Rodolfo M Postado 5 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 5 Novembro 2016 Fiz uma compra dia 27/10, pelo ebay. Recebi agora dia 4/11. Paguei pelo frete rastreável, ultimamente tem valido a pena (e n foi taxado). O link http://www.ebay.com/itm/281465311077?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT Achei bem bacana para testar a pressão das maquinas. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Natal chegou mais cedo esse ano João, boa tarde! Onde encontro esse tamper com esses acessorios? Fiquei interessado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Hélder, boa tarde. Eu que vendo o tamper, enviei mensagem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 @helderbarreto Tenho o Tamper , funil e a Base ! São Excelentes produtos e o Gil super confiável e competente . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Hélder, boa tarde. Eu que vendo o tamper, enviei mensagem. Gil, boa tarde! Respondi a sua msg privada via tapatalk , veja se chegou. @helderbarreto Tenho o Tamper , funil e a Base ! São Excelentes produtos e o Gil super confiável e competente . Conjunto muito bacana! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Obrigado Valmor. Helder, recebi , já respondi. Abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Esta tendo uma feirinha perto do coffeelab, de produtos artesanais. Dentre outras coisas, nossa amiga Anita está promovendo cafés especiais com biscott e pão de levain, e tb um brownie de pimenta rosa (receita do Fernando, 1268). Divinos! E por meio dela, adquiri um dos protótipos da base do debut, para usar como suporte de coador: Em outro topico estávamos discutindo a BR dos coados, cálculo que é feito com o peso final do café (e paa melhor cálculo, o ideal é usar um suporte para o coador, pois se o coador entrar na soma na balança, n estara sendo considerado a água retida no bolo, ou seja, a BR ficará ligeiramente mais alta). 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Caramba, como ficou bonito. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Né Gilberto! E tb como foi barato! (Metade do preço do suporte de acrilico da Hario, na verdade, menos da metade...). Mas vc conhece o cara que projetou né, ficou entre os 10 mais no concurso de designer do MCB... Se precisar do contato dele te passo Gil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vlws novamente! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Rodolfo, isso já foi tão exaustivamente discutido por aqui no Fórum: BR de coado: pó / água utilizada (total de água despejada na preparação do café). BR de espresso: pó / café na xícara (já que que fica normalmente muito difícil saber o volume de água utilizada). Poderia ser diferente (por ex., em ambos os sistemas, ser o peso do café na xícara) mas é algo que se convencionou desta forma, porque é o mais simples em cada grupo. Em coados, só interessa saber o total de café coado (ou café pronto, ou brewed coffee) quando se vai calcular TDS. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Hehe Lisboa, esse é um assunto interessante! Se quiser ser chato, o ideal era se basear no peso final, assim como o TDS, uma vez que o que fica retido no fltro varia (dessa forma se torna obrigatório escaldar o filtro). Hoje estive conversando com a Ana, e ela contou que o Ensei n considera o que fica retido no filtro. E aqui falou o reles mortal que adoça o café rsrsrsrs (em sua homenagem o primeiro gole sempre é sem açúcar Lisboa, mas n venci o vício ainda rsrsrs) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 tem a ver com a comodiade de medir. Quem usa esses suportes de porta-filtro, por exemplo, provavelmente vai medir a razão como no caso do expresso. A não ser que o suporte todo caiba em cima da balança (acho que no café secrecto eles põe tudo em cima da balança, mas não lembro direito). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 O próprio kit da Hario já é pensado para o suporte ficar sobre a balança dela. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Bom dia. Recebi o doser impresso na 3D projeto do amigo RBata. Feliz com o fim do reservatório gigante do MD40. Adeus Retenção no moedor agora! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Enfim conhecerei o café do Mario Zardo! Cara bom de atendimento demais e rápido no envio. Preço então nem se fala! Pelo aroma ao abrir o pacote do correio já sei que no 103 vai sair excelente! Cítrico, amendoado e irmãos Briosque. Alguma dica de proporção? 7/100? Boa noite. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ângelo Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Cara to doido pra experimentar o dos irmãos Briosque! Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Pedro fiz o Briosque hoje! Não sei explicar muito bem, mas dá vontade de mergulhar dentro da xícara ou tomar banho com este café rsrsrs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maycon.alves Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Hoje recebi a Hario Syphon, dica de alguém aqui do grupo no AliExpress, muito barato e chegou direitinho, acho que deu $49 com frete... já até encomendei outra hahahaha Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Maycon, essa globinho fornecida pelo AliExpress é a original da Hario? Qual o fornecedor que vc comprou? Vi algumas por lá, porém, sempre tive dúvidas quanto à qualidade do material e se aguentaria uma viagem longa dessas sem quebrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maycon.alves Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Maycon, essa globinho fornecida pelo AliExpress é a original da Hario? Qual o fornecedor que vc comprou? Vi algumas por lá, porém, sempre tive dúvidas quanto à qualidade do material e se aguentaria uma viagem longa dessas sem quebrar. Oi Murilo, é original sim! Muito top, e entregou rápido Olha o que eu encontrei no AliExpress! http://www.aliexpress.com/item/1977118586/1977118586.html Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Valeu Maycon, mas atenta para esse anúncio pois o preço com frete está maior do que o anterior que vc comprou. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maycon.alves Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Aumentou uns $9 Murilo, mas como mesmo assim tá barato, acabei não resistindo e comprando outra heheheh Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fagundes_rodrigo Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Oi Murilo, é original sim! Muito top, e entregou rápido Olha o que eu encontrei no AliExpress! http://www.aliexpress.com/item/1977118586/1977118586.html Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Maycon, e qual é o resultado da extração desse Syphon da Hario? Você achou muito similar ao V60? E agradeço se puder compartilhar sua receita para esse método. Pelo que eu já li a maioria usa 30g de café para 400ml de água. Valeu. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maycon.alves Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Oi Rodrigo, é bem diferente, não tenho muita experiência nele, fiz umas três vezes no antigo e nesse da Hario fiz uma hj. Usei 28/300 achei bem forte, amanhã irei alterar a granulometria e quantidade tb, vou colocar menos. Daí falo como ficou [emoji106] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 9 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2016 Para quem compra no Aliexpress, amanha vai começar uma mega promoção com desconto em praticamente tudo no site, dei uma olhada e algumas coisas de café vão estar com um bom desconto, o sifão Hario por exemplo, vai ficar $50 novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 9 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2016 Para quem compra no Aliexpress, amanha vai começar uma mega promoção com desconto em praticamente tudo no site, dei uma olhada e algumas coisas de café vão estar com um bom desconto, o sifão Hario por exemplo, vai ficar $50 novamente. Puts, gastei uns dólares a uns 5 dias atrás... Será que devia ter esperado ou esses itens mais baratinhos não vão ter muita promoção? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 9 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2016 olhei mais coisa de café e fotografia, mas acho que é uma promoção geral, pq vi coisas de $3 que iriam ficar por $0,99 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
juliofalmeida Postado 9 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2016 Opa, caso encontre ofertas imbatíveis, compartilha aqui rs Estou querendo centenas de itens hahahaha " O café é o combustível da vida! " [ Enviado através do Asus Zenfone 2 ] 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 11 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2016 Seleção do Mário mandando ver na área. Todos torrados ontem, 10/11/2016!!! 1 floral, 1 frutado, 1 cítrico, 1 micro lote brioschi e 1 chocolate! Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 11 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2016 Lunático já tomou o Briosque? Queria saber se só eu que estou tremendamente apaixonado por este café. É um RED FOOT do moço, melhorado e 1 quarto do preço. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas