Burny Postado 26 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Típo um HG-1 elétrico, mas com mós planas: http://lynweber.com/products/eg-1/ 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Mas essa é a luneta. E o moedor? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Novembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Rsrs. Quase 3300 US$ e só 0,1g de retenção. Alguem sabe se o uso inclinado de mós planas faz uma diferença? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Parece que escolheram inclinado para facilitar/diminuir o caminho do grão/pó. O ideal para a alimentação dos grãos é com as mós na horizontal. (exemplo vario) O ideal para a saída do pó é com as mós na vertical. (exemplo botini) Deixaram no ângulo intermediário =) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Putz, faz 3 meses e meio que acompanho esta novela no Instagran. Eles ficaram este tempo todo colocando fotos de pedaços do moedor, criou-se o maior mistério. Faz parte da empresa agora um engenheiro que trabalhou por anos na Apple e detêm uma infinidade de patentes da Apple. De fato, conseguiu fazer um moedor digno de um Iphone 6. Achei uma obra de arte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2015 Por esse preço achei um exame de próstata , custa mais que o dobro que um K30 , por uma fração disso dá para motorizar o Debut , agora , o Design e realmente muito bonito . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Achei fantástico! Finalmente algo inovador e com várias soluções inteligentes em termos de moedores domésticos. É caro, mas o que é excepcional costuma ser caro. Se nos testes de moagem fizer jus às soluções adotadas, parabéns aos criadores! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 O que eu achei mais legal foi o fácil acesso às mós com elas completamente expostas. Além de facilitar bastante a limpeza, o fato de você conseguir conferir e, se necessário, corrigir o alinhamento a qualquer momento, praticamente sem desmontar nada, é de fato inovador, principalmente em se tratando de mós planas. Resta saber como será o desempenho dele com essas mós de 80mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Pelo informado, as mós são revestidas de titânio carbo-nitreto (TiCN), o que as tornam algo diferente (que eu saiba) das mós atuais de aço ou cerâmica. Uma 3ª via.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 TiCN é revestimento cerâmico normalmente usado em fresa , acho que já vi em algumas brocas de aço rápido ,visa aumentar a vida útil da ferramenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 TiCN eh isso msm Carlos, é um revestimento usado afim de reduzir o atrito e aumentar a vida de ferramentas de trabalho como pastilhas de usinagem, brocas e fresas. Esse tiopo de revestimento se assemelha a aquele amarelinho comumente encontrado, o Nitreto de Titanio (TiN), porém é mais resistente e com menor coeficiente de atrito. Se numa usinagem ja se ganha uns 20% de vida da ferramenta Trabalhando com aços imagina pra trabalhar com o café, vai dobrar a vida das mós. Pra nós eh vantagem demais, menos atrito = menos aquecimento, mais duravel, protege a mó contra corrosões e etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Outro detalhe é a velocidade variável. Discutimos, provavelmente no tópico de um moedor do Gil, sobre mós planas necessitarem alta rotação para poder morder/moer. Falam que vai de 20 até 1200 rpm. Se realmente funciona, 20 rpm é lento pacas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2015 Talvez por isso também a inclinação. Mas mós com revestimento de titânio não são exatamente novidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Abril 2016 Denunciar Share Postado 6 Abril 2016 Opa, dos primeiros 100 moedores, 3 compradores são do Brasil: Niteroi -Rj Sp-SP BRASILIA. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 6 Abril 2016 Denunciar Share Postado 6 Abril 2016 Ahhh foi o Gil quem comprou um... ou o Carneiro... ou quem sabe alguma cafeteria ai de SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Abril 2016 Denunciar Share Postado 6 Abril 2016 Não descobri como Gil viu essa informação, então imagino que ele a recebeu quando fez a compra... Sob pretexto de "estudar a concorrência", justifica-se muito "investimento técnico", hein? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Abril 2016 Denunciar Share Postado 6 Abril 2016 Rsrsrsrsr, pobre de mim. Não fui eu não. Acabei pegando o link na pagina do Facebook deles. http://lynweber.com/products/eg-1/basics/order-map/ https://www.facebook.com/lynweberworkshops/?fref=ts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Abril 2016 Denunciar Share Postado 6 Abril 2016 Ah, um "mapa dedo-duro"... Valeu pelo esclarecimento. Pelo jeito, quando bolar um motor pro Bravo Debut, o que deve ser lá pro final da próxima década , vai ser um design totalmente oriGILnal !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 6 Abril 2016 Denunciar Share Postado 6 Abril 2016 O de Brasília foi o Bernardo?[emoji12] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Vige Rafa !!! Mais um desses e minha mulher me interna ... O Lynwebwer não me chama muito a atenção, vai ter que se provar, ainda não sabemos a que veio ... mas o que me deixou balançado foi o M3 ... , não tivesse comprado o Mythos perigava ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Barulhinho feioo pacass... Mas eu curti o tamanho e o fato de ser sigle doser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Talvez o microfone da câmera tenha exagerado no barulho, mas esse moedor parece uma metralhadora de trincheira. As configurações são inovadoras e interessantes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Custando 3300 dólares lá nos "staites" , mesmo tendo um design bonito e inovações, tá karopakas , esse vídeo que o Lipe mostrou só fez abaixar mais o tesão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Hum... deve estar precisando regular válvula e/ou ajustar o ponto. Aliás... Moedor à combustão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Hahahahhaha... Pode ser Rbcassani, mas tem outro video q o barulho é o mesmo. Carlos, com 3300 eu compro um E37S e um Rubur e sou feliz pra sempre... Hahahha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Vige Rafa !!! Mais um desses e minha mulher me interna ... O Lynwebwer não me chama muito a atenção, vai ter que se provar, ainda não sabemos a que veio ... mas o que me deixou balançado foi o M3 ... , não tivesse comprado o Mythos perigava ... B. Troca o Mythos pelo pelo m3Tô na fila! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 O barulho está alto por causa do som, compare o volume com o das batidas do PF na mesa... Depois, a esse preço, quem ligaria pra barulho numa máquina dessas, se a qualidade for muito superior?! Além de ser dura e desconfortável, vcs já ouviram ao vivo o barulho que uma Ferrari faz? mesmo dentro dela? E aposto que nenhum dono de Ferrari está insatisfeito com ela por causa do desconforto ou do barulho, né ou num né?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Abril 2016 Denunciar Share Postado 7 Abril 2016 Cabral , esse moedor não é 4T deve ser 2T e feito pela DKW 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 8 Abril 2016 Denunciar Share Postado 8 Abril 2016 Não tão cedo Marcinha [emoji4] Ainda estou aprendendo com ele, mas percebo que é ideal para um cafeteria de grande movimento, tipo o que dizem do Curto Café, desde que é rapidíssimo (single uso em 0,85seg, e duplo de 1,8 a 2,2 seg dependendo da torra). A retenção também é mínima, aparentemente pelo projeto da câmara das mos, seria de 1gr. Estou deixando de purgar pela manhã, 1 grama em 18 não chega a afetar o sabor do café. A vantagem do EG-1 e, parece que também do M3, e poder trocar fácil e rapidamente de grão, o que não é o normalmente o caso com os outros Titan grinders. Mas isto está quase off topic ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Junho 2016 Denunciar Share Postado 26 Junho 2016 Uma opinião, diria circunstancialmente surpreendente, do Matt Perger sobre o EG-1 no BH Facebook (grupo privado, precisa entrar para ver, acho). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas