Ir para conteúdo

Café Expresso Brasil


Zappa

Postagens recomendadas

Santiago Luz, em 11 Mai 2014 - 12:17 PM, disse:

Uma observação: como a extração naked ajuda nossa vida, né? Fiquei pensando sobre isso porque as extrações que fiz na Mini Gaggia foram "no escuro".
E me remeteu a (offtopic) essa característica da Nomad: não é possível fazer extração naked nela, certo? Alexandre, cadê o review da Nomad? Estamos aguardando...  :P

 

 

 

Salve Santiago.

 

O vídeo com a apresentação da Nomad está feito, porém falta editá-lo e finalizá-lo. Será terminado e publicado brevemente.

Estou procurando no Ebay um vendedor de tempo e assim que encontrar, comprarei umas 3 horas para aplicar nesse projeto. B)

 

Você está correto. Não há como realizar uma extração "naked" na Nomad. 

 

LWTwwaU.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo update, Alexandre. Aguardamos ansiosos o vídeo da Nomad. Imagino que você deve ter trabalho de sobra depois da SCAA.  :rolleyes:

 

Agora o Gilberto falando pra eu extrair café pelado... :o Melhor combinar pra minha esposa estar junto quando tiver algum encontro com ele. Hehehe  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo update, Alexandre. Aguardamos ansiosos o vídeo da Nomad. Imagino que você deve ter trabalho de sobra depois da SCAA.  :rolleyes:

 

Agora o Gilberto falando pra eu extrair café pelado... :o Melhor combinar pra minha esposa estar junto quando tiver algum encontro com ele. Hehehe  :lol:

 

Santiago, você nem percebeu, mas piorou a situação...  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nomad

The Go Everywhere Espresso Machine™

 

Salve

 

Huston, a UniTerra começou a atender agora em maio os apoiadores do projeto pelo Kickstarter que somam 706 unidades. Esse processo deverá se estender por junho/14. Alguns apoiadores residentes nos EUA já receberam suas unidades, porém ainda estão sendo avaliadas questões de logística em relação às remessas.

A produção inicial de 1.000 unidades já está praticamente pronta, com detalhes referentes à montagem de caixas, colocação de manuais e outros impressos, etc. As últimas informações que tenho é que se decidiu queas remessas serão feitas diretamente de Taiwan, onde está a fábrica, sem passar pelo depósito deles na Califórnis.

Creio que nossos pedidos começarão a ser aceitos durante junho para despacho em julho. No início, creio que virão dos EUA, para depois recebê-las de Taiwan.

Por isso, será colocada à venda apenas após resolvidos esses detalhes de logística e algumas outras pequenas pendências operacionais. Penso que já a partir da 2ª quinzena de junho estaremos aptos a iniciar a aceitação de encomendas da Nomad.

Até lá, o exemplar que trouxe comigo passará por extenso programa de testes e avaliações de usuários.

Nos últimos dias eu realizei várias extrações e amanhã novos testes serão realizados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Lisca.

Não. A operação com a Espresso Parts será novidade para nós. Será o primeiro fornecedor de itens variados e portanto sem previsibilidade de volumes e pesos, que inferem no valor do frete, além de taxas de manuseio, processamento de papelada burocrática, etc.

Assim, resolvemos montar listas para cotações antecipadas e podermos realizar os cálculos e consequentes confirmações ou desistências antes de fechar os pedidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Lisca.

É, faltou só isso! ;)

Contudo, a situação é semelhante, pois como dito acima, falta acertar a logística com a Uniterra. A grande diferença é tratar-se de um produto apenas.

Se vier dos EUA será possível prever custos de frete, porém se for de Taiwan, teremos que aguardar a informação deles, pois não há qualquer histórico para nos basear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Guilherme.

Baseado em experiências prévias relativas às muitas importações feitas com origem nos EUA, o cronograma prevê que entre enviar a lista preliminar de consulta para a EP e despachar para o cliente, um prazo de 9 a 10 semanas.

Prazo decupado, previsivelmente, assim:

 

d0 = envio  da lista preliminar de consulta

d3 - recebimento da resposta à consulta

d4 - cálculos para formação de preços de venda

d5 - informação aos interessados dos preços de venda, confirmações das compras e pagamentos

d8 - prazo final para pagamentos

d10 - envio da lista definitiva para EP

d13 - recebimento de faturas comerciais da EP

d16 - efetivação de contratos de câmbio

d19 - confirmação de pagamento pela EP

d24 - despacho de pacotes por EP

d31 - recebimento de pacotes no Brasil e início de processos aduaneiro

d55 - finalização de processo aduaneiro e liberação de pacotes

d62 - recebimento de pacotes

d65 - despacho para Correios para envio aos compradores

 

É necessário notar que durante esse primeiro ciclo haverá muitos feriados em função da Copa do Mundo e que certamente promoverão atrasos. Se o Brasil chegar à final, serão 8 feriados por conta dos dias de seus jogos. No Rio outros 7 jogos serão realizados e nesses dias será feriado a partir de meio dia.

No  melhor cenário, há 10 dias e no pior há 15 dias comprometidos pela Copa. Sendo que o pior cenário prevê o Brasil na final, então não será tão ruim assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana! Acho que este pedido vai reforçar bem o interesse na parceria entre vocês. Mal retornou ao Brasil e já possui um pedido.. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gil.

 

Não. Esses foram na Epoca E2G/MD40.

Esse cliente irá montar uma cafeteria em sua cidade e nos contratou para prestar consultoria.

Adquiriu essa Epoca e um MD50.

 

Como barista amador, já há muito tempo compra nossos cafés e os usa em sua Saeco Via Venezia. Agora decidiu-se por empreender um projeto negocial e quis passar por um treinamento específico.

 

O que me impressionou foi ter sido o primeiro café que ele preparou, do moinho à xícara.

 

Note que foram 14 gramas de pó no filtro de 2 doses da Rancilio, 28 segundos de extração e, por xícara, algo em torno de 30 ml e 27 gramas de líquido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sim é o verdadeiro "tigrado" hein Alexandre, ficou muito bonito mesmo!

 

Salve Roger.

 

Para mim, esses sim são os verdadeiros espressos.

São bebidas assim que defendo como aquelas que melhor representam o espresso original. E, diferentemente dos italianos que (quase) sempre incluem robusta, esses cafés foram extraídos de misturas de grãos 100% arabica.

Não por acaso, foram feitos com o nosso house blend Expresso Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...