Ir para conteúdo

"Conheça a fazenda brasileira que produz o melhor café do mundo" Reportagem Rede TV


Postagens recomendadas

Assisti ontem ao vivo, e achei muito legal, até porque a 2ª parte (acho, ou 3ª) foi com a minha amiga Roberta Bazilli aqui de Caconde (SP), que tem uma torrefação artesanal e aconchegante, além de ser muito caprichosa no que faz. Mas as dificuldades que ela enfrenta são enormes, ela trabalha com meeiros na plantação e colheita, e, como já disse o Clayton da NdA em diversas entrevistas (e também a Raposeiras em seu blog), é muito difícil mudar a cultura de coleta (para grão-a-grão, por ex.), de secagem etc. Ela é a 5ª geração da Fazenda Boa Vista do Engano e só quem vive na roça é que sabe como é desafiador pular para o patamar de café gourmet ou especial. Outro dia ela me contou que um dos meeiros ficou espantado de ver ela vender relativamente fácil uma saca dele por R$900,00, ele não acreditava, e daí ela deu aquele tapa com luva de pelica, dizendo-lhe: "tá vendo!? se você acreditar e fizer o que eu estou te falando, você ainda vai conseguir uns R$1.500,00 em cada saca! Nós dois vamos sair ganhando....". ;)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal! Acabei de assistir todas as partes... não entra tanto nos detalhes técnicos pra nós, mas cumpre muito bem o objetivo de despertar o interesse no leigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, isso é ótimo para o mercado interno, para os produtores, toda a cadeia produtiva do café, assim nossos cafés também serão cada vez mais bem vistos lá fora, ganhando os prêmios cup of excellence, sendo ótimo também para a balança comercial do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...