Ir para conteúdo

O novo café mais caro do mundo : Agora é cocô de elefante !!!


Postagens recomendadas

Estou zapeando os canais a cabo, quando passo no canal TLC da Discovery, está começando um programa chamado as comidas mais caras , já tinha visto um , tinha sido na Itália e ele apresentava todo o processo de colheita até o consumo de trufas.

 

Ele está na Tailândia e diz que vamos conhecer o café mais caro do mundo , penso comigo na civeta e esse blá-blá-blá que conhecemos, quando já ia mudar o cara fala : o café mais caro do mundo vem do elefante .......Hein ? Resolvo assistir.

 

O programa é todo ecológico e sustentável , um americano no norte da Tailândia planta o café que é colhido por uma tribo , esse café é posto para secar em terreiro por 3 dias e depois enviado para um santuário de elefantes onde é preparado uma espécie de sopa com o café ainda com casca, e outros ingredientes alguns secretos, o elefante come essa ração e depois de cagar montes , esse estrume é seco , limpo o café é separado e enviado para ser descascado e processado .

 

O programa acaba com o cara em um hotel 5 estrelas preparando esse café em um sifão, ele moe os grãos em um Lido 1 , depois de preparado , ele elogia o café , falando do sabor exótico e blá-blá-blá, apesar de ele ter dito no início do programa que não entendia nada de café.

 

Sinceramente achei tudo uma grande empulhação, não foi difícil achar o site da empresa , chama-se : Black Ivory Coffee.

 

http://www.blackivorycoffee.com

 

A opção mais barata deles é um pacotinho com 35g de café torrado por 66 dólares.

 

Valmor acha um bicho que coma café sem ser o jacu que está batido , que vc vai ficar rico. :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito engraçado pra mim quando vejo esses trecos de café "cagado".

Lembro muito de meu pai, quando eu ainda era pequeno e ele me orientava a respeito de ter personalidade, de não me deixar influenciar demais por modismos. Ele me dizia:

 

"Se disserem que comer cocô é bom você vai comer? Claro que não! "

 

Respeitando a opinião divergente, hoje fico vendo esses cafés cagados e morro de rir lembrando disso. [emoji41]

 

Abraços, Márcio.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é novidade, já apareceu aqui, aqui e no meio de outros tópicos.

 

Não boto muita fé nesses cafés de "bichos", já tomei o Kopi Luwak e achei bom, mas nem de longe o suficiente pra justificar o valor.

 

Eu gostaria de experimentar o café do elefante, mas só se ganhasse de presente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é novidade, já apareceu aqui, aqui e no meio de outros tópicos.

 

Não boto muita fé nesses cafés de "bichos", já tomei o Kopi Luwak e achei bom, mas nem de longe o suficiente pra justificar o valor.

 

Eu gostaria de experimentar o café do elefante, mas só se ganhasse de presente. :)

 

Mortari eu não tilha precebido que já existe , se achar melhor apaga o tópico, e transfere os posts para um dos dois existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Na boa? Eles desperdiçam 32 Kg de café (que deve ser de boa qualidade) para produzir 1 Kg (Requires 33 kg of coffee cherries to make 1 kg of coffee) o 'inventor' estava mucho loco. Gradecido, prefiro não experimentar nenhum café cagado, tem café demais ainda por experimentar ... Thanks.

 

M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do sumatra ou do Jacú, uma das explicações para a qualidade do  café é a seleção.

Os bichinhos aparentemente só escolhem os melhores grãos, ou mais maduros, fazendo uma seleção natural.

No caso do elefante nem isso ocorre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na visita ao Campo Místico pensei em produção própria destes tipos de cafezes, mas fiquei com medo de me engasgar com tantas cerejas (das boas, hein!), ou perder o apetite para o almoço da roça maravilhoso que estava para ser servido.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

No caso do sumatra ou do Jacú, uma das explicações para a qualidade do café é a seleção.

Os bichinhos aparentemente só escolhem os melhores grãos, ou mais maduros, fazendo uma seleção natural.

No caso do elefante nem isso ocorre...

Paulo, boa tarde.

Assisti a palestra do q grader da fazenda Camocin, ele disse que muitas vezes por falta de controle da fermentação do café no trato intestinal do jacú o café desanda.

Eu já tinha visto opinião sobre o café jacú(e afins) e tive a mesma opinião depois que bebi: não é melhor! E olha que o jacú só come fruta, diferente da ave que come insetos também influenciando mais ainda na fermentação.

O café orgânico da Camocin é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...