Ir para conteúdo

Breville Dose Control


Bernardo

Postagens recomendadas

Muito bom. Mas só vendem dentro dos Estados Unidos. A importação sairia onerosa demais e não valeria a pena. Ou estou enganado.

 

 

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeram um Crew Review.

 

 

E pra quem não "sacou", é um Breville Smart Grinder Pro (ou Moedor Tramontina Express aqui no Brasil) em versão analógica, sem as "benesses" digitais.

 

Vale comentar que esse parece ter 60 ajustes, mas meu Smart Grinder antigo tem 85 "cliques", a despeito de ter apenas uns 30 "risquinhos" no display eletrônico. Eu conto cliques. Não sei quantos "cliques" têm os novos, se são mesmo 60 ou mais.

 

Aqui tem a comparação dos 3, o meu é o "do meio", que não tem o ajuste do mó externo, em vez disso preciso desmontar o mó central e colocar ou retirar os "espaçadores" pra fazer o ajuste de faixa de moagem:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E bem mais barato que um preciso ou virtuoso, mas fica a dúvida, ele moe fino o suficiente para fazer um espresso ? Se moer talvez seja mais vantajoso ter ele do que um preciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente no Forum que acha que o Smart (versão digital, com a mesma mecânica do Doser Control) compete com o Encore.

 

Na minha opinião, sem base científica, apenas comparando sabor na xícara, para meu gosto pessoal, acredito que o Smart é melhor que o Virtuoso, praticamente empata com o Preciso.

 

E eu banco minha opinião com ação: acabei de vender meu Preciso e mantive o Breville em casa.

 

A despeito do Preciso ter mais ajustes, por incrível que pareça, quase sempre consegui a mesma qualidade de café e sabores quase indistinguíveis em ambos. Alguns grãos ficaram melhores em um ou no outro, dependendo do método, mas pra mim é um grande empate.

 

Como quero pegar um Sette no final do ano e o valor de venda do Preciso usado é maior, vendi este e mantive o Braville pra, futuramente, decidir se o vendo também, após a compra do 270W ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se você olhar, o Doser Control na versão "pro" tem o ajuste de "faixa" no mó externo, como o Smart Grinder Pro. Na faixa mais fina, os mós já se tocam bem antes do ajuste chegar no "zero". Dá e sobra pra espresso, uso meu Breville pra todos métodos.

 

No meu Smart (modelo antigo), se eu colocar todos espaçadores (equivale à faixa mais fina na linha "pro"), mói fino como talco, chega perto de café turco, mas fica lento e depois de um tempo começa a esquentar os mós e, por consequência, o pó vai saindo morno e até quente. Nesse quesito o Preciso demora mais pra esquentar, mas também esquenta se domorar muito pra moer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, se me permite, acho que você encontrou algo que ainda não aparece no Google ou está confundindo um pouco as coisas...

 

O Preciso, antes de sair de linha (já saiu, substituído pelo Sette 270), segundo o setor internacional do próprio site da Baratza, era importado e distribuido no Brasil oficialmente pela Libermac, e a revenda oficial recomendada é a Café Expresso Brasil, do nosso colega forista Alex Velloso. Academia do Café, Coffee Lab, CafeStore e outras lojas online/físicas também são revendas Libermac/Baratza. No final de 2015, muitos de nós compramos o Preciso numa promoção "bota-fora" da CafeStore, na faixa de 1100~1400 reais, dependendo do período e das condições de pagamento.

 

Não encontrei, no Brasil revenda oficial do Breville Dose Control. De onde você tirou essa informação? "São Google" não me ajudou hoje...

 

Da Breville, temos a importação personalizada e oficial da Tramontina, que rebatizou o Breville Smart Grinder Pro com o nome de Moedor Tramontina Express para vendê-lo em terra brasilis.

 

Se der uma busca no CdC (modo Google) ou olhar os tópicos com postagens recentes (Ver Novo Conteúdo) vai encontrar tópico do Express e um classificado do colega forista Vitor, do ES, que já vendeu um bocado desses moedores por um preço bacana, no momento na faixa dos 1000 reais.

 

Só vi um Dose Control pra vender no Brasil no Mercado Livre, faz tempo, e não era o Pro, era o modelo anterior ao Smart, com motor mais fraco e suporte de mós com menos ajustes.

 

Se puder clarear suas fontes, seria interessante e muitos ficarão gratos por ter mais uma opção de moedor no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite!

