Doni Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Boa noite a todos! Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de alguém para me ajudar a escolher uma máquina de expresso para colocar na minha casa. Fiz uma pesquisa rápida pela internet e encontrei um modelo da marca Dehlonghi por cerca de 3 mil reais. Como me pareceu ser uma boa escolha, estou trabalhando com essa margem financeira. Aqui neste fórum vi que ela parece ser uma boa máquina para quem esta iniciando e ainda não tem o paladar assim tão, digamos, aguçado. Por outro lado, também pude notar que há outras marcas que fazem concorrência à Deonghi e parecem ter a mesma qualidade e preços mais atraentes, tais como Gaggia, Saeco e Breville. Em razão disso, pergunto: Nessa faixa de preço de 3 mil reais quais seriam as boas opções no mercado? Seria melhor uma máquina com moedor ou uma máquina sem moedor e um moedor? É possível uma máquina e um moedor dentro dessa faixa de preço com a mesma qualidade que uma das máquinas acima apresentaria? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 qual modelo da Delonghi te interessou? que tipo de máquina você tem em mente? Uma superauto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Bom diaQual tipo de máquina vc prefere? Tem máquinas que usam grãos e vc aperta um botão e ela mói na hora e faz o café espresso, toda automática, só precisando vc apertar o botão. Tem outras que vc usa o portafiltro (algumas pessoas chamam de cachimbo) no qual vc coloca o café moido e faz o espresso. Para esse tipo de máquina, é aconselhável ter também um moinho de café. Tem aquelas que usam cápsulas, mas acho que essas vc não quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doni Postado 20 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Boa tarde, Eu pensei numa automática. Eu olhei esses modelos aqui: http://www.submarino.com.br/produto/13654540/cafeteira-expresso-de-aco-inox-fosco-tramontina-69066-012-220v-?opn=XMLGOOGLE&loja=9452807000130&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CKGS5a-9gs4CFYyAkQodt7gJlQ http://www.americanas.com.br/produto/124611313/cafeteira-espresso-gaggia-aut-anima-pannarello-1-8-litros-preta-e-inox?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CO-UyPi9gs4CFQgEkQodxvkOiw http://www.americanas.com.br/produto/8225194/maquina-de-cafe-expresso-gaggia-syncrony-logic-110v?opn=YSMESP&WT.srch=1&loja=9436157000139&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CNvutfm9gs4CFREHkQodh4cA0Q http://www.americanas.com.br/produto/13954987/cafeteira-expresso-vienna-ocs-saeco-philips-110-volts Os preços variam bastante, assim como o modelo. Estou meio perdido entre tantas opções e modelos de mesma marca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Doni, bem vindo ao fórum do clube do café. Tenho certeza de que vai achar uma solução para suas dúvidas aqui. Pelo que ví, as máquinas que você mostra são super-automáticas, ou seja, basta você apertar um botão, e elas fazem tudo. Todas usam filtros pressurizados, pois o moedor que possuem não moem o café a ponto de espresso. Para esse caso é necessário um moedor próprio. Se você é uma pessoa que apenas quer ter uma máquina para tomar um espresso, todas as máquinas que listou são muito boas. Porém se você estiver a fim de fazer experimentos com grãos e moagem e torras diferentes, essas máquinas não terão muita utilidade. Nesse caso, será necessário uma semi-automática, como uma Gaggia, Silvia ou qualquer outra que não faça uso de filtros pressurizados. Existe um porém aqui que é o moedor, pois as semi-automáticas exigem um bom moedor, o que deixa o custo final um pouco alto. Aconselho a você a dar uma lida na seção de máquinas espresso e esclarecer um pouco mais o que você procura. Isso pode evitar de você se arrepender. Com certeza outros aqui do fórum tão irão te ajudar. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 SUPERAUTO eu recomendo qualquer uma da SAECO (que foi comprada pela PHILIPS) e tem, de longe, a maior assistência técnica e facilidade para peças de reposição. Mesmo em cidades pequenas é possível achar assistência para equipamentos da marca, e, sendo SUPERAUTO, uma hora você vai precisar. As SAECO também (pelo motivo que mencionei acima) possuem melhor valor de revenda e maior procura caso um dia queira vender a máquina usada. Fora isso, todas as SUPERAUTO atuais são MUITO SEMELHANTES e todas são feitas na China. Dois fatores que você deve considerar são: CAPACIDADE DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA para não ter que reabastecer a máquina toda hora CAPACIDADE DO RESERVATÓRIO DE BORRA para não ter que limpar a máquina toda hora. Para comparação, a maioria dos modelos do mercado tem capacidade para 1,5 a 2l de água, e reservatório para em média 15 borras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Em termos de comodidade, se vc quiser somente apertar um botão e ter um café, vai de superautomática. Agora, caso queira uma qualidade superior, podendo variar a moagem do grão (granulometria), a compactação e outras coisa, obtendo um espresso de qualidade superior às superautomáticas, vai de breville. A breville é automática, as demais são superautomáticas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doni Postado 25 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2016 Porém se você estiver a fim de fazer experimentos com grãos e moagem e torras diferentes, essas máquinas não terão muita utilidade. Nesse caso, será necessário uma semi-automática, como uma Gaggia, Silvia ou qualquer outra que não faça uso de filtros pressurizados. Existe um porém aqui que é o moedor, pois as semi-automáticas exigem um bom moedor, o que deixa o custo final um pouco alto. Bernardo, Quais marcas e modelos desse tipo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedross Postado 16 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2016 Vou aproveitar o tópico para obter ajuda também! Acabei de me cadastrar, li um pouco e percebi que Para melhorar o nível da nespresso preciso de uma boa máquina e de um bom moedor - baratza - certo? Minha dúvida é se essa máquina breville de 3k já não conta com um moedor que sirva, pelo menos, inicialmente. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 17 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2016 a Breville com moedor é com certeza uma melhor opção do que uma superauto, pois você pode moer o café nela e preparar em outro equipamento, ou moer em outro moedor (caso compre um futuramente) e preparar nela. Eu acho que para quem não tem moedor nem máquina, essas "2 em 1" são uma excelente opção. Também é possível encontrar usadas da SAECO / ESTRO com essa configuração lado a lado, e com caldeira e portafiltro em inox (mais novas) ou bronze (mais antigas) por um preço bem baixo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 17 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2016 Recentemente comprei uma igual a da foto abaixo, como nova do único dono que praticamente não usou. Me impressionou o moedor MUITO BOM para um moedor desse tipo, com 22 regulagens e baixo ruído (menos ruído que um GAGGIA MDF. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 28 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2016 Aproveitando o topico... quais as opcoes vcs preferem (aprox 3000 reais): 1 - Tramontina Breville com moedor embutido (ta 2800 no submarino, buscando pelo zoom) 2 - Tramontina Breville sem moedor embutido, comprando moedor a parte. Qual moedor ? Breville ou Baratza? (sairia um pouco mais que caro que a opcao 1...) 3 - Seria melhor comprar uma seminova, tipo Italian Coffe/VFA de um bloco só? Por quanto devo achar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 31 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2016 Eu pegaria moedor separado, sempre. E máquina a que for mais fácil de se desfazer. Pq log mais você pode querer upgrade, tanto do moedor quanto da máquina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 31 Agosto 2016 Depende muito do perfil do usuário. De forma geral, pra quem está começando, eu indicaria a opção 2 pois terá equipamentos adequados, novos e com a possibilidade de upgrades independentes no futuro. Pra quem já tem um pouco mais de experiência e/ou gosta de se aventurar eu acho que a opção 3 é melhor. Com um pouco de paciência e dedicação na busca, é possível adquirir uma Italian Coffee/VFA + moedor decente por menos de 3k (o meu set de Torino + Rocky ficou abaixo disso e ambos estavam em excelente estado, principalmente a máquina). Mas precisa de um mínimo de experiência pra conseguir, ao menos, avaliar os equipamentos usados antes de comprar, senão vira loteria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas