Ir para conteúdo

Café Expresso Brasil


Zappa

Postagens recomendadas

gostei da foto. Parece um típico nerd simpático americano. Um retrato dessa faceta positiva americana. Acho legal esses caras, que perseveram, enfrentam uma cultura agressivamente contra eles (o tom pejorativo das palavras nerd, geek etc já diz muito) e várias vezes dão super certo. Esse cara, que foi de um fresbee à Aeropress é um ótimo exemplo. Ou seja, mesmo com toda carga negativa, o país deles dá espaço pra se darem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Cá estamos outra vez.

 

Abaixo, foto do primeiro encontro com Doug e Barb.

Há que se dizer que são pessoas especiais. Amáveis, inteligentes, acessíveis e sempre dispostas a ajudar.

O Doug é um entusiasta. Monta pessoalmente cada unidade que despacha. Vibra ao falar sobre seus moinhos. Descreve com clareza e sinceridade sobre os pos e contras, as dificuldades ao longo do projeto, as características dos modelos e suas utilizações.

A Barb, na verdade Barbara, mas só sua mãe assim a chama, é um doce de mulher e muito centrada nos negócios do casal.

 

Foi um grande prazer conhecê-los e fácil acertar os negócios com eles.

Já a partir do final desse mês de maio iniciaremos as importações do modelo Lido 2.

 

fqPxGeJ.jpg?1

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal. Simpática a Barb, mais bonita do que eu a imaginava. E vocês são baixos ou o Doug que é gigante? Por isso ele manivela o Pharos com aquela facilidade.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosa a relação especial da Barb com a mão. Nessa idade imaginei que o fogo já tivesse baixado.

De qualquer modo, concordo que na foto saiu melhor que no vídeo que tinha visto girando a manivela. Parece mais jovem. Vou deixar pro Rodrigo pergutar também sé é pelo contraste. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa barba não pode dar gosto no café moído hmm-1.gif?

 

Curiosa a relação especial da Barb com a mão. Nessa idade imaginei que o fogo já tivesse baixado.

icon_rofl.gif

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

O Doug é bem alto e também mais jovem do que eu imaginava apenas com a visão dos vídeos que produzem. Ele deve ter entre 55 e 60 anos de idade. Mas a longa e branca barba compromete a fisionomia, sem dúvida.

Do baixo de meus 1,71 m de altura, sou mais alto ao menos uns 5 cm que a Barb.

 

Rodrigo, creio que a facilidade para girar a manivela dos moinhos, demonstrada pelo Doug, é em função da granulometria quase sempre para filtrados. Aliás, dito por ele, é para esse método que são calibrados os moinhos, sem prejuízo de futuros ajustes para as outras granulometrias, também possíveis.

Eu o ouvi explicar para diversos interessados, com a sinceridade pertinente, que seus moinhos são mais indicados para moagens médias, e apesar de capazes de atender outras granulometrias, será mais trabalhoso quando usados para as moagens finas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé Cal.

Não me entenda mal. Os moinhos da OE são mais competentes que os Kyoceras e seus clones, em qualquer granulometria. Sem desmerecer os citados.

O conjunto de lâminas do Lido 2, até por sua dimensão, tornam-o mais rápido que os manuais menores.

Todavia, moer fino para espressos, será sempre mais trabalhoso que moer para filtrados, em qualquer moinho. Foi isso, apesar de óbvio, que o Doug quis dizer.

 

Japoronga, quanto melhor te trato, mais tu zoas de mim. Deixes estar, que um dia há de seres cobrado por tanta maledicência. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei que o cara é novo, é só olhar bem nos olhos dele que eu chutaria uns 55 , fora que na foto sem ouvi-lo com aquele timbre o faz parecer mais novo também, além do mais de fato percebesse que são simpáticos muito legal, bela parceria . E afinal Alexandre o Pharos vai parar mesmo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gil.

Não que seja certa e conhecida decisão de parar a produção do Pharos. Nada é sequer cogitado e ainda menos oficial, pelo que pude perceber. Inclusive havia no stand da OE um Pharos para demonstração.

Sei sim que todo os esforços estão voltados para o Lido 2, que acumula boa carteira de pedidos.

Sei também que, e passo aqui em "primeiríssima mão", os planos do Doug preveem, para o futuro não determinado, uma versão menor de moinho manual, com o conjunto de mós de 30 e poucos mm de diâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana, a contar pelo valor do Lido , que já é bom, está versão menor seria um quase substituto com ótima qualidade a um Hario e afins, buscando um mercado cada vez maior, poxa muito legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Zé Cal.

 

Uma curiosidade sobre a feira da SCAA.

 

É comum as empresas fabricantes emprestarem seus produtos para os expositores usarem em seus stands. Claro que alguns são proprietários de seus equipamentos, mas a maioria utiliza esses contratos de empréstimos temporários, até para não precisar transportá-los para o local do evento.

 

E assim, ao passear entre os stands foi notável a predominância dos moinhos da Baratza, dos bules e da balança da Bonavita e das cafeteiras da Chemex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex.. Acho que pela dimensão que a Café Expresso Brasil está tomando, nada mais justo que um stand no Espaço Café não é?  ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gil,

Não posso precisar, mas a feira é maior que eu imaginava seria. Muito variada entre fabricantes de equipamentos, comerciantes de cafés verdes, fabricantes de consumíveis para cafeterias e restaurantes assim como de insumos e fabricantes/distribuidores de acessórios.

Possuo uma publicação da SCAA com a lista de todos expositores e no futuro próximo receberei o catálogo oficial da feira que virá por correio. Não prometo rapidez, mas assim que sobrar tempo, farei esse levantamento, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex.. Acho que pela dimensão que a Café Expresso Brasil está tomando, nada mais justo que um stand no Espaço Café não é?  ^_^

 

Sei não.

Acho que tu estás querendo é economizar o frete de pedido de cafés... :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alexandre

 

Eu estava vendo o site do evento da SCAA e fiquei impressionado , o video da cerimonia de abertura parecia entraga do Oscar , premiação , show , apresentador fazendo piadinha , impressionante , vc estava no evento da abertura ?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou MUITO feliz que vamos ter a Lido II aqui no Brasil :).

Já até pedi para o Alexandre me colocar na fila de espera.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Carlos Eduardo.

Não fui ao jantar de abertura. Acreditei que não conseguiria estar ativo naquela noite, pois no mesmo dia, eu sabia que teria vários compromissos desde às 8 horas da manhã e achei que o "jet lag" comprometeria minha capacidade para ainda ter que participar da abertura oficial. Como a compra do ingresso para aquele evento deveria ser feita antecipadamente, não achei prudente realizá-la. E, de fato eu estava detonado, pois levei 32 horas em trânsito desde que saí de casa até entrar no quarto do hotel em Seattle, pois entre os vôos Rio-Miami e Miami-Seattle houve uma espera de 13:15 horas. Barra pesada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruston e Santiago.

 

A Nomad está aqui também. Ainda não abri a mala onde a trouxe, que aliás contem algumas outras poucas novidades.

 

Hoje me ative aos itens mostrados. Especialmente a CC1 e o Forté AP. Ambos já instalados. Fiz 3 cafés e gostei muito do resultado do último. A CC1 é uma moleza. O Forté AP demandou 2 tentativas de ajuste para na 3ª produzir na granulometria correta para a CC1. Pena que só havia um resto de blend surpresa para testar. Só agora encontrei um pacote de Expresso Brasil, torrado há 2 meses (05/03) mais ainda lacrado. Amanhã o experimentarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...