Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Putz, perdi de conhece-los, de papear e tomar café e de aprender um pouco sobre sorvete.

Minha sorveteira comprada no Privaria chegou esses dias :-(  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente um encontro sensacional!! Divertido, educativo, inspirativo, barato (gastei só 20 contos; quem consegue se divertir por 3 horas gastando só isso?) e acima de tudo, como sempre, celebrando a vida...

Em tempos bicudos, um momento de lazer, de prazer gastronômico, cafeteria quase vazia, dava pra receber todos os membros daqui de Sampa!!!  :rolleyes:  :P

Me vi numa mesa de taberna tipo Asterix. Caberia uma La Marzocco de 3 grupos (aliás, máquina usada na cafeteria com moinho K30) na mesa e ainda sobraria espaço paras xícaras, pires, pães, etc...

Gilberto sensacional com sua experiência secular de vida... :D  :lol:

RubensSP surpreendeu... sabe de todas as novidades que acontecem na cidade. Tá um ratão de cafés...

Casal Felipe e Natalia, lindos UMA fofura esses dois... conversamos mais um pouco, ótimas companhias.

 

Vlw, colegas de clube, sempre que puder, estou no pedaço!

 

P.S.

 

Seu Zé, muda de vida, homê!!! Arruma um tempo ae...

Cadê o João?

Não choveu, ou seja, Anita não compareceu. O dia que aparecerem o Cabral e Anita no mesmo encontro vai dar mil km de congestionamento da cidade, alagamento, queda de árvore...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N

 

Putz, perdi de conhece-los, de papear e tomar café e de aprender um pouco sobre sorvete.

Minha sorveteira comprada no Privaria chegou esses dias :-(  

Não se preocupe, vamos fazer com que os encontros se tornem periódicos hehehehehe

Alguém quer marcar uma data para o próximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa conhece uma galera. Não conheço Felipe, mas tem um pacote de café que ele comprou mofando na 1268, hehe

ahhahahabahahahahhahaha tô zempre enrolado por aqui, mas semana que vem tô bem sussa e vou visitar a 1268 finalmente, ta prometido ein !!!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia 16/07 estarei em Sampa para um Jantar Gourmet da família (tem um a cada 2 meses), este será com temática japonesa (sushi, sashimi, gyosa, shitake e shimeji na chapa, e doces típicos). O problema é que sou um dos cozinheiros, como sói acontecer, então não poderei ficar além das 17:30h, isso se tiver um(a) assistente de cozinha para deixar tudo no jeito para quando o sushi man aqui chegar! :ph34r: No final dos encontros, agora já virou tradição, um café especial na Globinho, servido em xícaras de porcelana japonesa pintadas a mão, neste caso vai combinar mais ainda (as xícaras, não a Globinho, claro).  :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, jantar com tematica japonesa... quiser trocar receitas hehehe...

Brincadeira, o pessoal daqui é muito expert em tudo, affs rs, as vezes eu entro em um tópico para escrever minha singela opinião, ai vejo o pessoal debatendo a rebimboca da parafuseta do fermento, saio de fininho com o rabo entre as pernas, envergonhado de ter sequer ousado pensar em escrever algo lá hahahaha

 

Edit: fui pesquisar para ver se eu não citava algo repetido.

 

Lisboa, tem uma sobremesa que minha sogra fazia (ela era japonesa original, diferente de mim que já tive a "fabricação tropicalizada" rs), eu creio que a sobremesa em si não tenha muito de japonês, MAS não pude deixar de observar a coincidência de tudo: kanten de café

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2447-caderno-de-receitas/?p=166475

 

edit: transportei a receita para o livro de receitas, mas ela perdeu parte do sabor sem as piadinhas rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, ja experimentamos, eu e minhas meninas, agora na sobremesa do almoço.

Estou ficando mais requintado, eu utilizei metade do leite condensado (e já ficou beeeem doce), e ao invés de misturar o creme de leite como sempre fiz, eu aproveitei a "chantillizeira"e joguei em cima das porções.

Ficou bem bom hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, quando for postar receitas, tem um caderno de receitas do CdC, é só postar a receita lá e referir-se à ela linkando sua própria postagem quando for mencioná-la em outro tópico...

 

Aqui, corre o risco de ficar perdida. Se a moderação não "transpuser" prá lá, você mesmo pode copiar a receita lá, manter o post aqui com link pra lá em vez da receita no corpo da mensagem...  ;)

 

Do jeito que tá, o pessoal vai querer que você leve um doce desses pra degustação no próximo encontro periódico...  :ph34r:  ---  :D  :lol:  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha Cabral, comecei escrevendo só pra cutucar o Lisboa, ai um pensamento puxa outro e o que era pra ser uma piada vira uma "receita de bolo" rs

Eu dei uma espiada lá, nunca que eu ia colocar receita de gelatina no meio das receitas do Gilberto e da Anita, chega de passar vergonha hohoho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pelamor. Minha receita mais sofisticada é brigadeiro!!

 

Coloca lá. O caderno é de todos.

 

Hmmmm... vamos lembrar de cobrar este no próximo encontrinho. Ainda mais se for um encontro caseiro... (DIZEM que vai ter inauguração em breve.... :o ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rodolfo! Vou experimentar, quando for possível.... :( Por aqui não acho nada muito diferente, para conseguir um simples gohan hayate, ou nori, eu tenho que viajar 80km ida-e-volta; ou uma água mineral de primeira, 110Km. Vou ver se acho no ML, ou então fica para quando eu for pra Sampa. :)

 

Já fez doce de gohan doce?! Simples, ou sofisticado, como o doce de arroz doce, ou doce de arbório doce, este último fica com uma cremosidade incrível (claro) mas ainda prefiro a mais grudenta versão nipônica!  :lol:  BTW, tô indo fazer um agora mesmo, comprei gohan hoje! ;) Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum Lisboa, meu gohan do dia a dia é o conhecido bloco de carnaval "unido venceremos", daquele que vc consegue comer apenas com 1 hashi, tipo espeto de moti rsrsrsrs

Logo falar arroz grudento n foi muito referência rs

Falando sério, não estou reconhecendo o doce, conte um pouco de detalhes (o que é BTW?)

Já que n tem gohan facil por ai, podemos fazer um escambo, eu levo gohan (momiji kkkkk) e vc leva café de Caconde (que só ouvi falar bem) rs

 

@Anita, que inauguração vai ser essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Inauguração de butecos de café.

 

BTW é by the way.

 

Estamos perturbando o tópico dos encontros paulistanos. Mas vocês assistiram o filme Sabor da vida? Eles fazem dorayakis. O filme é MARAVILHOSO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aproveitar esse bafo aqui no tópico para falar do... tópico!!! hahaha

Por mim, dia 16/07 tá legal... Poderíamos marcar no Urbe pra experimentar esse atendimento vip ae do Lisboa.

Acho que fica fácil pra maioria. Bom, fica minha sugestão. Sendo 15h e pontualmente, aproveitamos a presença do Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 16/07 das 15:00h (posso até chegar antes) às 17:30! fechô pra mim! Todo mundo (nenhum cafeinado) que levei no Urbe gostou muito, é um ambiente muito legal, que vai além dos cafés que servem. E dando um toque antes pro pessoal de lá, vamos ter um atendimento VIP. ;)

 

Já falei com minha irmã, vou fazer o Funkashi Manju de manhã, o resto (sushi, sashimi, cogumelos) é feito na hora de servir mesmo, então eu chegando as 19:00h tá bom!

 

@Rodolfo, pra não dizer que estamos atrapalhando o tópico, vai em letrinhas de contrato.... Achei hoje, justamente, o Momiji (raridade) comprei os 5 pacotes de 1Kg que tavam na prateleira. Na hora do caixa, a moça chamou o ajudante e pediu pra ver o preço do arroz pois tava errado! Eu falei, tá certo sim, é caro mesmo! ela fez uma cara estranha. Gohan com um hashi.... :lol: Doce de gohan doce é o doce de arroz doce mas feito com gohan, fica uma delícia! Quantos aos excelentes cafés de Caconde... casa de ferreiro, espeto de pau. Acredita que não consegui visitar ainda nenhum dos produtores top, inclusive o João Hamilton do Sítio Canaã da FAF? :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa letrinha ficou ótimo!!!!!!!!  :P  :D  :lol:  :D

Enfim, tenho mais um colega de subversão declarada!!

Explicando... Sem subversão, não há arte e ademais o mundo seria muito feio e chato.  ;)

 

Bom, Lisboa... então já somos dois... esperemos a moçada ir confirmando ou não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lisboa, pqp, só percebi que tinha msg agora, depois que eu li o Wagner se referindo a elas..., puts, to ficando cego kkkkkkkkkkkk

Ahhh, visitar a FAF ia ser show, dava até pra tirar uma onda com o pessoal do forum rsrsrs

Sobre o arroz doce... Simmmmmm, aqui só com momiji tb rs (mas é que aqui a gente só come arroz de panela eletrica, sem tempero, e é esse soborô que eventualmente vira arroz doce rsrsrsrs).

Ah, e tem uma sobremesa de arros no espeto rsrs, parece um moti, mas o arroz é menos triturado, chama-se gohemoti

image_zpso5rfpcby.jpeg

O arroz é colocado em espeto, é coberto com um molho a base de misso, nozes, açucar..., depois é assado na fogueira.

Esse sim era uma sobremesa digna de um encontro (falando em sobremesa, o kanten de café acabou rsrsrs, as meninas mandaram te agradecer pois foi vc que me inspirou hehe).

 

Wagner, desculpe fugir do tópico!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não dizer que estamos fugindo totalmente do tema "encontros", esse goham moti no espetinho vai ficar uma delícia na visita guiada, ou seja, no "encontro" no Campo Místico em julho! aquela fogueirinha, com aquele frio anunciando a geada na manhã seguinte, aquele espetinho de arroz, um saboroso e esquentante sakentão (sacou do que é feito o quentão?! rsrsrs), vão ficar uma maravilha! :P:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...