Ir para conteúdo

Cafeteira Semi-Automática Expresso Oster Prima Latte BVSTEM6601


albanezzi

Postagens recomendadas

Olá pessoal

 

Recebi minha oster prima latte e a família toda esta adorando

Café expresso, cap e latte super prático

Estou usando café já moído

 

 

Só tive um problema que gostaria de compartilhar

 

O reservatório de água começou a vazar pelo fundo

 

E após pesquisar e nada eu descobrir que ao colocar o reservatório, depois de encaixado basta empurrar um pouco para a direita que a borracha do fundo fica firme e veda a água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim para reacender o tópico e trazer mais uma opinião após alguns meses de uso.

 

Para resumo: eu NÃO recomendo a cafeteira.

 

Moro em uma cidade universitária, e com uma pessoa, e ela não toma café, logo eu coava 500ml de café e tomava a garrafa inteira com 5 colheres lotadas de açúcar! (Aii...)

 

Resolvi comprar uma cafeteira expresso, afinal, atenderia minhas necessidades: café quente, na hora, sobre medida e ainda podendo variar com leite.

 

Fui me deixar na onda das Semi-automáticas, daria menos trabalho, seria mais prático blablabla. Engano!

 

Pelos primeiros meses, esqueci a leiteira na cafeteira, quando voltei a noite o leite estava azedo (rsrsrs), e por um outro momento, não deixei isso mais acontecer, tive mais cuidado na higienização da leiteira. Mesmo com todo cuidado estava caindo LARVAS no meu leite... LARVAS NÃO SEI DE ONDE SURGIRAM. Tive que fazer o ciclo de limpeza por muitas e muitas vezes para esses bichos nojentos sumirem.

 

Enfim, é inevitável se apaixonar pelo expresso, e se for pra entrar com uma máquina barata, sugiro de coração a Poemia ou a Electrolux (até mesmo a C08), apesar de não terem a leiteira, não é grande vantagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma cafeteira Delonghi EC 9, de café italiano, com um reservatório para leite, prometendo diretamente vaporizá-lo, sem necessidade de pitcher... O sistema deve ser parecido com a da Oster. Acho que devo ter usado umas duas vezes esse mecanismo, pois não gostei do resultado (isso que naquela época eu não era nada exigente), e além disso limpar era bem complicado... Preenchia umas duas vezes o tanque com água, e continuava saindo líquido de aparência leitosa.

Eu vi umas fotos bonitas aqui de lattes e capuccinos preparados com a Oster, mas sei lá, talvez seja melhor mesmo escolher pelo método tradicional de vaporizar leite, tanto pelo resultado final, como pela higienização. Ou, então, optar por uma cremeira, como a Aeroccino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Obrigada, Luiz.

 

A medida com a régua pode ser meio escorregadia.

 

Para você, o de 53 fica perfeito? O original deve faltar para completar o filtro e calcar corretamente, não?

 

Bons cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, não tenho como confirmar se o tamper é de 53mm, mas o de plástico (que vem com ela) é de 51mm e realmente falta para completar.

Desculpe a demora.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! Sou novo por aqui, mas já aprendi muito com vocês.

Fiz a medição, com paquímetro, do tamper de plástico e o seu diâmetro varia entre 50,0 a 49,9 mm; já a parte interna do filtro tem um diâmetro de: 51,5 mm.

Espero ter ajudado.

 

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Acabei de comprar essa máquina.. ainda não chegou. Comprei pelo Walmart!

Eu gosto de café... bastante! Porém sou leigo.

 

E quando você está sem rumo, qualquer caminho é caminho, eu to pensando em comprar esse café aqui Prima Qualità (http://guiadocafezinho.com.br/analise-prima-qualita-gourmet/) para depois, começar a me aventurar...

 

1 - O certo para a minha máquina é café em grãos torrado correto? Ela também usa sachê, mas não pretendo usar.

 

2 - Outra coisa, a onde eu posso encontrar canecas/copos "especiais" para café. Assim, eu uso atualmente uma chicará comum, mas estava pensando em comprar copos especiais para o Latter, Capiccino e Espresso. Vocês sabem onde vende-se isso?

 

 

Por enquanto é isso. Ótima a comunidade de vocês. Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que bom que o CucoBr perguntou.

 

Imagino que, não raro, recém entrantes do mundo do espresso coloquem grãos inteiros no filtro da máquina... :blink:

 

Como sugeriu CaÊ, melhor ir comprando Saches enquanto não compra um bom moedor. Se comprar café moído "padrão", não vai gostar do café e culpar a máquina.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuco,

 

Muita hora nessa calma!!

O moedor, como dizem muito por aqui, é talvez mais importante do que a máquina.

 

Tipos:

Lâminas: baratos (70,00) mas ineficientes, principalmente para expresso;

Manuais: tem boas opções e de vários preços, sendo os mais baratos por volta de 200 que dão conta do recado;

Existem os elétricos com preços que podem ir às alturas, mas se encontra coisa boa por volta de 800;

 

Os moinhos possuem um mundo próprio e vasto, sendo necessário algum tempo de estudo e leituras;

Como vc comprou uma máquina para expresso, concentre-se em opções que se adequam melhor a este estilo;

Pelo que pude aprender até o momento, os que usam mós cônicas são as melhores opções.

 

Sugiro começar por um manual mais em conta e ver se deseja mesmo investir nesse hobbie, que não é nada barato;

Dê uma pesquisada aqui no forum (use a barra inferior no seu navegador), ela é bastante eficiente;

 

Abraço,

Fábio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiz uma pequena pesquisa e acabei de me interessar por um Hario Skerton. Está na faixa de uns R$ 280,00. Não tem problema nenhum pra mim em moer manualmente. Só prezo pelo CxB e que me atenda. Quer dizer, comprei a máquina para fazer espresso e agora terei que pegar um moedor para espresso.

Vi que ele tem regularem para moer e etc.

Parece bastante atrativo para novos entrantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não deixa de comprar o diabo do sachet , porque ate vc receber o moedor vc vai ficar com esse trambolho te olhando e cheio de ânsia de fazer um espresso e inevitavelmente vai pegar café moído de supermercado e fazer uma experiência , será uma porcaria de café , porque se vc ainda não leu aqui no CDC , para fazer um espresso vc precisa de maquina , moedor e café "BOM DE TORRA RECENTE" significa menos de 30 dias de torrado , então depois de comprar o moedor , vc volta aqui para escolher um fornecedor perto de vc que fornece esse café , no CDC tem uma lista grande e a não ser que vc more no Acre será fácil arranjar um que forneça um café com no máximo uma semana de torrado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...