Ir para conteúdo

Máquina Expresso até 3 mil reais


Doni

Postagens recomendadas

Boa noite a todos!

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de alguém para me ajudar a escolher uma máquina de expresso para colocar na minha casa. Fiz uma pesquisa rápida pela internet e encontrei um modelo da marca Dehlonghi por cerca de 3 mil reais. Como me pareceu ser uma boa escolha, estou trabalhando com essa margem financeira.

 

Aqui neste fórum vi que ela parece ser uma boa máquina para quem esta iniciando e ainda não tem o paladar assim tão, digamos, aguçado.

 

Por outro lado, também pude notar que há outras marcas que fazem concorrência à Deonghi e parecem ter a mesma qualidade e preços mais atraentes, tais como Gaggia,  Saeco e Breville. 

 

Em razão disso, pergunto:

 

  1. Nessa faixa de preço de 3 mil reais quais seriam as boas opções no mercado?
  2. Seria melhor uma máquina com moedor ou uma máquina sem moedor e um moedor?
  3. É possível uma máquina e um moedor dentro dessa faixa de preço com a mesma qualidade que uma das máquinas acima apresentaria?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia
Qual tipo de máquina vc prefere? Tem máquinas que usam grãos e vc aperta um botão e ela mói na hora e faz o café espresso, toda automática, só precisando vc apertar o botão.

Tem outras que vc usa o portafiltro (algumas pessoas chamam de cachimbo) no qual vc coloca o café moido e faz o espresso. Para esse tipo de máquina, é aconselhável ter também um moinho de café.

Tem aquelas que usam cápsulas, mas acho que essas vc não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni, bem vindo ao fórum do clube do café. Tenho certeza de que vai achar uma solução para suas dúvidas aqui. Pelo que ví, as máquinas que você mostra são super-automáticas, ou seja, basta você apertar um botão, e elas fazem tudo. Todas usam filtros pressurizados, pois o moedor que possuem não moem o café a ponto de espresso. Para esse caso é necessário um moedor próprio. Se você é uma pessoa que apenas quer ter uma máquina para tomar um espresso, todas as máquinas que listou são muito boas. Porém se você estiver a fim de fazer experimentos com grãos e moagem e torras diferentes, essas máquinas não terão muita utilidade. Nesse caso, será necessário uma semi-automática, como uma Gaggia, Silvia ou qualquer outra que não faça uso de filtros pressurizados. Existe um porém aqui que é o moedor, pois as semi-automáticas exigem um bom moedor, o que deixa o custo final um pouco alto. 

Aconselho a você a dar uma lida na seção de máquinas espresso e esclarecer um pouco mais o que você procura. Isso pode evitar de você se arrepender. Com certeza outros aqui do fórum tão irão te ajudar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SUPERAUTO eu recomendo qualquer uma da SAECO (que foi comprada pela PHILIPS) e tem, de longe, a maior assistência técnica e facilidade para peças de reposição. Mesmo em cidades pequenas é possível achar assistência para equipamentos da marca, e, sendo SUPERAUTO, uma hora você vai precisar.

As SAECO também (pelo motivo que mencionei acima) possuem melhor valor de revenda e maior procura caso um dia queira vender a máquina usada.

Fora isso, todas as SUPERAUTO atuais são MUITO SEMELHANTES e todas são feitas na China.

Dois fatores que você deve considerar são:

CAPACIDADE DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA para não ter que reabastecer a máquina toda hora

CAPACIDADE DO RESERVATÓRIO DE BORRA para não ter que limpar a máquina toda hora.


Para comparação, a maioria dos modelos do mercado tem capacidade para 1,5 a 2l de água, e reservatório para em média 15 borras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de comodidade, se vc quiser somente apertar um botão e ter um café, vai de superautomática.

Agora, caso queira uma qualidade superior, podendo variar a moagem do grão (granulometria), a compactação e outras coisa, obtendo um espresso de qualidade superior às superautomáticas, vai de breville.

A breville é automática, as demais são superautomáticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém se você estiver a fim de fazer experimentos com grãos e moagem e torras diferentes, essas máquinas não terão muita utilidade. Nesse caso, será necessário uma semi-automática, como uma Gaggia, Silvia ou qualquer outra que não faça uso de filtros pressurizados. Existe um porém aqui que é o moedor, pois as semi-automáticas exigem um bom moedor, o que deixa o custo final um pouco alto. 

 

Bernardo, Quais marcas e modelos desse tipo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Vou aproveitar o tópico para obter ajuda também!

Acabei de me cadastrar, li um pouco e percebi que Para melhorar o nível da nespresso preciso de uma boa máquina e de um bom moedor - baratza - certo?

Minha dúvida é se essa máquina breville de 3k já não conta com um moedor que sirva, pelo menos, inicialmente.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Breville com moedor é com certeza uma melhor opção do que uma superauto, pois você pode moer o café nela e preparar em outro equipamento, ou moer em outro moedor (caso compre um futuramente) e preparar nela.

Eu acho que para quem não tem moedor nem máquina, essas "2 em 1" são uma excelente opção.

Também é possível encontrar usadas da SAECO / ESTRO com essa configuração lado a lado, e com caldeira e portafiltro em inox (mais novas) ou bronze (mais antigas) por um preço bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei uma igual a da foto abaixo, como nova do único dono que praticamente não usou. Me impressionou o moedor MUITO BOM para um moedor desse tipo, com 22 regulagens e baixo ruído (menos ruído que um GAGGIA MDF.

saeco_via_veneto_combi_cappuccino-500x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aproveitando o topico... 

 

quais as opcoes vcs preferem (aprox 3000 reais): 

 

1 - Tramontina Breville com moedor embutido (ta 2800 no submarino, buscando pelo zoom)

2 - Tramontina Breville sem moedor embutido, comprando moedor a parte. Qual moedor ? Breville ou Baratza? (sairia um pouco mais que caro que a opcao 1...)

3 - Seria melhor comprar uma seminova, tipo Italian Coffe/VFA de um bloco só? Por quanto devo achar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria moedor separado, sempre. E máquina a que for mais fácil de se desfazer. Pq log mais você pode querer upgrade, tanto do moedor quanto da máquina... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do perfil do usuário. De forma geral, pra quem está começando, eu indicaria a opção 2 pois terá equipamentos adequados, novos e com a possibilidade de upgrades independentes no futuro.

 

Pra quem já tem um pouco mais de experiência e/ou gosta de se aventurar eu acho que a opção 3 é melhor. Com um pouco de paciência e dedicação na busca, é possível adquirir uma Italian Coffee/VFA + moedor decente por menos de 3k (o meu set de Torino + Rocky ficou abaixo disso e ambos estavam em excelente estado, principalmente a máquina). Mas precisa de um mínimo de experiência pra conseguir, ao menos, avaliar os equipamentos usados antes de comprar, senão vira loteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...