Ir para conteúdo

O que você comprou ou recebeu hoje?


Galttar

Postagens recomendadas

Chegaram hoje os cafés em sachês para a máquina doada pela Anita:

 

2fc1a653c86b1af85749f30b7aa3aba8.jpg

 

e5c176bcf1593cb877ace304c54d7ef1.jpg

 

E um chapéu do Reduto do Café e dois sacos novos do Café do Brasil para emoldurar.

 

e26cbae2a4bb9ac07275dab8c7b216ae.jpg

 

4fc23b463bbe91535aecb3dfd6455dad.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

@Leonardo: Puttz ... queria muito uns sacos de café desses, MAS madame não deixaria. Foram presentes ou comprados?

Estiloso o chapéu, boas compras!

Bom café procês,

 

M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mesquita, o link é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681024309-balanca-para-cozinha-digital-em-vidro-retangular-5kg-preta-_JM , mas esta 5 reais mais caro. A balança é boa para a finalidade que destinei (pesar os coados), mas é como os camaradas falaram, se for pesar shots de espresso, pó para espresso ou mesmo para torras, um com precisão de decigramas (0,1) é melhor (a precisão deste é de 1g).

Sobre os sacos de café do amigo Leonardo, eles custam 15 reais no site Tudo com café https://www.tudocomcafe.com.br/produto/285/saca-juta-60kg

 

Boa diversão hehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei duas sacas. Uma eu dei de presente para um amigo e a outra mandei emoldurar, deve ficar pronta amanhã ou depois de amanhã. Tiro uma foto e posto para mostrar.

 

O chapéu ficou pequeno, é tamanho M, comprei outro tamanho GG. Vai ficar para decoração o menor.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi nesta segunda-feira:

 

c8f6e53b046d6d8756f72c214ddbadfa.jpg

 

Cold Brews enlatados e a novidade nitrogenada. Gostei muito da versão nitro, pura, com gelo.

 

b153a283a87d67b6ef080f911c30ede4.jpg

 

A Unique Cafés entrou na onda do Jacu. O café deles se chama Di Pássaro.

 

dbfd35dacb8fe3f486a906455e3ee7c5.jpg

 

Já sabe, né? Só que baixa a rotação do ventilador. Afffff..

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 aqui Mesquita, se quiser lhe envio.

 

@Lipe, valeu!!! Muito grato desde logo, vou tentar autorização esposal, aviso até amanhã! 

 

Abraço!

@Mesquita, o link é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681024309-balanca-para-cozinha-digital-em-vidro-retangular-5kg-preta-_JM , mas esta 5 reais mais caro. A balança é boa para a finalidade que destinei (pesar os coados), mas é como os camaradas falaram, se for pesar shots de espresso, pó para espresso ou mesmo para torras, um com precisão de decigramas (0,1) é melhor (a precisão deste é de 1g).

Sobre os sacos de café do amigo Leonardo, eles custam 15 reais no site Tudo com café https://www.tudocomcafe.com.br/produto/285/saca-juta-60kg

 

Boa diversão hehe

Valeu @Rodoldo M, cara a primeira vez que vi um desses emoldurado foi há muito tempo, 1996, salvo engano, numa cafeteria em Londres, fiquei putsa fã!

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo, passa o relatório completo, só mostrar foto não vale (se bem que vc ficou devendo a foto do quadro)...

Sobre os cafés enlatados, comprou onde, pagou qt, recomenda qual?

 

Sobre o (cocô) Di Pássaro rs, já corri atras das informações, custa 65 reais (52 para sócios) o pacote de 250g no site da Unique http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=71

 

Acho comédia, até no site esta como #cafezes kkkkkkkkkkkkkkk

 

Está bem mais em conta do que no Museu do café http://loja.museudocafe.org.br/cafes-especiais, alias procurei pelo link e não achei, mas na loja física eles vendem (ou vendiam até mês passado) a lata com este grão, ao custo de 160 reais 250g. A dose do espresso era 23reais (o preço mais amargo que o café rsrs).

 

Leonardo, comparando com os outros da Unique, qual sua avaliação deste café? Vale o preço?

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha! #Cafezes é um ótimo trocadalho do carilho!

 

Há alguns anos atrás, quando eu mal tomava café, fui à Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante no ES (região com cafés muito bons), onde sempre tem alguns estandes de cafeterias lá. Uma delas era o Café do Rafa (cafeteria famosa na região), que tinha o dito #cafezes do Jacú.

 

Na ocasião, não senti muita diferença. Porém, eu que ainda não possuo um paladar muito apurado para cafés, naquela época tinha muito menos, rs! Ao menos valeu a experiência! :P

 

Quem sabe na próxima festa da polenta eu experimente de novo... ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ae se ficar na seca, morre em menos de 12 horas.

 

Não tenho muito saco pra ficar congelando e vendo o que estou usando e o que não. Porém tenho que rever essa falta de hábito, pois tenho ficado constantemente sem café.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo, passa o relatório completo, só mostrar foto não vale (se bem que vc ficou devendo a foto do quadro)...

Sobre os cafés enlatados, comprou onde, pagou qt, recomenda qual?

 

Sobre o (cocô) Di Pássaro rs, já corri atras das informações, custa 65 reais (52 para sócios) o pacote de 250g no site da Unique http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=71

 

Acho comédia, até no site esta como #cafezes kkkkkkkkkkkkkkk

 

Está bem mais em conta do que no Museu do café http://loja.museudocafe.org.br/cafes-especiais, alias procurei pelo link e não achei, mas na loja física eles vendem (ou vendiam até mês passado) a lata com este grão, ao custo de 160 reais 250g. A dose do espresso era 23reais (o preço mais amargo que o café rsrs).

 

Leonardo, comparando com os outros da Unique, qual sua avaliação deste café? Vale o preço?

 

Abraços!

Gostei muito. Até o aroma ao abrir o pacote é incrível. Melhor que o Café do Jacu da Camocim que, como afirmaram, é três vezes mais caro.

 

Café que desce doce na boca, é um prazer tomá-lo.

 

c9e980bd9575b923c3c28e1796aa10b0.jpg

 

Não sei descrever notas, mas tem um corpo aveludado, você sente como se fosse um licor.

 

Vou renovar o estoque. Só produziram 90 quilos.

 

0357a3de2a05cf6c15a2d6ad717eb87f.jpg

 

Abraços.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kit degustação completo, inclusive para cupping (tenho duas colheres). Agora só falta, e muito, minha língua chegar perto do nível de excelência dos apetrechos em questão! Essa é a questão.... :P

 

Hario%20Cupping_zpshd5nhfya.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 aqui Mesquita, se quiser lhe envio.

 

Lipe, valeu, conforme antecipado, minha mulher acha que meu 'cantinho do café' está se expandindo um pouco demais (já virou balcão do café) e não aceitou a nobre oferta do colega forista. Thanks anyway.

 

Abraço,

 

Mesq

Estoque regulador... [emoji13]

 

b7cbb794183927707003dfb60814fe5c.jpg

 

Pensei que a Dilma tinha vendido, como o de feijão, fico feliz em saber! Mas tenho uma dúvida, quando vamos começar a sentir os efeitos dessa quebra de safra atual? Será que os preços vão dar uma galopada?

 

Mesq

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, nem ia postar o que eu recebi de assinatura, mas como eu nao estava esperando...

 

image_zpsp4nkqkqe.jpeg

 

Detalhe pra amostra do cafezes in natura kkkkkkkkkkkkkkk

 

Pois é, só o pacote do Jacu é o preço do resto dos cafés que vieram (e ele veio de brinde, todo mês tem vindo um brinde que no geral é a edição limitada do mês, neste mês o Jacu).

 

@Lisboa, comprou onde e pagou qt nos copos da Hario?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero que recebi esta semana porque tinha esquecido deles na embalagem. :P Comprei em abril no Café Malerba durante a Semana do Café em Lorena, acho que paguei uns R$75 cada. Eles vendem pela internet tb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, notícias boas e ruins!

 

As boas são: encontrei uma Saeco Poemia preta, semi nova, por R$ 200,00! Já comprei da proprietária atual (que afirmou que está em boas condições), e espero que até a semana que vem ela já chegue pra eu testar e ir me aprimorando nos espressos. Pelo o que li ela é fácil de despressurizar (tem que fazer isso tanto nos filtros quanto no porta-filtro)?

 

Concomitantemente, o meu moedor Hario Skerton comprado na Amazon também já deu entrada no Brasil e já consta nos andamentos dos Correios; e por fim me ligaram da transportadora dizendo que amanhã me entregam o rack da TV e o aparador (sendo que este último pretendo usá-lo como o futuro cantinho do café), com as máquinas e demais utensílios!

 

A notícia ruim é que o moedor Hario ele foi tributado, mais uma vez indevidamente pela RFB. Enfim, isso é Brasil, pagarei o imposto e depois discutirei isso na justiça (já será a terceira demanda versando sobre isso).

 

Segue o jooooooogo!!! ;P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunático, qual a data da torra e da validade? Que nível tá a torra?

 

Ganhei um desses :rolleyes: , mas tava tão velho que não sei se era bom ou não :( , grãos murchos e oleosos nos sulcos, leve cheiro de queimado por conta da torra escura. Não ficou bom em nenhum método, virou "café de sacrifício" pra "ensinar" visitas curiosas, sendo o produto da extração apenas provado e descartado, antes de servir um café bom...

 

Pode ser que com torra fresca fique menos ruim, e com torra fresca e clara seja até bom, mas não o tome como referência. Você não colocou sua região no perfil, nem dá pra recomendar onde comprar, exceto pelas lojas online do tópico "onde comprar café..."

 

Atente que é apenas Gourmet, então esse preço foi caríssimo!  <_<  Nessa faixa de valor, o pessoal daqui tá acostumado a comprar café Especial.

 

Pra referência em Café Especial mais barato, para "treino" recomendo o Fazenda São João, e pra conhecer sabors "interessantes" recomendo o Sweet Collection ou o Bruzzi, ambos da Fazenda DaTerra, torrados e vendidos pela Nossa Casa Café, do interior de SP. Eles mandam pro Brasil todo pelos Correios. Se estiver em Sampa, vá no Coffee Lab, experimente os cafés e leve pra casa do mesmo tipo que mais o agradar, pra ter referência de "onde chegar".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cabral! Beleza ??

 

Vou confirmar as datas hoje quando retornar para casa, bem como a impressão dos grãos do café. Apesar de eu ter comprado o café numa loja/cafeteria da própria Carnielli, eu duvido que a torra seja recente (provavelmente uns 2 meses), primeiro porque deve ter levado algumas semanas para esse café ser entregue lá na loja, e segundo porque provavelmente deve ter pouca saída lá, comparado com outros cafés mais baratos da própria marca.

 

Eu sou de Vitória/ES. Eu nem abri ainda o pacote, porque eu esperava que o meu moedor manual fosse entregue ontem e isso não ocorreu (deve estar disponível hoje nos Correios, devo ir buscar por volta das 17hs.

 

O preço realmente não estava bom, este costuma ser um preço médio de cafés especiais para 500gr, mas acabei comprando porque era a loja mais próxima e eu estou empolgado pra testar o hario skerton e a cafeteira espresso nova. Pode até ser que a Poemia não chegue, mas aí vou testar com uma regulagem mais grossa pra fazer o café na moka, rsrs!

 

Duas semanas atrás eu passei um pouco mais pelo sul do Estado, local onde temos bons cafés sendo cultivados. Porém estava com parentes, e não conseguimos parar nas cafeterias pra comprar uns bons cafés. Mesmo aqui na capital temos poucas cafeterias que vendem cafés especiais... ainda que eu consiga comprar alguns, certamente comprarei a grande maioria dos meus grãos pela internet.

 

Edit: Cabral, a data de fabricação é de 11/08/2016. Estou supondo então que a data da torra tenha sido este dia, talvez no dia anterior caso não tenham sido embalados no mesmo dia. Não é de todo ruim, eu diria, hehehehe!

 

De qualquer forma, já descobri aqui uma cafeteria que é legal e que faz torra própria do café Lorenzon (já comprei dele pra moka, e gostei; a patroa gostou até mais do que eu). Eles torraram café ontem, então vou tentar comprar hoje um pacote com 400gr, no valor de 27 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a torra tá recente, 20~25 dias tá dentro do "ponto bom". O que eu ganhei tinha meses de fabricação... lembro que tava no último mês da Validade, naquela fase em que o grão mucha e fica parecendo que vai virar uva-passa...

 

Bons experimentos e bons cafés!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, hoje me encontrei com o Gilberto no Tem Café, uma loja de produtos de café que fica do lado da av Angélica.

 

Hoje entrei pro time do Bravo tamper hehehe, e tb da aeropress!

 

image_zpsqusmndio.jpeg

 

A aero não estava no melhor dos preços (R$275,00) mas nas lojas que vou nenhuma tinha essa que esta sendo confeccionada em plastico padrão alimentício (eu comprei uma no Aliexpress, sabe Deus quando chega, e quero ver se vai dar coragem de usar essa similar..., se bem que quase tudo que usamos vem da China mesmo né?) rsrsrsrs

 

Agora a patroa vai ser responsável por essa nova tecnica aqui em casa.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Vitorats, segue o link http://pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-a-portable-coffee-maker-AeroPress-coffee-pot-350pcs-coffee-machine-filter-paper-stainless-steel/32712883288.html?spm=2114.13010608.0.92.kYMZZr

 

Caso vc for se aventurar pelo Ali, compre tb os filtros de metal, existem de várias granulações e ouvi falar muito bem delas!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...