Miyamoto Postado 16 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2015 Só no kit viagem.. [emoji1] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2015 Fábio, olhei agora e estou moendo no porlex no clic 7 para aeropress. O que significa que para coado seja lá pelo 10 mesmo. E acho que alguém tinha comentado de particulado, com o disco fine fica um pouquinho na xícara, mas bem fino e só o último gole. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Resolvi fazer o teste de reaproveitamento dos filtros de papel, e concordo com a opinião da galera: até 3 extrações vai bem, mas na 4ª já começa a alterar o sabor da bebida. Hoje eu desmontei uma cafeteira italiana que estava aqui sem uso e descobri que o filtro metálico dela é quase do tamanho do filtro da aeropress. Acho que com um simples anel de vedação de borracha vou conseguir usá-lo. Os furos são razoavelemente grandes, então vou extrair pelo método invertido, e espero conseguir algo próximo do sabor de uma prensa francesa. Quis compartilhar a ideia porque alguns colegas podem ter cafeteiras italianas aí encostadas também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Valeu Márcia. Meu porlex vai demorar pra chegar. Mas vou guardar seus parâmetros. Será que o todos porlex moem igual, i.e., 7 no seu porlex será como no meu? Ou é como no vário rsrs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Também fiz testes com reutilização do filtro até 3 vezes. Aprovei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 Hum, aí já não sei... mas o Porlex é japonês, então chutaria que ao menos parecido deve ser. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 20 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 20 Janeiro 2015 tomara que sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 achei incrível. Realizei a compra do porlex dia 15/02 (EBAY) e dia 20/02 já chegou no Brasil Ou será que entendi errado? Consta que chegou em São Paulo. Presumo aeroporto de Guarulhos, portanto. E eu achei que viria de navio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Legal Fábio.. Mais uns 50 dias e já estará na sua mão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Chegar no Brasil é sempre rápido. Vem de avião e leva 2 ou 3 dias. Sua saga começa agora: a aduana. Tomara que você dê sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Anita e Miyamoto, se eu tiver sorte chega em quanto tempo? E se eu tiver azar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Fábio, com sorte uns 20 dias do envio até a sua casa senão... Já tive encomendas que demoraram 3 meses. E é loteria mesmo, fiz duas compras no eBay em novembro, mesmo dia compra e envio, uma chegou tem uns 10 dias e a outra ainda não.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Se você tiver azar, sua AP vai fazer companhia para as aniversariantes Hario da Ana.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 oremos então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Fábio, ainda estamos em Janeiro. Eu uso o Porlex Mini com a Aeropress (Kaffeologie S Filter) diariamente. A moagem para Aeropress eu faço no click 6 e para o V60 no click 8. Acredito que a regulagem deva ser bem parecida entre unidades diferentes. Faço com água a 80°C, PI de 30s e infusão de mais 30s. Vou testar com um minuto de infusão para ver o que acontece... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Conceito de sorte e azar é relativo. Gui já explicou o meu entendimento deste conceito. Gui, não são Harios. Os meus estão todos aqui. É uma prensa, capa do Kobo e cabidinhos para saia da boneca. 13 e 14 meses de espera. Por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Ah tá.. Achei que a prensa era Hario.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Prensa marca Barbante. Como lamacentinha não me atrai muito, nem ligo (além de ter comprado outra na Starbucks). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Oxi.. FP tá entre minha favoritas.. Na Academia sempre sai FP e espresso.. Em casa, vou de AP e espresso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 É, eu sei que ela é uma queridinha. Só não é minha querida. Mil vezes a AP. Que nem ligo muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 putss, 14 meses é cruel Santiago, 80 graus não sai frio demais? Tipo, tem que tomar depressa pra não esfriar? É uma temperatura bem abaixo das utilizadas para expresso e até mesmo coados. Realmente percebo que há uma tendência para diminuir a temperatura no AP. Muitos aqui falam de 85º. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Segredo é escaldar muito bem a xícara, Fábio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Eu nem escaldo a xícara para a Aeropress. Faço sempre 120ml de bebida e para mim fica na temperatura ideal para consumo imediato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Eu sou meio lento pra tomar café. Acho que vou começar a escaldar melhor a xícara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Santiago, falei porque presumi que o Fábio gosta de bebida quente. Também prefiro ligeiramente mais fria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Com o calor que está por aqui, a bebida extraída mais fria é quase um alento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Eu escaldo tudo.. AP, filtro e xícara (caneca no caso [emoji14]) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Testei agora fazer a AP com a temperatura perto dos 80 graus (foi 82 se não me engano). Gostei bastante do resultado, zero amargor. 30s PI + 1m Antes estava fazendo com a água a aproximadamente 90 graus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio A. Castelli Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 gosto da bebida quente, mas sem exagero. Tomei um desses coados ruins aqui no trabalho (acabei deixando meu AP em casa) e queimei a língua de tanto quente que estava. Não venho medindo a temperatura, mas acredito que esteja fazendo um pouco abaixo de 90º. Fiz algumas vezes com a temperatura alta demais e não curti muito o resultado. se percebo que está quente demais eu tiro a água da garrafa térmica e espero esfriar um pouco. Se eu trouxer um termometro aqui no trabalho vão achar que eu sou cientista . Pretendo trazer uma balança e tem o PORLEX ainda. Imaginem só. Aqui também tá muito quente. To até pensando em aprender a fazer um daqueles drinks chique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas