Rodrigues Postado 27 Maio 2014 Denunciar Share Postado 27 Maio 2014 Ruben, os cafés que o Gil mandou não poderiam dar errado. É só jogar no filtro. E adorei o Caconde...muuuuito bom (inclusive vou encomendar com o Victor). Creio q já peguei a manha da compactação. Extraí 30ml em 25s (para os 2 na média). Testei também no 5G com o Blend Expresso Brasil e ficou muito bom. Estou sempre cortando o shot com 25s (não sei se certo), mas como estou sem balança, estou me baseando no tempo. Daqui a pouco vou testar com 1G ..(estou bem receoso). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Pode ser, mas deve dar um trabalhão colocar ...kkkk Funil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Ruben, os cafés que o Gil mandou não poderiam dar errado. É só jogar no filtro. E adorei o Caconde...muuuuito bom (inclusive vou encomendar com o Victor). Creio q já peguei a manha da compactação. Extraí 30ml em 25s (para os 2 na média). Testei também no 5G com o Blend Expresso Brasil e ficou muito bom. Estou sempre cortando o shot com 25s (não sei se certo), mas como estou sem balança, estou me baseando no tempo. Daqui a pouco vou testar com 1G ..(estou bem receoso). Começando a mandar bem.. talvez nem precise encomendar outra pecinha para a frente da máquina.. Guarde uma das doses do Gil para você medir dosagem com o seu café, até a chegada da pesadora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Teste com nível 1G : Chocou. Acho q é um bom sinal né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Aeee!!! Ótimo sinal!!! Poxa vida, você estava realmente fazendo carinho no bolo com o tamper antes hein!? Se no 5G foi bem, tente ir engrossando um pouco mais para ver quando fica muito grosso. E logo já dá pra se aventurar nas torras mais claras! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Aliás, como está tirando no filtro duplo, dá pra fazer uns 50mL em 30s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Aeee!!! Ótimo sinal!!! Poxa vida, você estava realmente fazendo carinho no bolo com o tamper antes hein!? Se no 5G foi bem, tente ir engrossando um pouco mais para ver quando fica muito grosso. E logo já dá pra se aventurar nas torras mais claras! kkkkkkkkkk....pois é ... tava alisando a café.... Vou fazer isso .... Agora sim é um PRECISO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Tem razão...vou partir para os 30s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Isso! E se no 5G está tirando 30mL, se subir 1 ponto deve dar pra chegar nos 50mL com 30s. Vai de gosto né, mas eu costumo curtir duplo entre 40 e 50mL. Aliás, vi vídeos do pessoal virando o portafiltro de ponta cabeça para mostrar que o bolo não caía quando bem compactado. Fiz isso 2x... na segunda minha cozinha ficou preta, pois claro que o bolo caiu... nunca mais repeti... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 No single costuma cair mesmo. No duplo é normal ficar firminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Os meus ao menos têm ficado bem firmes. Como ainda não tenho bate-borras, tá um parto pra soltar o bolo do FP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Por que tem bolo na sua French Press?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Ops... PF. Na verdade, do filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Maio 2014 Denunciar Share Postado 28 Maio 2014 Rod, veja nossos modelos caseiros e tabajaras de bate-borra. Arruma um daqueles. Pronto, de volta ao moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 2º teste Preciso conforme orientações do Velloso Teste moagem nível 2A - 18g do Blend Expresso Brasil: Aproximadamente 10ml de um melado..rsrrs. Mais crema que café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Ótimo! Deves trabalhar na casa do 5 para torras médias e poderá baixar para as torras mais claras. Só festa agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Oi Marcia Na ansiedade eu acabei de fazer uma extração no nível 5G. 18g em 30s - 30ml com uma crema legal. Acho que está tudo normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Sim sim, repetibilidade do resultado é ótimo! Mostra que miss, moinho e barista parecem consistentes =) Experimente mais grosso. Ainda está trabalhando na faixa do ristretto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Qual moagem anda usando no Blend Expresso Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 9-10... Acho que se subisse para um 6 ou 7 já algo em torno de 50mL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Acho que vou tentar com 7 amanhã nessa faixa de 50ml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Super apoio! Máximo vai dar uma cachoeirada e você retorna 1 ponto =) Mas deve ficar nessa faixa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 É ...tem que ir testando né? A pia vai ficar com gastrite, mas o importante é acertar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Gastrite ficamos nós com um moinho que só dava problemas... agora estamos com úlcera mesmo de descobrir que o moinho NÃO está com problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 cuspideira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 2º teste Preciso conforme orientações do Velloso Teste moagem nível 2A - 18g do Blend Expresso Brasil: Aproximadamente 10ml de um melado..rsrrs. Mais crema que café. Salve Rodrigues Acredito que as 18 gramas foram acima do necessário e recomendável para o filtro de 2 doses da Silvia. Pode ter sido a causa para o pouco volume da extração. Eu reduziria para 16 gramas no máximo e refaria o teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 29 Maio 2014 Denunciar Share Postado 29 Maio 2014 Valeu Alexandre Vou centralizar aqui as informações sobre ele senão vou te deixar maluco. kkkk Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Verdade Rodrigues! Eu usava 16 gramas no filtro da rancílio e ia muito bem. Até umas 17 acho que não vai mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Então Alexandre Eu estava percebendo que usando 18g, o pó praticamente encostava no parafuso da tela. Hoje fiz com 16g e melhorou. Apesar que tirei uns 40ml em uns 30s e ficou um amargo. Acho que errei na temperatura da máquina. Estou ligeiramente inclinado a instalar um PID na Silvia. (mas futuramente, por enquanto vou aprender domá-la) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas