Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Pessoal, se meu Windows não está pirado, dia 27/08 é Sábado. Dia 28/08 é que é Domingo... :ph34r:

 

Só pra clarear, é melhor confirmarem aí em seus calendários! ;)

 

Pra mim tanto faz, trabalharei nesse findi e não poderei ir, independentemente de ser sábado ou domingo :mellow: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz grilla, pessoal corrijam a data. É 28 mesmo.... obrigadinho, Cabral!!

 

Domingo, 28 na Cafeteria 1268 que fica dentro do Museu Lasar Segal - V.Mariana

 

olha, vale à pena ver a programação do Museu. Pode ser que tenha uma sessão de cinema bacana, a mulherada larga a homarada cafeinada e pega uma sessão e/ou visita o museu, enfim, um domingo diferente para quem nunca foi lá. 

 

Depois ainda podemos fechar com uma baita sopa e tomar uma saideira de café baiano!!

 

P.S. Pena vc. não poder, Cabral... tá difícil um encontro pessoal, queridão!! Uma hora acontece...  :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, depois confirma o horário que abre o café no domingo (eram 14:30?), pra gente meio que marcar o horário de encontro (já viu que eu estou querendo chegar cedo e aproveitar né kkkkkkkkkk)

 

E já que vc andou postando tanta gostosura no instagram, bem que podíamos meio que deixar "encomendado" algumas opções de cardápio (tipo, vc posta algumas opções e valores e a gente pode votar em algumas para vc providenciar).

O povo eu n sei, mas eu particularmente gosto de bebericar café e engordar junto kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, bem colocado! A "equipe" do Fernando é bem pequena. Temos que ter uma ideia de consumo e de participantes. Acho até que teremos de ser um pouco mais participantes para acelerar o ritmo do serviço, depende muito de quantos forem... no último encontro foram 12, entre foristas e convidados, foi um perereco até pro pessoal do Urbe. Vamos ver o que o Fernando pode propor pra gente e nós entramos com a grana e com o entusiasmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, tá virando um encontrão, hehehehe

 

Rodolfo, abrimos as 13hrs no domingo, nos últimos dois domingos tive problemas "técnicos" e abri mais tarde, mas no dia do encontro, as 13 já estarei no buteco, hehehe

 

No dia 24 começo a botar almoço aqui no café, então se quiser almoçar (e os outros foristas também) posso pensar numa opção de almoço, que pode ser uma refeição mais trabalhada, uma massa artesanal ou um brunch  ;) 

No campo das gordices, o brownie tradicional e o de pimenta-rosa estarão em quantidade que, espero eu, seja suficiente, hehehe. Além disso terá o bolo de aniversário do buteco, hehehe.

De gordices extras, posso fazer o petit gateau e tentar fazer o sorvete de café, depende só de ajustar a receita e abrir espaço no freezer, hehehe. Posso fazer brigadeiro também (um brigadeiro de chocolate 70+ com pimenta-rosa deve ficar surreal de bom) (e cuscuz de tapioca, que to a séculos enrolando pra fazer no buteco, heheheh)

 

No final tarde tenho servido uma opção de sopa. Como é uma galera grande, dá pra fazer mais uma opção de sopinha. Geralmente ofereço um caldo vegetariano, semana passada fiz os de cenoura com gengibre, couve-flor com alho-poró e batata com couve e abóbora com gorgonzola. Se tiverem sugestões de sopinhas, só dizer :)

Além das sopinhas tem o sanduíche de lombo canadense. No dia vou oferecer mais algum sabor, de que eu não sei, mas sugestões são bem vindas, eheheh

Como vai ser bastante gente, fico aberto a propostas gastronômicas, hehehe. A 1268 tem muito essa idéia de cozinha/laboratório para testes, então, propostas são bem-vindas. 

No dia estarei com uma pessoa extra, talvez duas, depende de como as coisas vão caminhando (e no sábado vou ficar trancado na cozinha do buteco fazendo as coisas)

 

 

Bom, fico aberto a sugestões. Pensarei uma opção de almoço/brunch e um cardápio pro buteco pras gordices (e quem sabe uns bons drinks cafeinados, ehehehe)


P.s: Quem tiver restrições alimentares (glúten, carne, lactose e afins) me avisem que penso algo :)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S.: Como nem todos tem instagram, vai o link do insta e do site do buteco pra quem quiser conferir os posts que o Rodolfo comentou

 

https://www.instagram.com/1268cafe/

 

http://1268cafe.wixsite.com/home/instagram

 

:)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Prezados(as),

 

 

Tudo bem?  Primeiramente gostaria de me apresentar.   Sou um novato no hobbie de café. Sou fanático em outros hobbies e provavelmente serei também para café, até porque tomo muitos espressos todos os dias e leio muito.  

 

Fiz o curso de barista júnior no Coffee Lab e me inscrevi no curso de barista sênior do Coffee Lab do início de outubro.  Li dois livros do Scott Rao, li um monte de foruns e vi um monte de videos.  Ainda estou comprando meus equipamentos, mas devo ter tudo até o final de setembro. 

 

Tenho muito o que aprender com vocês, e estou principamente interessado em aprender quais são os melhores cafés, para comprar on-line ou em loja.  Costumo tomar café no Octávio (que fica muito próximo ao meu escritório), no Suplicy da Lorena e no Santo Grão da Oscar Freire e gostaria de conhecer, se possível com a orientação de vocês, todas as boas cafeterias de São Paulo.

 

Se estiver ok para vocês, gostaria de participar do encontro de 28/8 no 1268 Café. 

 

Cordialmente,

 

Vicente

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Vicente!

Cada novo integrante é muito bem vindo neste forum que, caso vc n tenha descoberto ainda, possui muitos outros "hobbies" disfarçados rsrsrsrs (vai encontrar a parte dos engenheiros, com os projetos malucos e magníficos, as partes dos padeiros, sorveteiros, torradores...).

Para vc que tem muitos hobbies, será uma grata surpresa!

 

Nos vemos no encontro do domingo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Vicente!

Cada novo integrante é muito bem vindo neste forum que, caso vc n tenha descoberto ainda, possui muitos outros "hobbies" disfarçados rsrsrsrs (vai encontrar a parte dos engenheiros, com os projetos malucos e magníficos, as partes dos padeiros, sorveteiros, torradores...).

Para vc que tem muitos hobbies, será uma grata surpresa!

 

Nos vemos no encontro do domingo!

 

Olá Rodolfo,

 

Obrigado! Ótimo então.  Eu também fiz engenharia (eletrônica) e depois mestrado em administração.

Podemos ver quais outros hobbies as pessoas que forem ao encontro tem em comum.

Abs,

 

Vicente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, lá vamos ao cardápio :)

 

Como será um teste esse primeiro almoço no buteco, quem puder adiantar o pedido com 24 horas de antecedência, agradeço, assim me programo melhor, mas no dia terei porções extras de tudo, então rola arrastar aquele amigo que apareceu de última hora pro café.

 

A moqueca faço na hora, mas deve demorar 30-40 minutos. Quem quiser, me mande mensagem no whatsapp no dia meia hora antes de chegar que já vou adiantando a comida (e se eu queimar algo, dá tempo de refazer, hehehe).

 

Estarei (espero eu) a partir das 11h na 1268, e as comidinhas saindo a partir das 13 hrs :)

 

Quem quiser trazer um vinho, rolha free pros foristas. Espero estar com uma opção de vinho tinto e branco no dia (o branco com o espaguete e o risoto casam super bem. Com a moqueca, melhor a clássica coca cola ou um suco mesmo, hehehe)

Opção 1 (e indicação do dia) : Moqueca de ovos acompanhada de arroz branco e farofa de dendê

- Pimentões, tomates, leite de coco, coentro, dendê e ovos. A primeira vista estranho mas um prato tipicamente baiano (e que faço pra mim umas duas vezes por semana no mínimo, hehe

 

$$ 29,00

 

 

Opção 2: Espaguete artesanal com almôndegas ao sugo

- Clássico dominical paulista com as massas e almôndegas de uma das mais antigas rotisseries da região.

 

$$ 21,00

 

 

Opção 3: Risoto 7 grãos com brócolis e gorgonzola

- 7 tipos de arroz + chia num risoto com textura mais firme que o tradicional, combinando o sabores intensos da gorgonzola e do brócolis (receitinha autoral da 1268)

$$ 29,00

 

-----

 

Bom, por hora é "só". Vou replicar esse post no tópico da 1268 também :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uiaaaaaa, n sabia disso, achei que só o Albertus que fosse "saudável" (fresco) rsrsrs

Baum, como ninguém conhece o Albertão, isso n pode ser caracterizado como calúnia... (Hehe, os analgésicos que estou tomando tb tem cafeina, olha que blz!!!). Pra quem n sabe, cafeina da barato, principalmente o que o Santiago trás da Colombia...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando eu gostaria de saber se a opção 1 e a 3 não levam caldo de galinha ou de carne, visto que, a verônica é vegetariana.

 

Se não levar ficamos com essas opções ou seja um prato opção 1 e outro opção 3.

 

 

abs,

João

Não, não levam. Ambos são opções ovolactovegans :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não levam. Ambos são opções ovolactovegans :)

 

Ta vendo, hj eu sei o significado disso, mas a pouco mais que 1 mês eu nem sabia, novamente foi graças ao Cabral (uma enciclopédica ambulante)! E esse foi um conhecimento que ele passou para nós com muito custo pessoal... , e em troca nós ensinamos a ele o significado de bullying =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E$tou, de$afortunadamente, confirmando aqui de Caconde que não pude ir a $ampa ne$te fim de $emana.

 

Oportunidades não faltarão, a Semana Internacional do Café em BH já está batendo às portas!

 

Bom proveito e muita diversão, como sempre!  :)

 

Grande abraço a todos,

Lisboa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, ok, Wagner, vc descobriu!

Vcs nunca se perguntaram pq o Myamoto sumiu???

Ele teve a conta bloqueada por poluição digital?

Ele foi preso pela lava a jato junto com a Anita sumida (haha li e gostei dessa) e só postam nos períodos de habeas corpus?

Passou a tomar chá?

Criou 20 perfis fakes e montou o grupo de CdC mais agitado do fórum?

 

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados  Rodolfo, Fernando, João, Felipe e Wagner,

 

Foi um prazer conhece-los! 

 

Obrigado pelas dicas de cafés e pela boa conversa!

 

O curso de barista sênior que farei no Coffee Lab será em outubro nos fds de 1-2 e 8-9, de 9h ate 16h.  Se mais alguém for participar será muito legal.

 

Ate a próxima!

 

Abraço,

 

Vicente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...