LUW Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 Fora o preço (a minha porcada está racionada e prometida), foi isso que me desanimou. Não sei de onde tirei isso, mas estava com a impressão que certamente caberia um fitro de V60 ali, então daria para fazer com o filtro de metal ou de papel . Criei um, vamos dizer, "parâmetro pessoal" onde quero café filtrado sempre limpo, como o que consigo com o V60 e a Clever. Por isso que estou meio atravessado com a AP, pois nem com o Able consigo café límpido. Nada contra particulado, pois continuo gostando de Moka, mas no caso dos filtrados faço questão de café bem limpinho. Como a Silverton usa filtro de metal acho que não satisfaria esse meu parâmetro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Luciano. Então eu devia ter gravado o fundo da jarra, pois não havia qualquer particulado no líquido. Como fiz o vídeo sem maiores cuidados, usei um pacote de café Expresso Brasil torrado, moído para moka e embalado em 23/05. Foi um pedido de um cliente que por engano produzi dobrado. O pacote ficou encostado e hoje cedo, quando fui gravar o vídeo, resolvi usá-lo. Veja na primeira foto a comparação entre o pó para moka e o pó para espresso. Uma curiosidade sobre o filtro permanente da Silverton é que são 2 camadas filtrantes. Por dentro há uma tela com malha finíssima e por fora o aço inox perfurado. No fundo as perfurações são diferentes. As segunda e terceira fotos mostram o filtro por dentro e por fora. Em casa, uso diariamente filtros semi-permanentes para coados. Prefiro-os aos de papel em função da maior oleosidade e consequente corpo que aufere-se na bebida resultante. Confesso que também não gosto das partículas. Mas elas estão sempre ausentes nos meus coados. Cada método de filtragem demanda uma granulometria adequada e ao encontrá-la é possível obter o máximo de dado método. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Véio.. O que é um filtro semi-permanente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Miyamoto. É um filtro que pode ser utilizado um número limitado de vezes. Feito em polipropileno e com formato semelhante aos filtros da linha 10x da Mellita. Uso os da marca Super Supremo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Anita e Luciano. Sim, cabem os filtros da Mellita e da Hario. O da Mellita 102 se acomoda melhor e é possível usá-lo. No vídeo são mostrados secos e assim parecem não se ajustar, mas assentam-se melhor quando úmidos e com o pó embebido. Só não penso fazer sentido usá-los e abrir mão da untuosidade possível com o uso do filtro permanente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Puxa, aí consigo vislumbrar a bovina escapando do brejo. Fica limpo como quando usa filtro de papel? Mas isso usando o pó bem grosso? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Meu filtros Hario V60 são semi-permanentes... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Ta, esse PF é um produto novo? Não conhecia!! Cade o link dele na loja? Custa pelo menos metade do Able? rsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Luciano. Com filtros de papel usarás a granulometria adequada para filtro de papel. Simples assim. Mas insisto que com a granulometria própria para moka, mostrada na foto acima (post #392), não restou qualquer resíduo sólido no fundo da jarra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Ricardo. O porta-filtros das fotos pertence ao conjunto da cafeteira Yama Silverton. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Alex.. E os itens da EP? Já estão na loja? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve. Sequer a primeira linha das mensagens esse japa preguiçoso lê atualmente. Post #387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Cada vez pior... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 E ainda por cima tinha foto, para os preguiçosos ao extremo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Tô ficando igual à Ana... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 kkkkkkkkkkk Brincadeira viu Ana! Aqui nem para abrir fotos também.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Se fosse cavalo teria de ser sacrificado . Putz Alexandre, agora vc atiçou as lombrigas . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 (editado) LUW: FOCO.Recita o mantra: CCM CC1... CCM CC1... CCM CC1... CCM CC1.... auuuummmm... (entoa o mantra direito ou não faz efeito) Editado 30 Junho 2014 por Anita Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Alexandre, seu plástico de ketchup Heinz está de cabeça pra baixo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Zé. Está não. Essa embalagem é mesmo assim. A tampa funciona como base e nela há uma câmara acumuladora da quantidade correta (???) do produto, definida pelo fabricante, para um serviço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Berger Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Legal, acabei de adquirir alguns cafés e acessórios aí na Café Expresso Brasil. Uebaaa. Aproveitei e comprei tb o tamper da lojinha do café. Aguardando ansiosamente a chegada dos mesmos. Alexandre, acabei esquecendo de perguntar se voce tem aí algum filtro de 57mm Obrigado. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Berger. Obrigado pelas compras feitas no Café Expresso Brasil. Não há em estoque filtros com diâmetro de 57 mm. Porém, e apenas como informação, a Chef Crema Silver utiliza os de 58 mm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 LUW: FOCO. Recita o mantra: CCM... CCM... CCM... CCM.... auuuummmm... Salve Ana. Por que CCM? Não seria CC1? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 ECM ou CC1, à sua escolha! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Zé. Está não. Essa embalagem é mesmo assim. A tampa funciona como base e nela há uma câmara acumuladora da quantidade correta (???) do produto, definida pelo fabricante, para um serviço. Eu tenho a mesma embalagem. Dá uma olhada na foto de novo. A tampa tá pra cima (o rótulo até ficou de cabeça pra baixo). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Salve Ana. Por que CCM? Não seria CC1? Viagem, viagem... falta de café. Só agora espremi um FAF 360. Atenção: NÃO fiquem sem café! Dá nisso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Eu tenho a mesma embalagem. Dá uma olhada na foto de novo. A tampa tá pra cima (o rótulo até ficou de cabeça pra baixo). Salve Zé. Mas creio que seja essa a posição própria para inatividade. Ao menos é assim que fica na prateleira da geladeira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 CCM ? Seria a Crossland com reservatório de água em acrílico de cor não feia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Uma HÍBRIDA delas, LUW. Manual vem em alemão e inglês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Berger Postado 30 Junho 2014 Denunciar Share Postado 30 Junho 2014 Obrigado Alexandre. É que adquiri uma Nemox Fenice, por isso que perguntei de filtros de 57mm. To esperando o brinquedinho chegar (por sinal a Chef Crema que eu tenho é a primeirona: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/116-clube-da-electrolux-chef-crema/ e que, segundo consta, tem filtros de 51m) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas