Ir para conteúdo

Aeropress


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Eu posso doar uns também. Meu pacote está fechado ainda :P

Quando comprei a AP, já comprei o filtro permanente junto. Acabei que nunca usei os de papel.

Vai uns aí LUW?

#ajudeoluw

e

#umaECMparaojapa  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santas mercaptanas Batman, nesse ritmo vou acabar precisando usar cada filtro apenas 3 vezes... :rolleyes:

 

Puxa povo, obrigado mesmo, mas não se preocupem. Já ficaria euforicamente grato se alguém souber onde posso achar um pacote de filtro pequeno para comprar. Como falei, quando pensei em comprar uma AP não existia nas lojas habituais, apenas no Café do Mercado aqui de CWB pela bagatela de 280 pilas, se bem me recordo. Quando percebi que o problema era o filtro grande, pensei que talvez esse fosse um sinal divino me dizendo que era para eu comprar um Able de metal. Mas vai que o Able não serve na minha :unsure:?

 

Alexandre, comércio pela internete é o catso. Uma beleza pois vc "tem o mundo nas pontas dos dedos", mas um pesadelo se precisa de qualquer tipo de atenção especial. Quer dizer, pesadelo aqui na RBC, no mundo civilizado a qualidade de pós-vendas como a que vc presta não é tão raro e todo o processo é bem mais confiável. Mas por aqui não adianta, tem de se comprar o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luw, veja aqui o 1o post.

 

Seguindo essa idéia eu usei na Mini filtro melitta. Dividia ele na dobra e "costura". Essa metade de filtro é bem maior que o diâmetro do grupo da máquina e garante vedação.

 

Se vc fizer isso na AP não dá certo? Isso seria só para não ter que cortar os círculos na tesoura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isto procure no Ateliê do Grão ou no Coador dourado... :)

Ana, no Ateliê não tem filtro de papel (só o Able, e até eu saber da medida real dele eu ficaria assim para pedir: :unsure:) e o Coador está fora do ar :(.

Luw, veja aqui o 1o post.

 

Seguindo essa idéia eu usei na Mini filtro melitta. Dividia ele na dobra e "costura". Essa metade de filtro é bem maior que o diâmetro do grupo da máquina e garante vedação.

 

Se vc fizer isso na AP não dá certo? Isso seria só para não ter que cortar os círculos na tesoura...

Não cabe Sérgio, porque teria de passar para fora da rosca, e aí a rosca não atarraxaria. Tentei com muito cuidado por o meu filtro (molhado e escaldado) sobre o cilindro e então atarraxando o PF, mas mesmo assim o desgranhento dobra/enrruga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icon_rofl.gif

 

Essa era sabido que o primeiro (fora a Ana) que postasse ia tomar bordoada donkey.gif. Mas voltando ao bovino frio, Myimoto, se possível, apreciaria se me passasse as medidas internas do cilindro e do PF e o diâmetro do seu filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUW, quanta lamentação!

 

Vamos as medidas da minha Aeropress, feitas com meu super paquímetro de prastikão comprado HOJE! :P

 

Filtro Kaffeologie S Filter, diâmetro: 61,6mm

Filtro de papel original Aeropress, diâmetro: 63mm

Diâmetro interno do tubo da seringa da Aeropress: 57mm

Diâmetro interno do porta filtro da Aeropress: 64mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente a loja que vende o filtro Hario marrom.

Não sei se vocês viram, mas ela está com a Bialetti Crystal em estoque.

Quem tem fetiche, essa é a chance (não me lembro de ter visto à venda antes aqui em Pindorama)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro Kaffeologie S Filter, diâmetro: 61,6mm

Filtro de papel original Aeropress, diâmetro: 63mm

Diâmetro interno do tubo da seringa da Aeropress: 57mm

Diâmetro interno do porta filtro da Aeropress: 64mm

Compare com as minhas medidas:

Filtro: 64,4 mm

PF: 63,73 mm

Tubo: 56,5 mm

 

Por mais que houvesse EO nas medidas do PF e do tubo, há muita diferença na medida do filtro. Ou seja, o problema aqui é o filtro grande demais. Vou comprar outro pacote de filtros e deixar esses que tenho aqui para o meu guri recortar quando eu precisar por ele de castigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boa notícia. Melhor os filtros fora do padrão que a Aeropress! :)

 

Só comprar filtros novos e pronto. O legal também é saber que dá para colocar os filtros metálicos. Eu nem usei mais os de papel que tenho depois que comprei o S Filter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiguinho, estava com um medo quando peguei o paquímetro (ou paquítamo, como dizia meu piá)... :wacko:

 

Hoje olhei de novo o aparelho da Rause e é exatamente igual ao meu, acredito que os filtros vieram fora de padrão mesmo. Como há uma diferença na espessura ou do PF ou das abas que atarraxam no cilindro, acho que o meu é de um lote novo e os "novos" filtros foram cortados para essa nova medida. Em algum lugar alguém pisou na jaca e por causa disso o meu café sai com borra...

 

Mas o grande Alexandre vai me conseguir um pacote de filtro pequeno. Até lá vou instalar um pequeno varal na varanda (para deleite da minha CES) só para secar filtro de AP. Já expliquei para ela que poderia ser muito pior, pois imagine se os filtros da Hario tivessem vindos fora de medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa Noite, pessoal

 

Estou querendo comprar uma Aeropress, e encontrei no site Coador de Ouro um preço bem legal, R$136,90 http://www.coadordourado.com.br/loja/aeropress/

Alguem recomenda este site? É confiavel? Ou sabe de algum outro com preço bom?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Confiabilíssimo. Nossos parceiros aqui e fazem parte do Clube como membros. Já comprei lá mais de uma vez.

 

Dê uma olhada também no Ateliê do Grão e compare preços/fretes.

 

Bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...