lipe_oa Postado 4 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 Agora é exatamente assim Mreis. Corpo inteiriço. Nao achei um video de uniao do fundo igual o da Hario ou da primeira q fiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 É uma chaleira de bico fino , esses japas aqui fazem que nem vc só que em inox usando equipamento industrial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 4 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 Nao Carlos, eles fazem igual falei, prensando, usando o processo de conformação. Mas parece q tem 2 modelos, pq eles mostram um sem fundo e depois ja mostram um com o fundo integrado, interiço, o q esta sem fundo eles não mostram o processo de junção. Eu uso o processo de torno de repuxo, igual o video que o Mreis postou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 Lipe, se fizer ele com as paredes retas, como um de bronze que mostraram, ai poderei ser feito no repuxo direto, sem ter que fixar o fundo, talvez não fique tão bonito, mas facilitaria fazer de inox. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 4 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 O problema do inox Gil nem é o repuxo, pq o repuxo da folha de 0,8/0,9 de inox o cara faz. Mas e a solda? Precisaria de uma maquina MIG. Ai já é caro absurdo (pra mim, é claro) e inviavel de se fazer em casa. Tem o bico tmb q quadriplicaria de preço. Ai ja fica no preço das Hario e isso não agradaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 Haaaa, entendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2016 Foco. Na tupiniquim barata e acessível. Vai vender como água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Outro dia vi uma chaleira ( mas já tem um pitcher mais conhecido ) que é preto fosco, não sei que pintura é, mas talvez seja uma opção pra dar uma cara melhor para o alumínio simples... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Esse preto fosco é a unica pintura q segura no aluminio, a mesma q se usa em blocos de motores de aluminio. Preciso pesquisar Ricardo, principalmente se é inerte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 já vi um pitcher preto fosco e era bonito demais. gostei da ideia, Lipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 À moda agora em recipientes de alumínio colorido é essa cobertura chamada Starflon , a recente moda é que teflon é cancerígeno , tem estudos da EPA confirmando ( sempre tem estudos confirmando) , então o Starflon não dá câncer é ecológico e a base de água etc e etc. O impressionante é que diziam a mesma coisa do teflon a 15 anos atrás , provavelmente daqui uns 5 a 7 anos quando essas patentes da Du Pont caírem vão descobrir que o Starflon é altamente cancerígeno. , mas no momento é ecológico e saudável . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Mas nesse caso Carlos, seria apenas uma pintura externa, não precisa ser "teflon". Apenas uma pintura matte q segure no aluminio mesmo aquecendo-a diariamente. E é ai q mora o problema, aderir ao aluminio e suportar temperatura. Mas eu vou pesquisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Linha normal, superior e premium. Mas não esquece da linha básica (normal). Ou se preferir: Tradicional Gourmet Especial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Hahahhahah... Só pesquisa Anita, calma. Eu queria uma linha unica viu?!? Facilitar a vida. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Você vai conseguir? Com estes nerds? O que eu acho é que o povo do IG quer uma alternativa bacana e barata às importadas de dólar maluco. Já os geeks daqui não se contentarão só com o básico. Linha tradicional: alumínio e cabo em baquelite Linha gourmet: alumínio e cabo em madeira Linha especial: alumínio pintado, cabo em madeira e outros luxos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 hhahahahhahahha... É uma boa alternativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Mas primeiro foque no barato! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Isso, Darcy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 pra mim o mais simples e funcional é o melhor. o preto fosco do acabamento eu acho bonito, mas não é necessário. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2016 Mas nesse caso Carlos, seria apenas uma pintura externa, não precisa ser "teflon". Apenas uma pintura matte q segure no aluminio mesmo aquecendo-a diariamente. E é ai q mora o problema, aderir ao aluminio e suportar temperatura. Mas eu vou pesquisar. O que vc quer é pintura eletrostática (powder coating) se vc conhecer alguém que tenha o equipamento e faça barato , se não , o equipamento custa caro : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699637496-equipamento-para-pintura-eletrostatica-a-po-_JM E a aplicação é um porre : Tô achando que cada bule do Lipe vai custar uns 500 contos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 6 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2016 Rapazzz, do jeito q ta indo vai beirar isso msm.. To zuando.. Cara, eu tava pensando mais em "preto fosco vinilico" pra pintar, ou spray de alta adesão e alta temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2016 Eu estou desatualizado , mas o preto fosco Vinilico não é food safe . Já o spray de alta temperatura é novo não sei se é food safe. O caro powder coating é food safe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 6 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2016 Alumínio simples, bico simples, cabo simples = conjunto bom e barato. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 6 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2016 É exatamente isso q tenho q pesquisar Carlos, a questão de food safe. Tudo simples Marcia, vai ter assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Testamos alguns protótipos aqui em Goiânia no último encontro e vou te falar... Não perde nada para as tradicionais. A de bico fino ao meu ver, ficou perfeita! Mete bronca Lipe, to precisando de uma! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Rocco Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Estou de boca aberta, parabéns pelo trabalho. Quero 10 já. Enviado via telepatia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 18 Janeiro 2016 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Obrigado Hugo. Dêem uma olhada no post do Rafa Rocks sobre o ultimo encontro. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3938-espresso-pequi-cdc-gyn/?p=154196 Tem algumas fotos das pequeninas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2016 Aguardando a versão final para anunciar no IG. Ali já tem uma listinha de interessados. Eu quero um. De baquelite mesmo. Nem precisa ser vermelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Rocco Postado 19 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2016 Obrigado Hugo. Dêem uma olhada no post do Rafa Rocks sobre o ultimo encontro. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3938-espresso-pequi-cdc-gyn/?p=154196 Tem algumas fotos das pequeninas. Parabéns pelo trabalho, vou acompanhar o desenvolvimento =) Enviado via telepatia 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2016 Gostei muito do controle do fluxo do bule com pescoço de 8mm. Achei ridiculamente facil controlar a extração num V60-01.Fiz um Etiopia, torra clara, pré infusão de 30s, a extraçao total demorou mais de 3 minutos, acho que algo em torno de 3:25! Normalmente é dificil passar dos 02:30!Pro bebedor solitário como eu,que extrai uma xicara de 350ml, um fluxo controlado como esse do pescoço de 8mm é uma mão na roda e permite que a extraçao no tempo certo seja uma moleza...recomendo. Entretanto se alguém for extrair volumes maiores, tipo uns 500-600ml esse fluxo mais controlado PODE ser prejudicial e atrasar a extração. Cada caso é um caso. Sobre o visual, comentei com o Lipe, que se o negócio for fazer um produto competitivo o preço deve ser o mais baixo possivel, existe sim um apelo visual, mas acredito que alguns queiram desempenho pelo menor valor, e outros querem desempenho com apelo visual. Dentre os protótipos tem um que ele deu acabamento, polimento, ficou mais bonito que os outros, que tem aquela aparência de bule de roça, que você compra no mercado municipal da sua cidade. Resumo da.ópera: Nota maxima para o controle do fluxo, e se tem algo que possa ser melhorado no projeto é a aparência, pois o uso em si é sensacional. Valeu! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas