Mesquita Postado 1 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2016 Chegaram hoje os cafés em sachês para a máquina doada pela Anita: E um chapéu do Reduto do Café e dois sacos novos do Café do Brasil para emoldurar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk @Leonardo: Puttz ... queria muito uns sacos de café desses, MAS madame não deixaria. Foram presentes ou comprados? Estiloso o chapéu, boas compras! Bom café procês, M 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 1 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2016 Tenho 2 aqui Mesquita, se quiser lhe envio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 1 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2016 @Mesquita, o link é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681024309-balanca-para-cozinha-digital-em-vidro-retangular-5kg-preta-_JM , mas esta 5 reais mais caro. A balança é boa para a finalidade que destinei (pesar os coados), mas é como os camaradas falaram, se for pesar shots de espresso, pó para espresso ou mesmo para torras, um com precisão de decigramas (0,1) é melhor (a precisão deste é de 1g). Sobre os sacos de café do amigo Leonardo, eles custam 15 reais no site Tudo com café https://www.tudocomcafe.com.br/produto/285/saca-juta-60kg Boa diversão hehe 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Eu comprei duas sacas. Uma eu dei de presente para um amigo e a outra mandei emoldurar, deve ficar pronta amanhã ou depois de amanhã. Tiro uma foto e posto para mostrar. O chapéu ficou pequeno, é tamanho M, comprei outro tamanho GG. Vai ficar para decoração o menor. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Recebi nesta segunda-feira: Cold Brews enlatados e a novidade nitrogenada. Gostei muito da versão nitro, pura, com gelo. A Unique Cafés entrou na onda do Jacu. O café deles se chama Di Pássaro. Já sabe, né? Só que baixa a rotação do ventilador. Afffff.. Abraços. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Tenho 2 aqui Mesquita, se quiser lhe envio. @Lipe, valeu!!! Muito grato desde logo, vou tentar autorização esposal, aviso até amanhã! Abraço! @Mesquita, o link é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681024309-balanca-para-cozinha-digital-em-vidro-retangular-5kg-preta-_JM , mas esta 5 reais mais caro. A balança é boa para a finalidade que destinei (pesar os coados), mas é como os camaradas falaram, se for pesar shots de espresso, pó para espresso ou mesmo para torras, um com precisão de decigramas (0,1) é melhor (a precisão deste é de 1g). Sobre os sacos de café do amigo Leonardo, eles custam 15 reais no site Tudo com café https://www.tudocomcafe.com.br/produto/285/saca-juta-60kg Boa diversão hehe Valeu @Rodoldo M, cara a primeira vez que vi um desses emoldurado foi há muito tempo, 1996, salvo engano, numa cafeteria em Londres, fiquei putsa fã! Abraços! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 @Leonardo, passa o relatório completo, só mostrar foto não vale (se bem que vc ficou devendo a foto do quadro)... Sobre os cafés enlatados, comprou onde, pagou qt, recomenda qual? Sobre o (cocô) Di Pássaro rs, já corri atras das informações, custa 65 reais (52 para sócios) o pacote de 250g no site da Unique http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=71 Acho comédia, até no site esta como #cafezes kkkkkkkkkkkkkkk Está bem mais em conta do que no Museu do café http://loja.museudocafe.org.br/cafes-especiais, alias procurei pelo link e não achei, mas na loja física eles vendem (ou vendiam até mês passado) a lata com este grão, ao custo de 160 reais 250g. A dose do espresso era 23reais (o preço mais amargo que o café rsrs). Leonardo, comparando com os outros da Unique, qual sua avaliação deste café? Vale o preço? Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Hahahahaha! #Cafezes é um ótimo trocadalho do carilho! Há alguns anos atrás, quando eu mal tomava café, fui à Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante no ES (região com cafés muito bons), onde sempre tem alguns estandes de cafeterias lá. Uma delas era o Café do Rafa (cafeteria famosa na região), que tinha o dito #cafezes do Jacú. Na ocasião, não senti muita diferença. Porém, eu que ainda não possuo um paladar muito apurado para cafés, naquela época tinha muito menos, rs! Ao menos valeu a experiência! Quem sabe na próxima festa da polenta eu experimente de novo... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Estoque regulador... [emoji13] 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Caraca, Galttar. Vai desestabilizar o mercado! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Esse ae se ficar na seca, morre em menos de 12 horas. Não tenho muito saco pra ficar congelando e vendo o que estou usando e o que não. Porém tenho que rever essa falta de hábito, pois tenho ficado constantemente sem café. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Já tratei fé congelar alguns pela mesma razão. [emoji16] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 6 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2016 @Leonardo, passa o relatório completo, só mostrar foto não vale (se bem que vc ficou devendo a foto do quadro)... Sobre os cafés enlatados, comprou onde, pagou qt, recomenda qual? Sobre o (cocô) Di Pássaro rs, já corri atras das informações, custa 65 reais (52 para sócios) o pacote de 250g no site da Unique http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=71 Acho comédia, até no site esta como #cafezes kkkkkkkkkkkkkkk Está bem mais em conta do que no Museu do café http://loja.museudocafe.org.br/cafes-especiais, alias procurei pelo link e não achei, mas na loja física eles vendem (ou vendiam até mês passado) a lata com este grão, ao custo de 160 reais 250g. A dose do espresso era 23reais (o preço mais amargo que o café rsrs). Leonardo, comparando com os outros da Unique, qual sua avaliação deste café? Vale o preço? Abraços! Gostei muito. Até o aroma ao abrir o pacote é incrível. Melhor que o Café do Jacu da Camocim que, como afirmaram, é três vezes mais caro. Café que desce doce na boca, é um prazer tomá-lo. Não sei descrever notas, mas tem um corpo aveludado, você sente como se fosse um licor. Vou renovar o estoque. Só produziram 90 quilos. Abraços. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 8 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2016 Kit degustação completo, inclusive para cupping (tenho duas colheres). Agora só falta, e muito, minha língua chegar perto do nível de excelência dos apetrechos em questão! Essa é a questão.... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 9 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2016 Tenho 2 aqui Mesquita, se quiser lhe envio. Lipe, valeu, conforme antecipado, minha mulher acha que meu 'cantinho do café' está se expandindo um pouco demais (já virou balcão do café) e não aceitou a nobre oferta do colega forista. Thanks anyway. Abraço, Mesq Estoque regulador... [emoji13] Pensei que a Dilma tinha vendido, como o de feijão, fico feliz em saber! Mas tenho uma dúvida, quando vamos começar a sentir os efeitos dessa quebra de safra atual? Será que os preços vão dar uma galopada? Mesq 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 11 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2016 Hum, nem ia postar o que eu recebi de assinatura, mas como eu nao estava esperando... Detalhe pra amostra do cafezes in natura kkkkkkkkkkkkkkk Pois é, só o pacote do Jacu é o preço do resto dos cafés que vieram (e ele veio de brinde, todo mês tem vindo um brinde que no geral é a edição limitada do mês, neste mês o Jacu). @Lisboa, comprou onde e pagou qt nos copos da Hario? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 11 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 11 Agosto 2016 Eu considero que recebi esta semana porque tinha esquecido deles na embalagem. Comprei em abril no Café Malerba durante a Semana do Café em Lorena, acho que paguei uns R$75 cada. Eles vendem pela internet tb. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Bem, notícias boas e ruins! As boas são: encontrei uma Saeco Poemia preta, semi nova, por R$ 200,00! Já comprei da proprietária atual (que afirmou que está em boas condições), e espero que até a semana que vem ela já chegue pra eu testar e ir me aprimorando nos espressos. Pelo o que li ela é fácil de despressurizar (tem que fazer isso tanto nos filtros quanto no porta-filtro)? Concomitantemente, o meu moedor Hario Skerton comprado na Amazon também já deu entrada no Brasil e já consta nos andamentos dos Correios; e por fim me ligaram da transportadora dizendo que amanhã me entregam o rack da TV e o aparador (sendo que este último pretendo usá-lo como o futuro cantinho do café), com as máquinas e demais utensílios! A notícia ruim é que o moedor Hario ele foi tributado, mais uma vez indevidamente pela RFB. Enfim, isso é Brasil, pagarei o imposto e depois discutirei isso na justiça (já será a terceira demanda versando sobre isso). Segue o jooooooogo!!! ;P 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Castilho Postado 21 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2016 Olha quem chegou para o café da tarde. hohoho 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
strangedata Postado 22 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2016 O que é aquela bombinha do lado direito, em frente à Aeropress? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 22 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2016 É para remover (ou bombear?) ar do pote verde a esquerda. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 R$ 24,50. Comprado hoje, pra testar nos próximos dias na moka e na futura Poemia... Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Lunático, qual a data da torra e da validade? Que nível tá a torra? Ganhei um desses , mas tava tão velho que não sei se era bom ou não , grãos murchos e oleosos nos sulcos, leve cheiro de queimado por conta da torra escura. Não ficou bom em nenhum método, virou "café de sacrifício" pra "ensinar" visitas curiosas, sendo o produto da extração apenas provado e descartado, antes de servir um café bom... Pode ser que com torra fresca fique menos ruim, e com torra fresca e clara seja até bom, mas não o tome como referência. Você não colocou sua região no perfil, nem dá pra recomendar onde comprar, exceto pelas lojas online do tópico "onde comprar café..." Atente que é apenas Gourmet, então esse preço foi caríssimo! Nessa faixa de valor, o pessoal daqui tá acostumado a comprar café Especial. Pra referência em Café Especial mais barato, para "treino" recomendo o Fazenda São João, e pra conhecer sabors "interessantes" recomendo o Sweet Collection ou o Bruzzi, ambos da Fazenda DaTerra, torrados e vendidos pela Nossa Casa Café, do interior de SP. Eles mandam pro Brasil todo pelos Correios. Se estiver em Sampa, vá no Coffee Lab, experimente os cafés e leve pra casa do mesmo tipo que mais o agradar, pra ter referência de "onde chegar". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Fala Cabral! Beleza ?? Vou confirmar as datas hoje quando retornar para casa, bem como a impressão dos grãos do café. Apesar de eu ter comprado o café numa loja/cafeteria da própria Carnielli, eu duvido que a torra seja recente (provavelmente uns 2 meses), primeiro porque deve ter levado algumas semanas para esse café ser entregue lá na loja, e segundo porque provavelmente deve ter pouca saída lá, comparado com outros cafés mais baratos da própria marca. Eu sou de Vitória/ES. Eu nem abri ainda o pacote, porque eu esperava que o meu moedor manual fosse entregue ontem e isso não ocorreu (deve estar disponível hoje nos Correios, devo ir buscar por volta das 17hs. O preço realmente não estava bom, este costuma ser um preço médio de cafés especiais para 500gr, mas acabei comprando porque era a loja mais próxima e eu estou empolgado pra testar o hario skerton e a cafeteira espresso nova. Pode até ser que a Poemia não chegue, mas aí vou testar com uma regulagem mais grossa pra fazer o café na moka, rsrs! Duas semanas atrás eu passei um pouco mais pelo sul do Estado, local onde temos bons cafés sendo cultivados. Porém estava com parentes, e não conseguimos parar nas cafeterias pra comprar uns bons cafés. Mesmo aqui na capital temos poucas cafeterias que vendem cafés especiais... ainda que eu consiga comprar alguns, certamente comprarei a grande maioria dos meus grãos pela internet. Edit: Cabral, a data de fabricação é de 11/08/2016. Estou supondo então que a data da torra tenha sido este dia, talvez no dia anterior caso não tenham sido embalados no mesmo dia. Não é de todo ruim, eu diria, hehehehe! De qualquer forma, já descobri aqui uma cafeteria que é legal e que faz torra própria do café Lorenzon (já comprei dele pra moka, e gostei; a patroa gostou até mais do que eu). Eles torraram café ontem, então vou tentar comprar hoje um pacote com 400gr, no valor de 27 reais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Então a torra tá recente, 20~25 dias tá dentro do "ponto bom". O que eu ganhei tinha meses de fabricação... lembro que tava no último mês da Validade, naquela fase em que o grão mucha e fica parecendo que vai virar uva-passa... Bons experimentos e bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Hehe, hoje me encontrei com o Gilberto no Tem Café, uma loja de produtos de café que fica do lado da av Angélica. Hoje entrei pro time do Bravo tamper hehehe, e tb da aeropress! A aero não estava no melhor dos preços (R$275,00) mas nas lojas que vou nenhuma tinha essa que esta sendo confeccionada em plastico padrão alimentício (eu comprei uma no Aliexpress, sabe Deus quando chega, e quero ver se vai dar coragem de usar essa similar..., se bem que quase tudo que usamos vem da China mesmo né?) rsrsrsrs Agora a patroa vai ser responsável por essa nova tecnica aqui em casa. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Essa do Aliexpress saiu por quanto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flora Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Meu cabelo ta parecendo meu moedor q acabou de chegar! Nascemos um para o outro...[emoji7] Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Ola Vitorats, segue o link http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-a-portable-coffee-maker-AeroPress-coffee-pot-350pcs-coffee-machine-filter-paper-stainless-steel/32712883288.html?spm=2114.13010608.0.92.kYMZZr Caso vc for se aventurar pelo Ali, compre tb os filtros de metal, existem de várias granulações e ouvi falar muito bem delas! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Olha que beleeeza!! Estou fazendo a limpeza inicial e procedimentos preparatórios! [emoji2] Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas