Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 É verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipemancha Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 vamos la, rsrsr minha contribuição NEGATIVA hoje visitei o centro de eventos da FIERGS em Porto Alegre, estava fazendo um evento la e bateu a fome.. resolvi tomar um café.. queria um espresso.. mas depois que vi o preço R$ 4,50.. desisti... como a fome estava grande fui no cappuccino.... (pelo menu, vai expresso, leite vaporizado, canela e chocolate)... desconfiei.. eis que observo como "meu café" era feito... rsrsrs... bom.. só de ver isso ja me arrependi... vai la o pó no porta filtro... sem compactar.... blz.... depois vejo o cano do vaporizador.. podre.. sujo... de varios leites vaporizados... e nada de limpar... blz.... quando a moça atendente vai ali e vaporiza um leite recem vaporizado...detalhe... mexendo e remexendo a leiteira para os lados.. p cima e p baixo... (ja deu p perceber que eu tava quase desistindo do café) ... blz... ai vai o café.. leite hipervaporizado... e um punhado de canela em pó.... e acompanhando a maratona outro punhado de chocolate em pó.... blz... e la vem o meu cappuccino.... quando ao meu primeiro gole... queimei a lingua.. céu da boca.. e tudo mais... café estava fervendo.... bom... experiencias a parte... R$ 8,00 por uma droga de café.. que não tinha gosto nenhum de café ta ai a minha dica... não recomendo o "Applause Caffe"... feito por pessoas despreparadas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Na cafeteria do zaffari menino tem um espresso bem honesto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Minha esposa disse que esse daí com acúcar até que desce. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Que chique! Záffari daqui não tem café... Só daquele monte de degustação que tem nesse mercado. Queria que um dia tivesse por aqui degustação de chimarrão. Cíntia outro dia me fez beber uma cuia sozinha. Só assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 O dono do café extrai muito bem, porém, só aparece lá de vez em quando. Os funcionários extraem bem meia boca mesmo. Em São Paulo existe mercado Zaffari ou apenas dentro do Bourbon ? Pergunto porque quando fui só vi dentro do shopping. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Só o do shopping, que por sua vez pertence à rede Záffari. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 O dono do café extrai muito bem, porém, só aparece lá de vez em quando. Os funcionários extraem bem meia boca mesmo. Bom saber. Se é o blend cafeeiro do café do mercado que utilizam, este é passável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Rbcassani, você mora perto do Zaffari MD? Podíamos combinar um café qualquer dia desses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Nossa, andei olhando as fotos do Baden, que gracinha... deu vontade de visitar. No final do ano, estarei por aí, vou querer visitar...certo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Ontem estava espiando o face do Williams & Sons e vi um post do Jonathan, sobre uma cafeteria que estava inaugurando justo naquele e dia, e que utilizaria seus cafés como matéria prima. Então, como ficava próximo do trabalho, resolvi conferir. É a Agridoce Café, fica na rua Sarmento Leite, 1024, na casa onde antes era o Prefácio Pub. O lugar é bem bacana, decoração de muito bom gosto, quitutes bem preparados e gostosos (experimentei uma quiche de cebola caramelada com gorgonzola e uma tartelete de chocolate com caramelo). Sobre o que realmente importa, pedi uma prensa francesa, gostei muito. As xícaras de porcelana eram aquelas bem antigas, compradas em antiquário. Recomendo... É bom saber de um estabelecimento que oferece café de qualidade, além do Baden. Tudo saiu R$ 23,00, achei em conta. A propósito, um outro lugar que oferece café do Jonathan é o Mercado Brasco, que ainda não conheço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Está nos meus planos conferir o Agridoce café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Legal Vinicius bom saber. Vi a divulgação e fiquei interessado em conhecer. Sabes que café eles usaram na prensa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Alexandre, pior que não perguntei, a única certeza que tenho é que foi o Jonathan quem torrou. Senti um gostinho que me remeteu aos grãos do Clayton (é como o Jonathan chama, eu acho é que fazenda ninho da águia ou algo assim). Digo isso pois é justamente um dos que eu tenho aqui em casa. Mas é só uma impressão. A prensa era uma Bialetti de 350ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Na semana de inauguração é o café do Eufrásio Lima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Verdade! Inclusive no verso do cardápio constava uma breve história do Eufrasio e sua família. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Este aqui: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Os carimbos do Jonathan, e este em especial, são tão legais que resolvi aproveitá-los para forrar o meu potinho a vácuo. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Estive na Agridoce Café, recém aberta. Show de bola a decoração desse lugar, parece até uma cafeteria parisiense. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Mas e o café? Falando em cardápios, no outro tópico, o cardápio do Baden é um escândalo. Não sei o leque de opções, mas cada sanduíche e doce... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Seria grosseria avaliar o café de quem abriu há dois dias apenas e é novo no ramo. Sobre isso, melhor deixar passar um mês primeiro. Eles tem potencial, são muito caprichosos. E usam matéria-prima boa, café da W&S. https://www.facebook.com/cafeagridoce 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Ah, o recém é RECÉM. Tendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Outubro 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Sabe como é, a gente confere o mais cedo que pode. Como é perto do trabalho e de casa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Na verdade, a gente não perdoa nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Hutchins Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Os carimbos do Jonathan, e este em especial, são tão legais que resolvi aproveitá-los para forrar o meu potinho a vácuo. Legal!! Posso postar em nosso FB? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Claro Jonathan, Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Realmente, esses carimbos são muito estilosos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Verdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Hutchins Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Alexandre, pior que não perguntei, a única certeza que tenho é que foi o Jonathan quem torrou. Senti um gostinho que me remeteu aos grãos do Clayton (é como o Jonathan chama, eu acho é que fazenda ninho da águia ou algo assim). Digo isso pois é justamente um dos que eu tenho aqui em casa. Mas é só uma impressão. A prensa era uma Bialetti de 350ml. O café que eles serviram na Bialetti foi do Eufrasio de Bahia. Somente dei 1kg para eles. Para espresso eles tem um Catuaí Vermelho Natural da Fazenda Ninho da Águia. Esse café é o melhor café para expresso de Clayton na minha opinião, sempre dá uma crema boa e tem bastante chocolate com um final de ameixas secas. Para cafetaria que quer um expresso versátil tem sido muito bom para um café de único origem. Estou gostando muito os café de Clayton por isso. Em um só café tem doçura, corpo e acidez equilibrado. Recebi uma saca de café de um produtor que Clayton mesmo ensinou e logo devo estar provando seus cafes tambem. Região especial! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 15 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2014 Ontem estive na Baden, e comprei 250g de café da Unique por R$ 18,00, com torra de 26/10... Havia ainda Orfeu de 1kg com torra em 27/10, me arrependi de não ter comprado para congelar, mas na próxima semana volto e faço isso. Considero uma boa oportunidade para comprar bons cafés e economizar o frete. A data da torra me pareceu bem apropriada. Fui também na Hamorim (Av. Pará 1216), que vende e aluga máquinas de café... Também vendem alguns acessórios para baristas. Lá encontrei um shot glass medidor, igual a esse http://www.amazon.com/Espresso-Supply-2-Ounce-Shot-Glass/dp/B0016C2O6O por somente R$ 12,00. Pela internet só havia encontrado por R$ 30,00 ou mais. Não informei isso no tópico de acessórios, pois a loja não vende pela internet, então achei que o interesse fosse apenas local... Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas