Ir para conteúdo

Apresentação + Breville Cafe Modena = )


DenisCunha

Postagens recomendadas

Boa Noite galera!!! 

 

Primeiro me apresentarei, rs. Me chamo Denis, resido na filial sudeste do inferno, RJ. A alguns dias venho lendo o forum, pesquisando, me informando sobre esse mundo que desconhecia... Na verdade, sempre apreciei, mas apenas como bom viciado em café. 

 

A pouca experiencia que tenho, zero p dizer a verdade  :huh:, veio através de uma maquina que eu e meu chefe rachamos e colocamos lá no escritorio, uma Electrolux Chefe Crema. Sempre funcionou, fazia "espuminha"em cima do cafe (cafe de mercado pilão e etc) e tá tudo ótimo, tudo lindo   :wub: ....

Pois bem,,, Agora vem a segunda parte, o que me fez chegar aqui <_< e onde minha paz começou a acabar  :blink: ... hauhauhauau

 

No fim deste ano, minha namorada, outra viciada em café, chegou e mandou a letra: "Quero uma maquina de café expresso de Papai Noel!". Pensei: "...demoroooo, mais facil que isso impossível!!! mais uma Chefe Crema, unR pacote(incorporado no carioca malandão, povo besta) de pilão, pimpinela e etc e tá showwwwwww B)  . Parei, pensei novamente e: ".... po, minha patroa é muita maneira... Ela merece uma parada mais top!!!" Aí que começou a dar M.......

 

Pesquisa daqui, dá uma googada dalí, olha o olx, ML e etc, resultado, caí aqui.... "Ihhh maneiro, forum, tudo dividido, bonitinho, galera interagindo.... vou ficar por aqui mesmo!!!" E aí veio a vontade, sem brincadeira, esta vontade existe antes mesmo da criação de uma sociedade, ahhaahah. Chegar num forum e já sair perguntando: "Ö que eu faço???? O que eu compro com tanto??? Essa é melhor que aquela, ou aquela dá pro gosto? Onde vivem, o que comem, sexta no Globo Reporter!"ahahahah. Tomei uns tarjinhas e segurei a vontade... "Agora f**eu, senta o rabo e estuda..., não vai ficar perguntando tudo que nem um babaca,,, deixa de ser preguçoso"... Temperatura, pressão, Bar, coado, expresso, late, "PQP veio, saporra toda p tomar um café?Bora, para de reclamar e continua". PID, "veio, PID!!! Car***lho, to sabendo muito, sou quase um barista!!!"  enfim, estou aqui, :rolleyes: .... 

 

Voltando ao que realmente importa, depois de ler bastante, e ter um breve ideia do caminho a seguir sem ter que ficar perturbando ninguem, foi pesquisando as coisas disponíveis no mercado, e até ia fazer um investimento mais pesado, mas preferi começar aos poucos e fiz a compra da primeira parte do presente da patroa, a cafeteira.  Resolvi pegar uma bem de entrada para investir um pouco mais no moedor ou moinho. Na verdade nem sei se presta o modelo que comprei, mas foi um dos nomes que mais ouvi aqui como referência de qualidade. Junto de Gaggia, Delonghi, Saeco estava o nome Breville. 

Um rápido adendo... Eu ia comprar uma Briel (achei pouquissima coisa sobre o modelo que ia pegar e não peguei pois a dona ta em viagem, rs).

 

Comprei! Comprei uma tal de Breville Café Modena. Pessoal, juro que me esforcei e busquei comprar algo de entrada, entretanto razoavel para poder investir no moedor. Galera, fiz Mal?hauhauauauau 

Enfim, seguem fotos da bichinha e uns testes que fiz em casa mesmo p ver se estava funfando.... 

 

Teste realizado com medida para 1 e café de mercadão. eheheheheh

Segue um vídeo também.

https://www.dropbox.com/s/hwtlsicrcu29pl1/20151229_225719.mp4?dl=0 

 

Galera, pode descer a lenha aí,, Fiz cagada??? aahahahahah  :P  :P  

post-6457-0-75663200-1451441449_thumb.jpg

post-6457-0-82200800-1451441462_thumb.jpg

post-6457-0-89384000-1451441632_thumb.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cagada faz em ter lido já tanta coisa por aqui e mesmo assim continuar comprando café comum de mercado, kkkkkk

 

Essas máquinas de entrada acabam não tendo muita diferença na xícara... mas o que faz uma baita diferença é arrumar um bom moedor e café decente, hehe. Já usei dessa aí na casa de uma tia, dá conta do recado. Não cheguei a experimentar é com despressurização.

 

E o post retrata bem a sensação de muitos ao encontrar o fórum...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao fez uma cagada só metade de uma :)

 

Vamos lá , a máquina é um modelo antigo descontinuado pela Breville que foi substituída pelo modelo Roma , que ainda vende nos EUA , as máquinas são basicamente iguais , não é ruim , é de termobloco , filtro pressurizado , uma máquina de entrada muito boa como o Luis falou.

 

O problema é que sem moedor vc está usando um café horrível , nem 100% arábica ele é , tem de 40 a 50% conilon , sem moedor se vc quiser provar um espresso vai precisar usar sachê ESE , a máquina aceita.

 

Compre um bom moedor , depois café bom , aqui no Rio tem o Alexandre do café espresso Brasil

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/category/615433-Cafes-torrados-em-graos-ou-moidos

 

Depois com calma compre na Tramontina os filtros despressurizados para a máquina , mas sem o moedor e o café bom não adianta.

 

Um moedor bom é caro , mas é essencial , todo o resto é secundário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da historia

Primeira providencia!!! Bons cafes!!! Ainda nao conheceu um bom cafe.

Um bom cafe, podera nao apenas ser feito com maquina de expresso, mas em outros metodos tambem.

Eu por exemplo ja fui muito fa do expresso e hoje nao abro mao do cafe coado. Nem sei mais o que é cafe expresso.

Agora vai la nos milhares de sites de venda de cafe especial e sai comprando pra experimentar :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, Denis. 

Sou seu conterrâneo na filial sudeste, mas moro do outro lado da poça.

Fiz o mesmo caminho que vc, mas partindo de uma Delonghi. 

Sem dúvida, como o pessoal aí já disse, o que vc mais precisa agora é de um bom moedor e café de qualidade.

Se vc realmente curte café e sua namorada também, invista num moedor bom. Vale cada centavo. E diria mais ainda, não só vale, mas rende muito mais. rende no sentido de que com um moedor bom você vai poder fazer upgrades maiores mais à frente sem precisar se desfazer de seu moedor (com depreciação pelo uso) para comprar um que atenda à qualidade da  máquina nova almejada. Acredite, se vocês realmente gostam de cafe... vocês vão querer fazer upgrade de máquina mais à frente.

Tive a oportunidade de comprar um moedor muito bom (tudo bem que é comercial e não seria o mais indicado pra se ter em casa mas foi coisa de oportunidade), me apertei todo pra pagar, mas foi o ponto de inflexão. As possibilidades se abriram completamente. Eu sei, parece papo de doido, mas nesse mundo paralelo do café existem infinitas deliciosas possibilidades.

Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

 

Obrigado pelas respostas!!

Então, conforme disse no texto, economizei na máquina e agora estou partindo para o moedor e cafés de verdade ehehehheeh... 

Estou de olho,especificamente em 2:

 

Moedor Express - Tramontina Breville  

moedor-cafe-breville-tramontina-127v-690

 

Ou Baratza Virtuoso:

Baratza_Virtuoso_grande.jpg?v=1407416887

 

:unsure:  :unsure:  :unsure:  :unsure:  :unsure:  :unsure:  :unsure:  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis, a diferença de preço entre o Virtuoso e o Preciso é muito pequena comparada com a capacidade de ajuste de moagem que o Preciso permite. Se puder fazer um esforço, vá de Preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...