Ir para conteúdo

[MERCADO LIVRE] Rancilio Silvia


viniesp

Postagens recomendadas

A máquina é 120/230v e, conforme o dono, foi pouco usada.

Pelas fotos a máquina está muito bem conservada, sem nenhuma marca.

O preço é 2500 e ainda pode usar o mercado pago.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751462317-maquina-cafe-expresso-profissional-italiana-rancilio-silvia-_JM#questionText

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos está em excelente estado e o preço é bom.

Senti falta do single basket, a Silvia costuma vir com os filtros pra Single e Double, e do blind filter disk para limpeza - dois pontos a verificar com o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina parece estar em um ótimo estado de conservação mesmo, se o dono fez as limpezas regulares nela e ela está 100% é um valor muito bom. Realmente teria que vir o single basket junto, mas sinceramente não faz falta se não vier. Já o blind é obrigatório.

 

Um detalhe que eu notei (mas que não interfere em nada) é que ele anuncia a máquina como sendo profissional, e ela não o é. É uma prosumer ótima, mas chamar de profissional já é forçar a venda.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Careca  e Krynook, meu primeiro impulso quando vi o "profissional" e a sugestão de que a máquina seria "bivolt" foi achar que, na melhor das hipóteses, poderia ser um caso de o vendedor não conhecer bem a área, ou na pior das hipóteses, má fé.

 

@Krynook: não creio que jamais tenha havido uma Miss Silvia bivolt, a tensão vem marcada na etiqueta/placa de identificação da máquina. Sendo que seria necessário trocar a resistência e a bomba (nenhuma dessas peças é bivolt), acho difícil que a dele assim o seja. O que consta no site da Rancílio é que existem as duas opções, isso é fato. Mas na hora de comprar é "ou uma, ou outra". Como já comentei, ou o vendedor não conhece, ou está sendo "espertalhão".

 

@careca, não são muitas lojas que usam a categoria "prosumer" pra classificar as máquinas, mas a WLL, por exemplo, é revenda da Rancílio e não inclui a Silvia nas "prosumer", mas apenas nas "semi-automáticas". Tem um tópico interessante no Coffeegeek diferenciando a Silvia das Prosumer. Embora "difuso", dá pra entender o "espírito" da coisa. Uma ECM Classika II PID, por exemplo, mesmo sendo uma SBDU, é considerada Prosumer, porque tem o E61, o controle preciso de temperatura, e basicamente todos componentes são de "classe" comercial/profissional.

 

Na minha opinião, a Miss Sílvia não é uma Prosumer, mas sim uma das melhores (para alguns, "a melhor") entre as máquinas domésticas semi-auto SBDU do mercado.

 

Pra exemplificar outro caso, a Crossland CC1 me deixa muito mais em dúvida sobre ser Prosumer ou Doméstica... não sei onde encaixá-la, já deu uma discussão acalorada no Coffegeek! No HB o pessoal tem menos argumentos nebulosos, já que lá a CC1 tem mais simpatizantes à idéia de chamá-la de prosumer.

 

Aliás, alguém mais reparou que ele tem um Breville Smart Grinder do lado da Sílvia? Só não dá pra saber se é o Pró ou não... de repente rola uma contra-proposta incluindo o moedor.

 

O tal do Guilherme Tupinambá parece estar em Sampa... ninguém vai lá conferir? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas daria para afirmar que uma HX, que possibilita extrair um café e vaporizar leite ao mesmo tempo seja mais próximo de um uso profissional.

 

E esta Silvia parece uma boa, o camarada costuma fazer retrolavagem e tudo mais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício, pois é!

 

Não é fácil entender o critério de "prosumer". Acho que é meio arbitrário, coisa do pessoal do marketing... B)

 

Uma carcaça "com cara de tanque" não garante uma construção interna boa. A Breville faz máquinas que parecem sólidas, com belo acabamento em aço escovado, mas por dentro são muito mais frágeis do que uma Oscar que tem carcaça de plástico.

 

Ironicamente, a BDB, que é muito frágil, e não usa peças de máquinas profissionais, é chamada de Prosumer em algumas lojas, já a Sílvia, que é um tanque por dentro e por fora, máquina pra vida toda, que usa cabeça de grupo e válvula 3 vias das máquinas comerciais da Rancílio, não é chamada assim. Nesse caso, as "funções" é que predominam. No caso da Oscar, ela é quase inteiramente montada com as mesmas peças de uma máquina comercial da Nuova Simonelli. E é uma HX. Então aquela carcaça de plástico (que, inclusive, desbota!) não impede que seja chamada de prosumer.

 

Se olhar nas fotos dos "cantinhos", vai ver uma foto da bancada do Mortari com uma Mini Dual Group da SGL (que já foi minha). Olhando, parece uma máquina doméstica pequena e simples, mas é uma máquina profissional de 2 grupos com duas bombas e 2 termoblocos, homologada para uso comercial e capaz altas tiragens diárias. É uma classe acima da Prosumer e é do mesmo tamanho de uma Breville Infuser, típica máquina doméstica...

 

O que diferencia uma máquina Prosumer de uma Doméstica? Não é tamanho. Não é carcaça. Não é uso de peças profissionais. Não é tecnologia superior. Talvez a facilidade de se repetir resultados? Acho que esse é um preceito até razoável, mas daí vc coloca PID na Sílvia e ela vira Prosumer? Não... não vira. Bem estranho, não acha? :wacko:

 

Assunto bem interessante, mesmo! Vai entender... :ph34r:

 

E como disse o Seiti, essa Sílvia parece muito bem cuidada. Mesmo não sendo "bivolt" nem "profissional", como gostaria o vendedor, ainda sim é uma máquina bem interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião tá cara, mesmo sendo bem conservada. Lembro dessa máquina nova por 2.500,00 :o 

 

Claro que estamos em tempos nebulosos, mas com uma boa pesquisada, essa verba dá pra pegar uma Breville BES840XL + moinho Breville Pro novos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Mas Billy, a Breville BES840XL esta R$2950,00 só a máquina, e o moinho mais R$1300,00, com uma Silvia custando lá fora na Europa 500 Euros mais imposto na Alfândega não saido por menos de R$3600,00 só a Silvia, ainda assim acha caro?

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara baixou pra 2350 e ainda mencionou que dá 5% de desconto... considerando o mercado e a condição, eu diria que está interessante, talvez justo. Uma nova custa U$ 680~700 nos EUA. Com IOF e dólar turismo, sem VAT, já fica mais de 2650 hoje. Realmente, justo, quase barato.

 

Tem alguém negociando ativamente. Se conseguir baixar mais pra perto de 2k ou 2k2, fica barato mesmo. Será que esse vendedor, "Guilherme Tupinambá", é do CdC?

 

Mas, devemos lembrar que o Billy só pode mesmo achar caro, já que não é máquina de cápsulas! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...