sergio.m Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 É Lipe mas essa daqui deve ficar pronta para extrair em menos de 5 minutos. Cada máquina com suas vantagens e desvantagens. No futuro talvez eles consigam fechar o algoritimo sem precisar aquecer o reservatório para 40 C apenas usando a temperatura dele no cálculo. Mantem o sensor mas pode ser retirado o triac, resistência e cia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Questão de gosto né cara, maquina pra mim é mecânica. PID só pq é quase q necessario pra repetibilidade. E termobloco tmb não me agrada, não sei pq, mas não faz minha cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Justamente =) Eu por exemplo não tenho vontade de trocar minha máquina pq para ganhar dela tem que ter perfil de temperatura plano, e ficar pronta em menos de 8 minutos. Coisa bem rara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 SE vc não fosse tão marrento poderia se juntar com o Gil e fazer um clone da strietman , ia vender que nem chicabon na praia. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Eu gosto das manuais mas para fabricar e vender usar bomba é mais simples e mais barato. Chance maior de sucesso especialmente para começar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Hahahaha... Esse Carlos sempre dando pontada.. Nao perde uma pro Gil... Mas a mini Gaggia é show cara, ela mata o que mais me quebra nas levers, os tubos HX que não tem consistência, na minha opinião. Uma lever com boiler PIDado seria seu caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Eu acho que o time deles é meio megalomaniaco. A uns 8 meses atras quando vi o projeto era só a maquina e ponto. Agora todo dia eles inventam de fazer alguma coisa ai colocam um 3D e fica nisso haha. Foco na maquina q é bom... Em compensação se eles de fato conseguirem fazer tudo vão ganhar um caminhao de dinheiro se acertarem no preço/qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Vc descreveu a Gildaka . e o Debut. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Será que essa vaporização vai prestar? Afinal é uma máquina "descaldeirada" ...Sei não hein... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Só faltam colocar um cooler no lugar da vaporização e uma resistência para aquecer o ar que ele sopra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 29 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Video fresquinho da vaporização: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 @Aurelio, se bem dimensionado, vapor de termobloco fica fera. O vídeo que o Billy postou mostra bem. Pergunta pro Mortari se a Big Bar Duetto vaporiza bem ou não... Mesmo sem tecnologia agregada (máquina eletromecânica), ela "manda bem". Demora pro vapor ficar bom, tem que dar uma longa sangria antes de vaporizar pra sair vapor seco, mas depois a pressão fica intensa e estável. @Vinie, você tá descrevendo uma pistola de ar quente??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 A strietman é coisa fina mesmo... alguém sabe o preço "sob consulta"? O holandês deve dar uma facada e tanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Daqui a pouco o Carlos Eduardo posta a resposta dele, Daniel... ele tá tentando comprar uma faz um tempão, e parece que não querem mandar aqui pras terras tupiniquins... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Sei não, até que a extração eu concordo, mas o vapor com potencia e seco é que não me convence. Mas tudo bem vendo o vídeo, parece ter potencial mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Acho que a strietman passa dos 1500 dólares... Depois que eu conseguir terminar e validar o funcionamento da Forge pretendo iniciar desenvolvimento de algo similar a strietman, porém com preço para realidade brasileira... Vamos ver... Sent from Lumia 1020 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Opa! Tô na fila! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Se pelo menos desse pra importar uns trambolhos sem ser taxado pesadamente... 1044 obamas http://pt.aliexpress.com/item/Commercial-espresso-coffee-machine-stainless-steel-espresso-coffee-maker-with-large-capacity-and-automatic-washer/32353587382.html 710 obamas Essa WPM WELHOME PRO deve ser uma fábrica bem especializada, as máquinas parecem bem modernas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Essa máquina chinesa é bonita, gostei da solução do display. Essa empresa seguiu a linha da solução tecnológica, não tem caldeira, são 3 termoblocos controlados por PID e com controle eletrônico de pré-infusão. E a cabeça de grupo (E61? modificado?? - o dreno não é aparente...) é de latão maciço... gostaria de ver o desempenho de perto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 A strietman é coisa fina mesmo... alguém sabe o preço "sob consulta"? O holandês deve dar uma facada e tanto. Ela custa 1350 euros , mais os acessórios ( PF naked e etc) fica na faixa de 1500 euros , eu tentei comprar ela em 2014 , mas ele nessa época não conseguiu informar se conseguiria enviar para os EUA dentro dos 2 meses que fiquei lá. No final não quis arriscar , ela não vende nos EUA , o ideal seria comprar em uma viagem para Europa. Com essa dólar atual ela ficou muito cara , importar mesmo com o dólar Temer mais baixo sai por uns 14.000 reais , Se comprar em viagem para Europa , 6000 mais 2000 na alfândega 8000 reais , muuuuito caro. Em 2014 ela custaria 3500 reais , para não ficar sem nada acabei comprando um ROK beeeem baratinho. Acho que a strietman passa dos 1500 dólares... Depois que eu conseguir terminar e validar o funcionamento da Forge pretendo iniciar desenvolvimento de algo similar a strietman, porém com preço para realidade brasileira... Vamos ver... Sent from Lumia 1020 Tô na fila também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Sergio, se fizeres uma Strietman - Mini Gaggia , eu não ia conseguir resistir ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Essa da WPM parece muito a Faema Carisma! Mesmo LCD e mesmos botoes de programação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Sérgio, a questão não é nem perfil de temperatura plano, já que não há prova de que é necessariamente melhor, mas perfil de temperatura minimamente replicável, o que na mini pidada sempre acontece, pelo menos antes da água tocar o bolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 Verdade Rodrigo. Claro que não adianta ser replicável e o perfil despencar bastante. Mesmo assim um perfil em queda faz extração de duplos mais frias que de simples. Se tiver que escolher prefiro plano mesmo =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 7 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2016 Lançaram para pre order http://decentespresso.com/de1plus http://decentespresso.com/de1 além de uma versão profissional Interessante a versao Plus que permite uso de até 12 bar - para usar granulometria mais fina... Seria para maior %Ext? Alguem viu beneficio com maior pressao, etc? 12 Bars of PressureGo way beyond the traditional 9 bars of water pressure and explore extracting with significantly finer coffee grounds. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2016 A máquina regula tudo simplesmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 7 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2016 Me lembra do "analisador universal" num filme trash sobre serpentes gigantes atacando Toronto. Analisou tudo, acabou com a area de química analítica completamente Rsrsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 9 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2016 Alguém leu o "UNDER $2000" ? Deixou de ser barata né... Quanto será a versão PRO que é a melhorzinha? Under $4000??"Under" pode ser 1990... Sou mais uma ECM. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 9 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2016 É, é a "Plus" que custará menos de U$ 2K ... e a "Pro" será menos de U$ 4K Francamente, não estou surpreso. Já vimos outras promessas miraculosas de máquinas fantásticas com funções maravilhosas a preços abaixo da média... Até o momento, a que entrega mais por menos é a Breville Dual Boiler... às custas da redução da qualidade e da durabilidade das peças. A Breville apostou num mercado de pessoas que compram máquina bonita e cheia de "borogodós" pra enfeitar a cozinha, mas que quase não vai usar pra valer. Quem for usar muito vai ter café bom até a máquina quebrar, em pouco tempo, daí vai dar despesa pra Breville com uso da garantia. Mas creio que, no volume, eles devem estar ganhando dinheiro... Por ser algo pequeno e inicial, os caras da DE não tem "infra" pra bancar o que a Breville tá fazendo. Logo, no preço prometido, vão lançar uma máquina medíocre. As interessantes ficaram caras demais pra valer o risco, pelo menos no começo, na minha opinião... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 9 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2016 Eu acho que eles investiram muito em acessorios e outras coisas ao invés de focar na principal promessa. E me desagrada muito uma maquina de espresso com controle por uma tela gigantesca com interface horrorosa. Da para baixar o preço para $700 só tirando aquela tela ahahaha. continuo achando a melhor maquina de $1000 a Quickmill Silvano. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas