sergio.m Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Para quem gosta de dosar por volume: site 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Muito bacana. Eu não gosto de dosar por volume. Mas a ideia é boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Pra que faz a dosagem volumétrica é muito legal! Massa mesmo, uma mão na roda! Entretanto, pra uso caseiro acho a balança melhor, por dois motivos: 1-Evita o desperdício 2-Quando eu não pesava, tomava espressos de 22g-21g... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 O post no Instagram do Socraticcoffee de hoje ele estava usando um deste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Lá que vi =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 A única coisa chata é o desgaste que causa no porta-filtro onde o fixador pega. Só da demonstração ele já ficou marcado. Talvez uma película de feltro ou algo parecido evitasse isso... Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Sou contra desperdício. Pra mim, dosar por volume só em cafeteria com moedor com dosador. Como no vídeo, aliás. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 A única coisa chata é o desgaste que causa no porta-filtro onde o fixador pega. Só da demonstração ele já ficou marcado. Talvez uma película de feltro ou algo parecido evitasse isso... Abraços, Márcio. Depois que a balança digital ficou barata , voltar a dosar por volume eu acho meio sem sentido , mas para quem quiser fazer assim , não precisa gastar os absurdos 40 dólares no IDR , pega o funil do Gil , coloca o café , da aqueles tapinhas no PF que o vídeo mostrou , retira o funil e passa uma régua em cima , o efeito é o mesmo é a régua custa R$ 1,30 . Pode batizar de Tabajara Dosing Tool ou Gildaka Dosing Tool . Não arranha nada e faz menos sujeira . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Se numa cafeteria eu visse o barista passando a régua no PF, eu passava a régua na cafeteria e picava a mula na hora, sem pagar! eu hein?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Na cafeteria eles passam o dedão mesmo , e acredite a maioria não lava a mão depois de ir ao banheiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Também uso dosagem por massa. Só que há uma vantagem enorme no nivelamento com "régua" (ou o tal aparato) que é a distribuição do pó tendendo a perfeição. O drawback, claro, é o desperdício. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Para utilizar corretamente o dosador deveria ser calibrado diariamente (com balança) para descarregar a quantidade certa por "tac" , digamos 8gr, de forma que dois tac dariam 16gr + - 1gr, o que é chato porém possível. Com a régua normalmente vai dar mais 20gr, para conseguir determinada dosagem também seria necessário utilizar, e também calibrar diariamente, uma régua do nivelador de Scottie Callaghan. Sem isso não vejo como ter consistência ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Eu vou fazer um rodo para ser girado sobre o bolo, apoiado em um funil usinado que irei fazer, com o rodo mais a compactação alinhada o bolo chegara a perfeição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 gilberto, eu fiqi sm sabr se isso é sério ou brincadeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Tipo isso né Gil? Usei umas 3 vezes. Resumindo, "o crime não compensa". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Passar o dedo ou uma régua pra nivelar só muda a distribuição de pó perto da superfície. Não existe milagre. Pra mexer na distribuição toda tem que fuçar até o fundo, como no WDT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Ta brincando Sergio, rsrsrsrsr, era um rodo +_ assim, só que tem que ser inclinado para trás, com batente e uma molinha caso ele precise ficar mais inclinado. O que deu errado no uso ? Rodrigo o rodo seria passado depois do WDT. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 É Rodrigo, usava esse meu aparato depois do WDT e pancadas. Gil, é que era chato acertar a altura do rodo para passar raspando toda vez. Perde-se muito tempo e que não melhora tanto assim a extração. Teria que aprimorar para ficar mais automático. Parei de pensar no assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Então, eu tinha pensado em fazer o funil como o do Tidaka. Esta sua peça seria colocada em cima do funil após o WDT, pode ser bem menor, só um aro de 3 raios encaixado em um ressalto no funil, a regulagem de altura estaria ai em cima, o rodo ficaria com uma inclinação inicial de 45º podendo chegar até 90º, este movimento de 45º para 90º seria controlado por uma pequena mola ou pelo proprio peso do rodo se fizer ele mais pesado. Com o rodo variando a angulo não é necessario o ajuste de Altura atodo momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Só testando. O pó é bem levinho. O rodo talvez arraste demais e no fim não fique totalmente plano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Gil aproveita que hoje é domingo e vai mexer no Debut , porque essa ideia não tem futuro não 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Gil, aqui uma solução interessante. Visto lá no ig do socratic. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Legal hein Sergio, com uso super prático, não consegui perceber como se regula a altura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Imagino que é só rosquear mais ou menos a peça com as rampas na peça que se segura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 A ideia parece boa , a primeira que eu vejo que não parece que saiu do laboratório do prof. Pardal. O preço recomendado de 165 aud , 120 U$ é exagerado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Sergio, com 51s aparece a peça interna de inox sem a peça preta e não se vê rosca, poderia ser oring mas neste caso corre o risco de não ficar alinhado, vopu tentar achar mais alguma foto na internet, embora se a sua colocar a lamina raspadora como falei vai funcionar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Aqui, Gil. Vc não pensou na solução mais óbvia. https://m.facebook.com/onacoffee/photos/pcb.1050279405004649/1050279208338002/?type=3&source=48 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 kkkkk, até pensei , mas fiquei em dúvida como não soltaria ou apertaria o parafuso ao girar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Mesmo com o dinamométrico seria necessario o pré aplainamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Lipe, Seria a perfeição, faria uma compactação perfeita em um bolo perfeito. Não é pelo aplanamento em si, mas sim pela distribuição homogênea do pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas