Ir para conteúdo

Dolce Gusto Mini Me é de qualidade?


Postagens recomendadas

Olá a todos, estou interessado em comprar uma máquina de expresso para a minha loja de Conveniência.

Tenho uma Três Modo que já está dando problemas (soltando pó no café) então queria saber a opinião de você sobre a Dolce Gusto Mini Me, tem uma no Shoptime em promoção http://migre.me/tehCF .

Optei pela Dolce Gusto pelo fato de poder comprar as cápsulas diretamente com o vendedor da Nestlé (preço mais em conta).

 

Vale a pena?

PS.: uso basicamente para cafés espresso.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, bem vindo!

Na verdade pessoal aqui do clube não é muito fã das máquinas de cápsulas. Mas no geral, dentro da mesma marca, qualquer um dos modelos vai fazer o mesmo trabalho, o modelo mais barato ou o mais caro... em geral, vai variar design. 

 

Se já tomou o espresso dela e acha ok, não vejo porque não comprar o modelo simples =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, bem vindo!

Na verdade pessoal aqui do clube não é muito fã das máquinas de cápsulas. Mas no geral, dentro da mesma marca, qualquer um dos modelos vai fazer o mesmo trabalho, o modelo mais barato ou o mais caro... em geral, vai variar design. 

 

Se já tomou o espresso dela e acha ok, não vejo porque não comprar o modelo simples =)

 

 

Só experimentei os espressos da três corações (nenhuma reclamação de cliente)

O café da Dolce Gusto mantém o padrão do café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma Dolce Gusto e gostava do espresso, depois que comprei moinho e máquina e etc deixei ela de lado.

 

Esses dias comprei uma caixa de espresso barista pra levar pro trabalho, já que apareceu um DG lá. Foi difícil de terminar a caixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc está em um fórum de pessoas que estão a anos testando granulometria, grãos, torras, temperaturas diferentes em busca do espresso perfeito, não desanime e seja feliz(por enquanto) com sua dolce gusto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho que tudo depende dos clientes. Geralmente lanchonetes usam SUPERAUTO, ainda que elas exigem um pouco de manutenção e ficam pouco tempo bem reguladas (moinho e dosagem automática). Já vi lanchonetes usando NESPRESSO LINHA PROFISSIONAL, então acho que usar a Dolce Gusto dá no mesmo. A vantagem, em tese, seria a regularidade: quem tem uma dolce gusto e gosta das bebidas que ela produz, ficará satisfeito.

Vamos lembrar que a maioria dos clientes pede o espresso COM LEITE e ainda coloca AÇUCAR de qualquer jeito  :rolleyes: 

Eu também consideraria a possibilidade de usar uma máquina dedicada a sachets E.S.E. São robustas, baratas (200 - 500 reais usada) e com um café de qualidade produziram resultados regulares, dentro das expectativas dos clientes (mas abaixo do padrão dos amigos aqui do fórum). Mas garanto que ficaria bem melhor que o espresso da Dolce Gusto. Ao contrário da DOLCE GUSTO, os E.S.E foram criados como proposta comercial, então são mais lucrativos e até mais ecologicamente corretos. :D

abraço


Lembrei de uma loja que trabalha com máquinas para ESE novas e custuma ter um preço OK: saopaulocafe@hotmail.com

ou então veja OLX e Mercadolivre.

 

As máquinas de uso duplo (que aceitam sachets ESE ou pó) tem resultados inferiores ao das máquinas "dedicadas".

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Marcelo, eu tenho a Dulce Gusto, e muita gente comprou ela numa promoção que vinha com um monte de caixas de cápsula. 
Eu acho ok espresso, o espresso barista e o lungo. Porém eu sempre ligo a máquina e deixo uns 3/4 segundos pra dar um "pré-infusão" (molhar o café antes de extrair), desligo, espero uns 2 segundos e ligo de novo pra extrair o café.
Isso me da uma extração um pouco mais lenta e mais saborosa. 

Eu particularmente prefiro os cafés da Três. 

Mas o chocotino, cafe au lat, Ice Cappuccino (extinto), Chai Latte, pra mim são os melhores. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...