Desculpe por estar intrometendo na conversa! Sou novo aqui no fórum, que no qual me ajuda e muito, também sou novo no assunto. Mais que já tenha lido muitos tópicos,, e aprendendo e muito, contudo ainda fico em dúvida, visto alguns tópicos serem de uns 3 a 4 anos atrás, procuro por um moedor, de possa atender uma variação de moagens, no meu caso, procuro algo para as extrações em AP, FP, Moka e Hario v60, ainda não pretendo entrar no mundo dos expresso. Hehe.

Tenho em dúvida se hoje ainda a Encore seria uma boa opção, ou se já tem algo melhor no mercado, no patamar dela. Ou se seria melhor investir em algo um pouco superior para que no futuro, não me arrepender hehe. 

E se a Breville Express da Tramontina, poderia ser uma boa opção no lugar da Encore. Obrigado e desculpe pelo texto extenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Thobias, estamos ai pra ajudar a sanar as duvidas...

Cara, completa o perfil com uma fotona e os equipos que vc tem pra gente ter uma referencia de onde começar a ajudar... =D

Cara, se foe só pra esses métodos, vá de Encore, mais renomado e mais facil de realizar reparos.

Porémmm o Breville vai te atender muito bem nesses métodos e ele tem arrastado muita gente pelo preço e os boms relatos de usuario aqui do forum, não sei dizer se melhor ou pior que o Encore pq nunca comparei, mas ele é ótimo nos métodos coados (suponho que igualmente ao Encore) e ele te da um pouco do sabor do espresso, vc consegue fazer mas sem te dar todo controle que gostamos de ter no espresso e tals..

Agr se vc quer um com mesmo preço e qualidade superior aos 2 vai de Bravo Mini, porém não pode ter preguiça de moer na mão... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pelas informações Lipe, acho que irei realmente começar com uma moedor manual, como o Bravo Mini ou talvez um Porlex, preguiça espero não ter não, haha, mas futuramente acho que um moedor mais eficiente será super bem vindo.

Em relação a foto, não estou conseguindo anexar nenhuma, sempre diz que o arquivo é muito grande, ja tentei fazer de tudo, recortar, alterar as fotos, porém não obtive sucesso hehe.

Novamente, muito obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que vc vá achar mais eficiencia que os Bravos, o Galltar aqui do CdC é um exemplo de alguem q comprou o Mini e agr ta vendendo um Vario-W (considerados um dos melhores do mercado) pq o Mini é mais preciso e consistente.

Mais praticidade vc pode encobtrar sim, mais ediciencia é dificil.

A, quanto a Porlex e Mini, não tem nem comparação, vc ja sabe qual neh... Hahahhahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta do Thobias ficou totalmente Off-Topic, mas já que o Lipe resolveu responder aqui mesmo em vez de sugerir uma pesquisa em modo Google e pedir pra moderação relocar pra um dos muuuuuitos posts com o mesmo assunto, vou acrescentar meus "ruídos" off-topic:

 

- como Lipe mencionou, precisão não está relacionado com o fato de ser manual, mas com projeto, tecnologia e qualidade de construção. Um Bravo Mini custa 4 a 5 vezes mais que um Porlex, mas vale cade centavo, pois além de ser "mil vezes" melhor que o referido Porlex, alguns julgam ser mais preciso e estável que muitos moedores motorizados top de linha, como o citado Vario-W.

 

No quesito flexibilidade e faixas de ajuste, o Bravo Mini também é excelente, dá pra usar pra TODOS métodos de preparo, é o moedor mais versátil que tenho no momento.

 

Tudo que está dito aqui já está postado em outros lugares do Forum, recomendo testar a busca mudando para o "modo Google" - basta clicar no botão dentro do campo de digitação da busca e fazer a mudança.

 

Sobre postar fotos, assim como sobre o uso da busca, há explicações na área dedicada a iniciantes. Recomendo os tópicos de Leitura Obrigatória. Dito isso, sugiro postar suas fotos usando um serviço como o Photobucket ou similar, funciona melhor e tem muito espaço, enquanto o espaço disponibilizado pelo servidor do CdC é ínfimo e o sistema tende a ser lento e problemático. O Photobucket oferece formatos de link compatíveis com o editor do CdC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:lol::D

Meu último registro mental de preço de Porlex era na faixa dos 250~280... tô desatualizado! :P

 

Na proporção, o Mini é ainda melhor negócio com esse dólar infernal da atualidade! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...