Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Legal, João! Tomara que vc possa encontrar o Lisboa tb.

 

Aliás... Lisboa, se o Gil puder comparecer e puder trazer o Debut, enfim, de todo modo podemos pedir uma moagem específica no Urbe... eu quero ver vc fazendo uma AP no estado da arte das suas pesquisas, ou seja, as novas descobertas de se moer mais fino (250-300 microns) e ainda assim prolongar a extração atingindo 3 min.

Se o Gil levar seria ótimo, pois no último encontro que tivemos com vc, a faixa que vc utilizava com sendo "ideal" estava fora da faixa de melhor performace do debut. É isso ou escrevi um monte de bobagens? Minha memória falha...  :(  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sei não... um dos barista que sempre me atendeu muito bem (e conversamos muito) foi justamente o Edgar, campeão brasileiro de AP de 2015.... é meio estranho eu preparar uma AP maluca justo lá.... :P

 

Vou passear na nipo doceria, sem dúvida! Nos Encontros Gourmet da família a proposta é nós mesmos fazermos toda a comida, mas no dia seguinte (domingo) não haverá impedimento algum para nipo docear o que há de bom! :lol:

 

Sim, estou comprando o Mini (por ser mais flexível em termos de diversidade granulométrica) mas pensei justamente no Debut que dá moagem mais própria para espressos, que é justamente o caso da minha atual X-Treme receita! ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sei não... um dos barista que sempre me atendeu muito bem (e conversamos muito) foi justamente o Edgar, campeão brasileiro de AP de 2015.... é meio estranho eu preparar uma AP maluca justo lá.... :P

 

Vou passear na nipo doceria, sem dúvida! Nos Encontros Gourmet da família a proposta é nós mesmos fazermos toda a comida, mas no dia seguinte (domingo) não haverá impedimento algum para nipo docear o que há de bom! :lol:

 

Sim, estou comprando o Mini (por ser mais flexível em termos de diversidade granulométrica) mas pensei justamente no Debut que dá moagem mais própria para espressos, que é justamente o caso da minha atual X-Treme receita! ;)

 

Lisboa, nesse caso o recomendável é tentar testar os dois. Na degustação pra revista espresso usamos o debut, e trabalhamos com uma moagem média. Senti a qualidade do pó constante, e o resultado na xícara constante e, pelo que lembro (Gil, me corriga se estiver esquecendo) nenhum resíduo, por menor que fosse, na xícara.

 

Na prática, eu que provei os dois, acho o Mini muito prático, mas o pouco que provei do debut, achei de uma qualidade ímpar, indo desde as moagens finas pra espresso as médias da aero sem perdas aparentes (e acho que as mós nem estavam amaciadas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo, Gil! Posso levar minha ap e fazemos os testes. O Urbe não é muito grande, mas tem o mesanino. Acho que seria ótimo para o grupo se reunir lá. É só conseguirmos uma água quente e os grãos, claro, e fazemos a festa. Tem que combinar um preço com os caras... Quem sabe não poderíamos filmar, além de fotografar, quem se habilita?

 

Bom, nosso forrobodó elegante está marcado! Membros de alta plumagem do CDC e a plebe (da qual faço parte :P ), unidas para aprender um pouco mais desse universo gastronômico mágico e saboroso. hohoho  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso conversar antes com o Edgar Martins para ver se haverá problemas no Urbe... além de reservar parte do mesanino pra gente, ou como eles cobrariam pela nossa cara de pau de ir lá e tomar pouco café deles! :P Não será o meu caso, eu pelo menos não vou deixar de tomar, e muito, os iced e cold brew deles. Tem o feito com nitrogênio líquido que ainda não provei, quando fui lá das últimas vezes (2 dias de diferença) a máquina estava em manutenção. Eu não vou lá para tomar o café que faço em casa, salvo para tentar mostrar pros coleguinhas de CdC como é que "pode ser, ou não ser" (não há garantias, eis a questão), né ou num né?! :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, Lisboa! Se vc não pudesse, eu mesmo iria falar com ele. Claro que sua palavra vale mais; ele já o conhece.

Se eles forem "enfiar a faca", foi o que entendi pelo que a Anita comentou, então a gente pensa em outro lugar, cafeteria é o que não falta. Mas sinceramente seria uma surpresa negativa tal proposta vinda de um barista do calibre do Edgar. Bom, nunca sabemos ao certo o grau de autonomia dos profissionais da casa. O urbe é dele, alguém sabe?

Enfim, aguardemos...

 

Obrigado Lisboa, por ser tão parceiro destes nossos modestos encontros macarrônicos!  ;)

Anita, estava já com sono aqui e me passou a colocação do verbo no plural: "...levarmos nosso.." isso quer dizer que vc comparecerá!!?!? hohoho

 

E se o Cabral aparecer sem avisar... ae, caramba!! Teremos a primeira nevasca da história de São Paulo, temperatura -30ºC, renúncia do Temer, e por ae vai...  :P  :D  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você também conhece o Edgar fale com ele, quanto mais gente melhor. O Edgar é funcionário da casa, quando estava por lá parecia ser o responsável por tudo, tipo barista-gerente! Se houver problema de preço podemos ir para outro lugar, claro. Já fui duas vezes de sábado à tarde (em feriadões) é bem mais tranquilo, não vamos "atrapalhar" o movimento deles, exceto (com certeza) pela zona que fazemos: barulho, conversa em voz alta (eu, pelo menos, tenho um altofalante embutido, fazer o quê?!), e - tragicamente pra eles - pó pra tudo quanto é lado (mesas, cadeiras, chão).... :lol: Me lembro no PPD, eu ainda falei pro atendente de mesa: "nossa! deixamos o chão todo sujo de pó, quer que a gente dê uma ajuda?!" E ele sorrindo disse: "não... pode deixar! não esquenta não!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eu não disse que enfiariam a faca. Fiz uma brincadeira com o ato de se levar o próprio vinho a alguns estabelecimentos, que cobram por isto uma taxa de rolha (cada lugar cobra um valor e alguns nem cobram). Cabe a vocês conversarem e combinarem com o local. Gosto MUITO do Urbe (com o povo daqui do Clube já fui três vezes), mas não sou próxima da equipe lá como vocês, portanto eu nem poderia afirmar como seria a postura deles com um grupo tão sui generis como o nosso.

 

Estes dias me colocaram em uma viagem neste período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu, Anita... se eu peço pra explicar é pq não entendi, ué?   :D  :D  :lol:  :lol:

Eu tô velho... totalmente desatualizado... era rolha mesmo!!! A primeira coisa que pensei é... vão cobrar a água quente, até ae normal...

Depois pensei vão cobrar os copos, as xícaras, qq coisa que pedirmos que não esteja dentro do serviço da casa, enfim, eu sou novo nessa parada de grupo sui generis. Taí uma dica para batizarmos esse agrupamento:

 

Sampa Group Sui Generis Coffee

 

Pomposo!!!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava batendo um papo com o Cabral outro dia, que eu ia abrir um tópico sobre "como um novato imagina a cara de cada um dos veteranos daqui". Ia sair poucas e boas kkkkkkkkkkkk

 

Nós ficamos lendo, são milhares de posts, e acabamos criando uma imagem mental do que seja cada um, depois há aquele encontrinho e aquele ligeiro "choque de realidade" (nossa, ela é assim? Nossa ele é assado? Nossa ele é... ela???!)kkkkkkkkkkk

 

Eu vou aproveitar que n conheço (quase) ninguém da foto e vou enumerar quem é quem rsrsrsrsrs

 

Começando da esquerda, o meu conterraneo, já sei que n é o Miyamoto, este eu tomei um choque quando vi a foto (esse é mais japa falsificado que eu kkkkkkkkkk), chutaria o Rubens

Depois disso ainda sobrou 3 homens e 3 mulheres. Afffs, só conheço duas mulheres nos tópicos kkkkkkkkkkkkkk, vou chutar as mulheres kkkkkkkkkkk (sem Maria da Penha por favor rs)

 

Então a segunda pessoa (sempre da esquerda pra direita) é a Marcia, terceira é Anita, Giba e Fernando juntos (Sou advinho kkkkkkkkk, ta, já conhecia o Fernando e foto no perfil do Gil ajuda rsrsrsrs)

 

O sexto eu chutaria o Santiago, já vi foto de outro encontro mas n tenho ctz, o sétimo creio ser o Felipe e a oitava creio ser a esposa dele.

 

Um dia no futuro ainda vou voltar a ler isso e rir muito rsrsrsrsrss

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando, vc já virou figura pública hehe

@Felipe, vai ter uma visita guiada no Campo Mistico, nesse eu vou hehe (o Lisboa, a Anita e o Igor confirmaram tb)!

@Gilberto, sei como vc se sente, quando eu olho minhas fotos vejo cada vez mais Rodolfo kkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...