Billy Puppet Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Estou querendo uma gooseneck, de preferência com termômetro embutido. Infelizmente descartei a do Lipe por que não gosto de alumínio. Sou fã do estilo das Kalitas, mas é um assalto à mão armada o que estão pedindo por aqui: http://www.japanstore.com.br/chaleira-thin-spout-kalita/p Será que ainda compensa comprar pelo Aliexpress? Gostei destas: Yami http://pt.aliexpress.com/item/1pcs-0-5L-Silver-Tea-and-Coffee-Drip-Kettle-pot-with-Thermometer-stainless-steel-gooseneck-spout/32250229956.html?spm=2114.02010208.3.99.aKAN0v&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_4_10049_10017_405_404_407_406_10040,searchweb201603_1&btsid=486fc4b2-4dc4-44a0-aec0-95561806f6bc Tiamo http://pt.aliexpress.com/item/900ml-coffeepot-coffee-percolator-Water-Kettle-with-thermometer/32601829001.html?spm=2114.02010208.3.1.ojgAhd&ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_4_10049_10017_405_404_407_406_10040,searchweb201603_1&btsid=f7759068-81dd-465e-9a05-48d61646b9a6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 13 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Mesmo sendo taxado, acredito que a Yami tem um bom custo-benefício. O duro é a longa jornada até receber Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Não sei se vou conseguir me fazer entender por escrito.... Para quem gosta (ou precisa) de despejo pequeno, por ex. só 1g ou 2g para chegar num volume total desejado, quanto mais inclinado (ideal entre 30º e 45º) o corte do bico em relação à mesa e quanto mais curvo for o pescoço antes da ponta do bico, melhor será o controle de despejo, ou seja, mais fino o fio sem que a água desça pelo pescoço molhando a mesa toda. Minha Bonavita, por ex., tem o corte quase paralelo à mesa, e antes do bico a curva é pequena, e ela é triste para despejos pequenos, principalmente com a chaleira cheia. Para quem quer ter maior controle de fluxo (fio bem fino), com chaleira cheia, das três acima para mim a melhor sem dúvida é a Kalita. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 13 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Lisboa, comparei algumas fotos e achei esta aqui idêntica à Kalita, só não tem termômetro: http://pt.aliexpress.com/item/1pcs-new-arrival-0-7L-5color-Tea-and-Coffee-Drip-Kettle-pot-with-Thermometer-stainless-steel/32302584143.html?spm=2114.02010208.0.570.YO6ezi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Billy, pega uma de cada cor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 13 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Tá, vou te passar meus dados bancários por mp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 13 Julho 2016 Denunciar Share Postado 13 Julho 2016 Pega uma de cada cor, mas manda a azul pra ela, porque ela diz gostar é de azul! A ruivice vermelhosa é intriga da oposição. Essa Tiamo é uma das 3 do primeiro post, o ângulo de corte é bom, mas a curva antes do final do bico é um pouquinho menos pronunciada do que a da Kalita, é um detalhezinho que faz diferença (com a chaleira cheia). Pra ter um bom controle a chaleira tem que estar com no máximo 2/3 da capacidade, lá onde está a logomarca Tiamo. Sobre o termômetro embutido é um conforto, sem dúvida, mas como ultimamente ando fazendo tudo com água fervendo (temperatura máxima) até o termômetro deixou de ser importante.... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Ao Lisboa e amigos: a minha chaleira chinesa, que alguns acharam bonita e interessante, pode encaixar perfeitamente um termômetro na ponta de sua tampa. Seria viável? Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Leonardo, não entendi... ela não tem furo pra termômetro, certo? vc teria que tirar aquela ponta e adaptar ou usar um termômetro por ali? Uma coisa que vc precisa ver, é a altura (tamanho do espeto) do termômetro, o ideal é que ele mergulhe 1 cm pelo menos na água para ler mais rápido, parece que um de 5" já serviria na sua chaleira, ela não parece ser muito alta. Meu termômetro é um ES HW longo 5" (12,5cm) se ele tivesse 6 ou 7 polegadas seria o ideal pois ultimamente ando fervendo pouco mais de 220ml de cada vez. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Com uma broca de aço rápido boa é uma furadeira vc coloca termômetro até em um cofre , , agora , tem que ter mão firme ou usar uma furadeirá de bancada , pois se vacilar vc vai arranhar sua chaleira bonita. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Isso mesmo Lisboa, eu teria que tirar a tampa e colocar o termômetro ali. Eu vou seguir as suas orientações e ver se dá certo. Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Obrigado Carlos Eduardo, é isso mesmo, mas vou tentar tirar a ponta da tampa e substituir por um termômetro adequado. Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 14 Julho 2016 Denunciar Share Postado 14 Julho 2016 Leonardo, tem um detalhe... a minha Bonavita tem três aletas laterais que servem para dar pressão no encaixe e deixar a tampa bem firme, para tirá-la é preciso fazer uma certa força. Puxar por um termômetro não seria uma boa ideia, acho que o estragaria rapidinho. Uma solução bem simples, muito discreta e que não alteraria a linda estética de sua chaleira, seriam os tradicionais furos na tampa (um a três) para encaixe do termômetro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 16 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2016 Tava olhando...algumas chaleiras da Aliexpress são bem pequenas (entre 600 / 700ml). Particularmente acho pouco. Quero uma Kalita genérica de 900 a 1200ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Eu tinha inicialmente uma Bonavita maior e mais tarde ganhei uma Kalita de 700ml. Inicialmente achei pequena também, mas hoje quase que só uso ela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Pra um fluxo controlado, as pequenas dão muito mais controle que as grandes, até porque é menos peso pra você segurar e equilibra na mão. Quando faço V60 ou Melitta com a chaleira só com a quantidade de agua que iriei utilizar, o meu controle é muito maior do que com ela completamente cheia. Outra coisa, uma chaleira grande cheia, demora mais pra esquentar, e na correria do dia a dia, pra um bebedor solitário, isso pode ser um fator importante, uma vez que ele pode estar com pressa e precisar somente de uma caneca de café (350ml). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Por outro lado, usar mais água oferece maior estabilidade de temperatura do início ao fim do passado. Confesso que nunca testei para ver se altera muito o resultado, mas tenho o hábito de usar chaleira mais cheia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Concon Postado 17 Julho 2016 Denunciar Share Postado 17 Julho 2016 Lisboa, obrigado pelas dicas. Vou ver o que faço. Enviado do meu iPad usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 18 Julho 2016 Denunciar Share Postado 18 Julho 2016 Agora no inverno a queda de temperatura, quando com pouca água, nas chaleiras de parede fininha é bem perceptível, neste aspecto também acho as chaleiras tradicionais mais estáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas