido uma vez com o Santiago no Pharos mas ele não sabia o que tinha acontecido. 2º - esta extração não saiu, chocou a máquina. 3º - resolvi não molhar mais os grãos e moi normal, como sempre faço, resultado foi estática zero nas próximas 3 moagens, vamos ver quanto tempo dura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Eita Gilberto. Isso de demorar infinito para moer no Pharos aconteceu comigo ao tentar moer grãos duros com granulometria de coado. Sempre que o clima está seco e eu me lembro, eu dou uma borrifada de água nos grãos antes de moer. E, sinceramente, sempre dá tanto trabalho tirar o pó do Pharos que nem sei dizer se dá muita diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 27 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Eu fiz isso ontem a noite. Usei o Vaporizador de longe uma pulsadinha de nada mas molhou e aconteceu o mesmo. Patinou e demorou um monte e chocou. No site e no HB eles falam de um pequeno spray e funciona mesmo e também de lavar o funil com água e sabão também ajuda um pouco. Não lembro se dizia pra lavar a mó tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 E o spray de silicone anti estática com grau alimentício, alguém já usou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Nem sabia que tinha mas você pensa em aplicar onde? Nas mos e funil ou só no funil? Imagino que ajude bem. Onde tem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Vende até no Mercado Livre e não é caro. Eu penso em colocar no funil do Pharos. No HG e mó Gil 1 não sei onde é que o pó para. Aliás, acho que vou comprar e depois empresto para vocês, que tal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas