Ir para conteúdo

Lyn Weber EG-1


Burny

Postagens recomendadas

Parece que escolheram inclinado para facilitar/diminuir o caminho do grão/pó.

 

O ideal para a alimentação dos grãos é com as mós na horizontal. (exemplo vario)

O ideal para a saída do pó é com as mós na vertical. (exemplo botini)

 

Deixaram no ângulo intermediário =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, faz 3 meses e meio que acompanho esta novela no Instagran.

Eles ficaram este tempo todo colocando fotos de pedaços do moedor, criou-se o maior mistério.

Faz parte da empresa agora um engenheiro que trabalhou por anos na Apple e detêm uma infinidade de patentes da Apple.

 

De fato, conseguiu fazer um moedor digno de um Iphone 6. Achei uma obra de arte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço achei um exame de próstata , custa mais que o dobro que um K30 , por uma fração disso dá para motorizar o Debut , agora , o Design e realmente muito bonito .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei fantástico! Finalmente algo inovador e com várias soluções inteligentes em termos de moedores domésticos.

É caro, mas o que é excepcional costuma ser caro. Se nos testes de moagem fizer jus às soluções adotadas, parabéns aos criadores!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu achei mais legal foi o fácil acesso às mós com elas completamente expostas. Além de facilitar bastante a limpeza, o fato de você conseguir conferir e, se necessário, corrigir o alinhamento a qualquer momento, praticamente sem desmontar nada, é de fato inovador, principalmente em se tratando de mós planas.

 

Resta saber como será o desempenho dele com essas mós de 80mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TiCN eh isso msm Carlos, é um revestimento usado afim de reduzir o atrito e aumentar a vida de ferramentas de trabalho como pastilhas de usinagem, brocas e fresas.

Esse tiopo de revestimento se assemelha a aquele amarelinho comumente encontrado, o Nitreto de Titanio (TiN), porém é mais resistente e com menor coeficiente de atrito. Se numa usinagem ja se ganha uns 20% de vida da ferramenta Trabalhando com aços imagina pra trabalhar com o café, vai dobrar a vida das mós.

Pra nós eh vantagem demais, menos atrito = menos aquecimento, mais duravel, protege a mó contra corrosões e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe é a velocidade variável. Discutimos, provavelmente no tópico de um moedor do Gil, sobre mós planas necessitarem alta rotação para poder morder/moer.

 

Falam que vai de 20 até 1200 rpm. Se realmente funciona, 20 rpm é lento pacas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Não descobri como Gil viu essa informação, então imagino que ele a recebeu quando fez a compra... :lol:

 

Sob pretexto de "estudar a concorrência", justifica-se muito "investimento técnico", hein? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, um "mapa dedo-duro"... Valeu pelo esclarecimento. Pelo jeito, quando bolar um motor pro Bravo Debut, o que deve ser lá pro final da próxima década :D:lol::D , vai ser um design totalmente oriGILnal !!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vige Rafa !!!

Mais um desses e minha mulher me interna ...

O Lynwebwer não me chama muito a atenção, vai ter que se provar, ainda não sabemos a que veio ... mas o que me deixou balançado foi o M3 ... , não tivesse comprado o Mythos perigava ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o microfone da câmera tenha exagerado no barulho, mas esse moedor parece uma metralhadora de trincheira. As configurações são inovadoras e interessantes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahhaha... Pode ser Rbcassani, mas tem outro video q o barulho é o mesmo.

Carlos, com 3300 eu compro um E37S e um Rubur e sou feliz pra sempre... Hahahha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vige Rafa !!!

Mais um desses e minha mulher me interna ...

O Lynwebwer não me chama muito a atenção, vai ter que se provar, ainda não sabemos a que veio ... mas o que me deixou balançado foi o M3 ... , não tivesse comprado o Mythos perigava ...

B. Troca o Mythos pelo pelo m3

Tô na fila! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho está alto por causa do som, compare o volume com o das batidas do PF na mesa... Depois, a esse preço, quem ligaria pra barulho numa máquina dessas, se a qualidade for muito superior?! Além de ser dura e desconfortável, vcs já ouviram ao vivo o barulho que uma Ferrari faz? mesmo dentro dela? E aposto que nenhum dono de Ferrari está insatisfeito com ela por causa do desconforto ou do barulho, né ou num né?! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tão cedo Marcinha [emoji4]

Ainda estou aprendendo com ele, mas percebo que é ideal para um cafeteria de grande movimento, tipo o que dizem do Curto Café, desde que é rapidíssimo (single uso em 0,85seg, e duplo de 1,8 a 2,2 seg dependendo da torra).

A retenção também é mínima, aparentemente pelo projeto da câmara das mos, seria de 1gr. Estou deixando de purgar pela manhã, 1 grama em 18 não chega a afetar o sabor do café.

 

A vantagem do EG-1 e, parece que também do M3, e poder trocar fácil e rapidamente de grão, o que não é o normalmente o caso com os outros Titan grinders.

 

Mas isto está quase off topic ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...