Rafa Rocks Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Lipe,um colega aqui de Goiânia hoje mesmo me pediu seu telefone,disse que queria comprar um e precisava falar com você. Eu disse pra ele que o produto ainda estava na fase de desenvolvimento e que você traria pro nosso encontro de Janeiro. Ele achou que ja estava pronto e queria comprar... Dependendo de como for, já vai vender um aqui em Goiânia. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Ohhhh... Eu estou ansioso pra ver q q vai rolar no encontro de janeiro, se a galera vai aprovar?!? se a qualidade vai agradar?!? Sem contar os cafés e os papos. Vai ser interessante esse encobtro de janeiro. =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 De fato, a ponta do tubo não sendo rente impossibilita pesar a água previamente, desde que não dá para saber exatamente quanto irá sobrar no bule e quanto irá para o café. Acaba tendo que usar balança obrigatoriamente. Nesse sentido os bules tradicionais (tipo Takahiro) são melhores. Para volumes pequenos utilizo um medidor de vidro de 500ml (posso medir por volume ou pesando a massa de café, a minha escolha) e acabo utilizando o Bonavita somente para volumes acima de 400ml ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Nunca vi o takahiro Bernardo, mas para nao ser soldado ou soldado mais rente teria q ser ou prensado ou soldado por maquinas. Mas agora em janeiro eu vou sentar e cv com varios membros do CdC de Gyn e quem sabe a gente não chega a uma soluçao para isto?!?! =D Nao intendi bem, vc coa com um medidor de vidro quando o volume é pequeno? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Só mesmo a Anita para me fazer fuçar dentro de um bule . A minha é diferente da Anita o pescoço é soldado junto a base quase não tem espaço entre ele e o fundo , na digital o fundo é mais alto pois embaixo tem a resistência e o termopar , ele não esta saliente e aparentemente colocaram uma luva de reforço na solda. Lipe vc esta transformando isso aqui no Clube do Funileiro . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Funilaria, mecanica, pintura, marcenaria, etc... Aqui a gente faz de tudo, só pedir. Hahhahahha... A propósito, a minha esta mais parecida com a do Carlos. Mais rente ao fundo. E a que eu to usando é a mesma q postei fotos aki, a solda já melhorou e está bem mais rente da parede as soldas mais recentes. Postarei fotos da minha q trouxe na viagem pra BSB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 . sim, eu enfiei o celular dentro do bule. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 A minha tem este reforço na solda, não sabia que era isto. Parece uma porca sextavada. Não tentei enfiar o celular na Bona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Foto da intimidade da Hario. Não reparei em solda, parecem 2 niples e o bico deve entrar no meio e ai com pressão, algo tipo rebite se unem. Ou os niples tem material de solda e se aplica calor após a montagem, eu acho o mais provável. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Todo mundo enfiando celulares nos bules. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Sabiaaa q a Hario era prensada. Bem provavel isso mesmo gil, prensa e depois aquece pra gerar selamento e não vazar. Por isso q alguem aqui do clube esqueceu ela no fogo ela soltou, pela dilatação e pela solda ser somente um selador. E nem parece 2 niples com o bico no meio, aposto mais em o bico flangeado por fora e um niple por dentro, assim já faz o serviço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Neste sentido, a Bona não correria então o risco do bico se soltar, é isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 E niplo sim , mas desse jeito nao dá para o Lipi . A solda do Lipi ficou legal , eu acho que ele ja poderia vender com cabo de Baquelite , mas ele tem fetiche por Madeira , as marcas mais conhecidas como hario ou Bonavita usam Baquelite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 A que soltou o bico foi uma Bonavita, a Hario não abre o bico, quero dizer, não solta o bico, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Por isso mesmo que ele não deve usar baquelite. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Tem que ter a linha comercial de baquelite e a linha custom de madeira, mais cara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Ih, foi a Bona que soltou? Resumindo: não é panela de ferro para ir ao fogo vazia. Nenhuma delas: Bona, nem Hario, nem Lipe's kettle. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Eu nao me lembro qual soltou... Sorry se errei. Isso mesmo Carlos, prensado é impossivel pra mim. É uma maquina de umas 2 ton de pressão construida especialmente pra isso, ou seja, neverrrr. Sobre o baquelite, vou disponibilizar sim, mas no momento a fabrica ta sem e eu ainda to aperfeiçoando o bico (espessura e curvatura), creio eu q no encontro de janeiro do espresso pequi já defino isso. Tampa tambem quero modificar, colocar uma alinhada igual da Hario, só não sei se vou conseguir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Eu comprei uma prensa hidráulica de protético para montar o eixo e rolamento do MINI, tem 2 toneladas e é pequena. Estas prensas grandes de 10 ton são mais baratas, R$ 500,00, o mais difícil e caro seria fazer o dispositivo para fixar e alinhar o bico. Olhei novamente a Hario e me parece: O bico é flangeado, esta flange entra dentro do niple que esta passando pela chaleira e ai tem sua parte externa comprimida sobre a flange ( lado externo) do bico e a parede externa da chaleira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Caraca tá todo mundo virando funileiro nessa bagaça . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Acho que teria que ter 2 niples mesmo. Só com um não da certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 CaÊ: funileiro no Rio é diferente de funileiro em São Paulo. E deixa o rapaz aperfeiçoar o projeto. Mas tem gente que vai preferir um preço mais baixo ao invés de melhorias estéticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 31 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2015 Gil, tubo na parte externa flangeado e o niple interno vem interno no tubo meio q expandindo ele, fazendo pressão. É a prensa não é tão problema assim, mas os apoios para se prensar seria... Nóisss aqui funila em equipe Carlos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Janeiro 2016 A Kalita solucionou o problema assim. https://flic.kr/p/CJkqFF Talvez o ângulo da foto não ajude, mas o nível fica encravado na carcaça em ângulo. A parte superior ainda sobressai do plano do bule,mas a parte de baixo fica ligeiramente abaixo. Assim é possível esvaziar completamente o bule sem dificuldade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 1 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 1 Janeiro 2016 Ohhhh o celular dentro do bule... Ahahhahhah Rodrigo obrigado pela foto, muito boa a solução. Vou pensar na viabilidade de se fazer assim, pois eh muito delicado esse corte em angulo pequeno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 A minha bonavita quase derreteu a solda depois q a agua secou no fogao. E apenas uma solda mesmo. Voto em cabo de madeira da boa. E tambem voto em inox, e mais inerte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 O problema de inox José é que ele tem q ser prensado/conformado e isso já tem q ser feito com uma matriz produzida pra isso e uma prensa bem grandinha. Inviavel pra mim... =C Teria q, literalmente, abrir uma mini fabrica para isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Lipe, Você viu els fabricando o bule ? Eu tenho duvida de como de prende o fundo. O processo de fabricação é o repuxo, foi o que usei para fazer o funil, não é caro, mas tem que fazer uma quantidade boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 Simm.. Repuxo. O fundo dessa q postei foto foi preso por dobradiça (processo onde se pressiona 2 chapas e as dobram juntas), igual as Hario. Isso pode gerar vazamento, mas eu já solucionei. Troquei de empresa e consegui uma que fizesse na forma desmontável, passando a fabricar um corpo sem emendas. Muito semelhante ao de cobre q alguem postou aki. É esse é um problema, vou ter q entrar de cara e fabricar um punhado de uma vez pra valer a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 3 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2016 É igual a chaleira? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas