Edmar Frazao Postado 31 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2014 Olá pessoal Recebi minha oster prima latte e a família toda esta adorando Café expresso, cap e latte super prático Estou usando café já moído Só tive um problema que gostaria de compartilhar O reservatório de água começou a vazar pelo fundo E após pesquisar e nada eu descobrir que ao colocar o reservatório, depois de encaixado basta empurrar um pouco para a direita que a borracha do fundo fica firme e veda a água Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 31 Dezembro 2014 Edmar, este assunto já foi abordado neste tópico. Mas não com esta solução.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 6 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2015 Vim para reacender o tópico e trazer mais uma opinião após alguns meses de uso. Para resumo: eu NÃO recomendo a cafeteira. Moro em uma cidade universitária, e com uma pessoa, e ela não toma café, logo eu coava 500ml de café e tomava a garrafa inteira com 5 colheres lotadas de açúcar! (Aii...) Resolvi comprar uma cafeteira expresso, afinal, atenderia minhas necessidades: café quente, na hora, sobre medida e ainda podendo variar com leite. Fui me deixar na onda das Semi-automáticas, daria menos trabalho, seria mais prático blablabla. Engano! Pelos primeiros meses, esqueci a leiteira na cafeteira, quando voltei a noite o leite estava azedo (rsrsrs), e por um outro momento, não deixei isso mais acontecer, tive mais cuidado na higienização da leiteira. Mesmo com todo cuidado estava caindo LARVAS no meu leite... LARVAS NÃO SEI DE ONDE SURGIRAM. Tive que fazer o ciclo de limpeza por muitas e muitas vezes para esses bichos nojentos sumirem. Enfim, é inevitável se apaixonar pelo expresso, e se for pra entrar com uma máquina barata, sugiro de coração a Poemia ou a Electrolux (até mesmo a C08), apesar de não terem a leiteira, não é grande vantagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cdgamessp Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Alvaro, mas depois de usar a leiteira e se ainda restou leite, ponha na geladeira, ela pode ir pra geladeira, agora se não deixar na geladeira, com esse calor azeda mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Que terror Alvaro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 13 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2015 Eu tenho uma cafeteira Delonghi EC 9, de café italiano, com um reservatório para leite, prometendo diretamente vaporizá-lo, sem necessidade de pitcher... O sistema deve ser parecido com a da Oster. Acho que devo ter usado umas duas vezes esse mecanismo, pois não gostei do resultado (isso que naquela época eu não era nada exigente), e além disso limpar era bem complicado... Preenchia umas duas vezes o tanque com água, e continuava saindo líquido de aparência leitosa. Eu vi umas fotos bonitas aqui de lattes e capuccinos preparados com a Oster, mas sei lá, talvez seja melhor mesmo escolher pelo método tradicional de vaporizar leite, tanto pelo resultado final, como pela higienização. Ou, então, optar por uma cremeira, como a Aeroccino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizCG Postado 14 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2015 Sempre uso e nunca tive problemas com limpeza, procedimento simples e rápido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Pessoal da Prima, qual o diâmetro da base do tamper para ela? Estou tentando chegar no tópico de indicação de tampers, mas a busca no celular é bem ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Ana só um proprietário mediu, com a régua, 53mm. Ninguém confirmou... http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/779-veja-aqui-o-tamanho-do-tamper-para-sua-maquina/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2015 Obrigada, Dani. Faltaria a confirmação mesmo. Depois achei o tópico, mas desconfio que aquela Oster não seja a Latte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizCG Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Ana, acabei de medir com régua e deu 53mm e o tamper de plástico que vem com ela tem 51mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2015 Obrigada, Luiz. A medida com a régua pode ser meio escorregadia. Para você, o de 53 fica perfeito? O original deve faltar para completar o filtro e calcar corretamente, não? Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuizCG Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Ana, não tenho como confirmar se o tamper é de 53mm, mas o de plástico (que vem com ela) é de 51mm e realmente falta para completar. Desculpe a demora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2015 Obrigada. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sesse Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Boa noite pessoal! Sou novo por aqui, mas já aprendi muito com vocês. Fiz a medição, com paquímetro, do tamper de plástico e o seu diâmetro varia entre 50,0 a 49,9 mm; já a parte interna do filtro tem um diâmetro de: 51,5 mm. Espero ter ajudado. Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Obrigada, Sergio. Acho que isto fecharia no tamper de 51. 