Ir para conteúdo

Café Expresso Brasil


Zappa

Postagens recomendadas

Fora o preço (a minha porcada está racionada e prometida), foi isso que me desanimou. Não sei de onde tirei isso, mas estava com a impressão que certamente caberia um fitro de V60 ali, então daria para fazer com o filtro de metal ou de papel rollingeyes.gif.

 

Criei um, vamos dizer, "parâmetro pessoal" onde quero café filtrado sempre limpo, como o que consigo com o V60 e a Clever. Por isso que estou meio atravessado com a AP, pois nem com o Able consigo café límpido. Nada contra particulado, pois continuo gostando de Moka, mas no caso dos filtrados faço questão de café bem limpinho. Como a Silverton usa filtro de metal acho que não satisfaria esse meu parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luciano.

 

Então eu devia ter gravado o fundo da jarra, pois não havia qualquer particulado no líquido.

 

Como fiz o vídeo sem maiores cuidados, usei um pacote de café Expresso Brasil torrado, moído para moka e embalado em 23/05. Foi um pedido de um cliente que por engano produzi dobrado. O pacote ficou encostado e hoje cedo, quando fui gravar o vídeo, resolvi usá-lo. Veja na primeira foto a comparação entre o pó para moka e o pó para espresso.

 

Uma curiosidade sobre o filtro permanente da Silverton é que são 2 camadas filtrantes. Por dentro há uma tela com malha finíssima e por fora o aço inox perfurado. No fundo as perfurações são diferentes. As segunda e terceira fotos mostram o filtro por dentro e por fora.

 

Em casa, uso diariamente filtros semi-permanentes para coados. Prefiro-os aos de papel em função da maior oleosidade e consequente corpo que aufere-se na bebida resultante. Confesso que também não gosto das partículas. Mas elas estão sempre ausentes nos meus coados.

 

Cada método de filtragem demanda uma granulometria adequada e ao encontrá-la é possível obter o máximo de dado método.

 

hiC2bf1.jpg

 

psv18i1.jpg

 

VcnhY3P.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Miyamoto.

 

É um filtro que pode ser utilizado um número limitado de vezes. Feito em polipropileno e com formato semelhante aos filtros da linha 10x da Mellita.

Uso os da marca Super Supremo.

 

Rg52Htq.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Anita e Luciano.

Sim, cabem os filtros da Mellita e da Hario. O da Mellita 102 se acomoda melhor e é possível usá-lo. No vídeo são mostrados secos e assim parecem não se ajustar, mas assentam-se melhor quando úmidos e com o pó embebido.

Só não penso fazer sentido usá-los e abrir mão da untuosidade possível com o uso do filtro permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, aí consigo vislumbrar a bovina escapando do brejo. Fica limpo como quando usa filtro de papel? Mas isso usando o pó bem grosso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luciano.

 

Com filtros de papel usarás a granulometria adequada para filtro de papel. Simples assim.

Mas insisto que com a granulometria própria para moka, mostrada na foto acima (post #392), não restou qualquer resíduo sólido no fundo da jarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse cavalo teria de ser sacrificado :(.

 

Putz Alexandre, agora vc atiçou as lombrigas :wacko:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

LUW: FOCO.

Recita o mantra: CCM CC1... CCM CC1... CCM CC1... CCM CC1.... auuuummmm...

 

(entoa o mantra direito ou não faz efeito)

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé.

 

Está não.

Essa embalagem é mesmo assim. A tampa funciona como base e nela há uma câmara acumuladora da quantidade correta (???) do produto, definida pelo fabricante, para um serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, acabei de adquirir alguns cafés e acessórios aí na Café Expresso Brasil. Uebaaa.

Aproveitei e comprei tb o tamper da lojinha do café.  :lol:

Aguardando ansiosamente a chegada dos mesmos.

 

Alexandre, acabei esquecendo de perguntar se voce tem aí algum filtro de 57mm

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Berger.

 

Obrigado pelas compras feitas no Café Expresso Brasil.

 

Não há em estoque filtros com diâmetro de 57 mm. Porém, e apenas como informação, a Chef Crema Silver utiliza os de 58 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé.

 

Está não.

Essa embalagem é mesmo assim. A tampa funciona como base e nela há uma câmara acumuladora da quantidade correta (???) do produto, definida pelo fabricante, para um serviço.

 

Eu tenho a mesma embalagem. Dá uma olhada na foto de novo. A tampa tá pra cima (o rótulo até ficou de cabeça pra baixo). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Salve Ana.

 

Por que CCM? Não seria CC1?

 

Viagem, viagem... falta de café. Só agora espremi um FAF 360.

 

Atenção: NÃO fiquem sem café! Dá nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma embalagem. Dá uma olhada na foto de novo. A tampa tá pra cima (o rótulo até ficou de cabeça pra baixo). :)

Salve Zé.

Mas creio que seja essa a posição própria para inatividade. Ao menos é assim que fica na prateleira da geladeira. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alexandre. É que adquiri uma Nemox Fenice, por isso que perguntei de filtros de 57mm. To esperando o brinquedinho chegar  :D

 

(por sinal a Chef Crema que eu tenho é a primeirona: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/116-clube-da-electrolux-chef-crema/ e que, segundo consta, tem filtros de 51m)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...