52 talvez já não entre no filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sesse Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Ana Maria, bom dia! Com certeza com 52 mm não entrará no filtro, se todos da Oster Prima forem iguais aos que eu tenho aqui, os diâmetros internos na parte superior dos filtros giram em torno de 51,4 a 51,5 mm. Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cucobr Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Caros, Acabei de comprar essa máquina.. ainda não chegou. Comprei pelo Walmart! Eu gosto de café... bastante! Porém sou leigo. E quando você está sem rumo, qualquer caminho é caminho, eu to pensando em comprar esse café aqui Prima Qualità (http://guiadocafezinho.com.br/analise-prima-qualita-gourmet/) para depois, começar a me aventurar... 1 - O certo para a minha máquina é café em grãos torrado correto? Ela também usa sachê, mas não pretendo usar. 2 - Outra coisa, a onde eu posso encontrar canecas/copos "especiais" para café. Assim, eu uso atualmente uma chicará comum, mas estava pensando em comprar copos especiais para o Latter, Capiccino e Espresso. Vocês sabem onde vende-se isso? Por enquanto é isso. Ótima a comunidade de vocês. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Qual o seu moedor , se vc não tem moedor , vc VAI TER de usar sache ate comprar um bom , se não vai jogar cafe fora . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cucobr Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Café torrado em grãos não funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Em grãos não. Sua máquina não mói os grãos. Precisa colocar já em pó ou em sachê como disse Carlos Eduardo. Bem-vindo ao Clube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Não , compra sache e dá uma lida nos tópicos sobre moedores para iniciantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 30 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2015 Puxa, que bom que o CucoBr perguntou. Imagino que, não raro, recém entrantes do mundo do espresso coloquem grãos inteiros no filtro da máquina... Como sugeriu CaÊ, melhor ir comprando Saches enquanto não compra um bom moedor. Se comprar café moído "padrão", não vai gostar do café e culpar a máquina. Carpe Coffeam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Só de ler moedor o Cuco deve ter assustado.. [emoji14] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cucobr Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 #deuruim. Vou lá dar uma olhada nos preços dos moedores.. vou gastar mais uma graninha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabreder Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Cuco, Muita hora nessa calma!! O moedor, como dizem muito por aqui, é talvez mais importante do que a máquina. Tipos: Lâminas: baratos (70,00) mas ineficientes, principalmente para expresso; Manuais: tem boas opções e de vários preços, sendo os mais baratos por volta de 200 que dão conta do recado; Existem os elétricos com preços que podem ir às alturas, mas se encontra coisa boa por volta de 800; Os moinhos possuem um mundo próprio e vasto, sendo necessário algum tempo de estudo e leituras; Como vc comprou uma máquina para expresso, concentre-se em opções que se adequam melhor a este estilo; Pelo que pude aprender até o momento, os que usam mós cônicas são as melhores opções. Sugiro começar por um manual mais em conta e ver se deseja mesmo investir nesse hobbie, que não é nada barato; Dê uma pesquisada aqui no forum (use a barra inferior no seu navegador), ela é bastante eficiente; Abraço, Fábio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cucobr Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Pois é, fiz uma pequena pesquisa e acabei de me interessar por um Hario Skerton. Está na faixa de uns R$ 280,00. Não tem problema nenhum pra mim em moer manualmente. Só prezo pelo CxB e que me atenda. Quer dizer, comprei a máquina para fazer espresso e agora terei que pegar um moedor para espresso. Vi que ele tem regularem para moer e etc. Parece bastante atrativo para novos entrantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Quase sempre assim que a maioria começa. Faz parte do processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 Cuco.. Sugiro continuar sua pesquisa.. Acho que você encontra o Skerton ou Mini, mais barato por aí.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2015 E não deixa de comprar o diabo do sachet , porque ate vc receber o moedor vc vai ficar com esse trambolho te olhando e cheio de ânsia de fazer um espresso e inevitavelmente vai pegar café moído de supermercado e fazer uma experiência , será uma porcaria de café , porque se vc ainda não leu aqui no CDC , para fazer um espresso vc precisa de maquina , moedor e café "BOM DE TORRA RECENTE" significa menos de 30 dias de torrado , então depois de comprar o moedor , vc volta aqui para escolher um fornecedor perto de vc que fornece esse café , no CDC tem uma lista grande e a não ser que vc more no Acre será fácil arranjar um que forneça um café com no máximo uma semana de torrado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas