MarcoC Postado 9 Julho 2017 Denunciar Share Postado 9 Julho 2017 Montei o módulo exaustor integrado. Já está tudo funcionando. Quando conseguir um tempinho, faço uma torra para testar.Olá Guilherme! Parabens pelo seu "update" no torrador! Onde ficara o exaustor integrado? Quando o vi no Jamboree, o exaustor era acoplado no lugar do funil.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 Oi Marcos,O exaustor entrou logo acima. Como é integrado, é um módulo com mesmas dimensões de largura e profundidade do torrador. Assim, parece ser uma coisa só. Ele ganhou 10cm a mais de altura quando entrou o exaustor integrado. A diferença entre o integrado e o externo é que, no primeiro, a parte de ingresso de grãos é independente do funcionamento do exaustor (houve modificações em peças do torrador para permitir que o ar e os grãos passem por lugares distintos). Já no externo, depois de inserir os grãos, com o uso de um tubo aluminizado, o ar é puxado pelo buraco do funil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcoC Postado 11 Julho 2017 Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 Oi Marcos,O exaustor entrou logo acima. Como é integrado, é um módulo com mesmas dimensões de largura e profundidade do torrador. Assim, parece ser uma coisa só. Ele ganhou 10cm a mais de altura quando entrou o exaustor integrado. A diferença entre o integrado e o externo é que, no primeiro, a parte de ingresso de grãos é independente do funcionamento do exaustor (houve modificações em peças do torrador para permitir que o ar e os grãos passem por lugares distintos). Já no externo, depois de inserir os grãos, com o uso de um tubo aluminizado, o ar é puxado pelo buraco do funil. Ótimo! Foi um incremento importante! So olhando pela foto, nao percebi os 10 cm a mais. É engraçado, quando vi sua máquina ao vivo pensei, "pra ficar perfeita so faltava integrar o exaustor". Pois é, Bazinga!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Julho 2017 De fato o exaustor é uma excelente adição ao torrador. A versatilidade da máquina e o resultado na xícara é excelente. Quanto ao tambor, já testei todos. Na atual configuração (sem restritor e com corte retangular na chapa base) meu preferido é o de cobre maciço. Segundo lugar: alumínio duplo perfurado; 3° lugar duplo inox perfurado; 4° lugar single inox perfurado. O único problema do de cobre é o preço. 4 vezes o custo do de inox e 3 vezes o custo do de alumínio. Talvez um maciço de alumínio seja uma boa pedida também. Na próxima leva testo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 16 Julho 2017 Denunciar Share Postado 16 Julho 2017 Desculpe e a minha ignorância no assunto, mas o alumínio não tem aquela estória de ser prejudicial à saúde em termos de resíduos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2017 Acho que a melhor forma de responder é remeter ao seguinte textohttps://www.google.com.br/amp/super.abril.com.br/saude/cozinhar-em-panelas-de-aluminio-e-perigoso/amp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 16 Julho 2017 Tinha o mesmo receio. De qualquer forma, a escolha do material e do tipo de tambor (perfurado ou sólido) deve ser realizada pelo comprador no ato da encomenda. Eis o texto da matéria Sabe aquela panela de alumínio antiga, que você ganhou da sua avó? Pode usar sem medo: esse é mais um daqueles mitos sem pé nem cabeça. É verdade que as panelas de alumínio podem soltar partículas do metal, principalmente se forem de qualidade inferior. E é fato também que o acúmulo de alumínio (e outros metais) no organismo facilita o desenvolvimento de doenças degenerativas, como os males de Alzheimer e Parkinson. Mas a preocupação é desproposital. “Pesquisas provaram que a quantidade de alumínio liberada pelas panelas é muito pequena, incapaz de ter esse efeito devastador sobre a saúde”, afirma Daniel Magnoni, cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração e do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo. Segundo estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas, alimentos preparados em panelas de alumínio contribuem com apenas 2% do limite máximo de ingestão diária do metal (1 miligrama por quilo de massa corporal), dose mais do que segura, na avaliação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Julho 2017 Autor Denunciar Share Postado 19 Julho 2017 Voltei com o tambor duplo de inox. O tambor de cobre veio com uma pequena distorção, ocasionada pela solda, que estava me incomodando, uma vez que, ao girar, ele estava oscilando mais do que o previsto, o que tornou necessário um espaço maior do que o usual para que o tambor não ciscasse nas paredes que o limitam. Retirei ele, dei umas marteladas (com martelo de borracha) para tentar reduzir a distorção. Remontei com as aletas que fazem ele girar. Melhorou, mas não chega ao nível do serviço desempenhado pela fábrica que faz o torrador. Infelizmente, eles não trabalham com cobre. Apenas com aço e alumínio. Se alguém tiver uma empresa que trabalhe com cobre (corte a laser ou oxicorte) e produza cilindros retificados, ficaria grato pelo contato. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lourenço Postado 21 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 21 Setembro 2017 Olá Guilherme, só hoje consegui ler todas as 7 páginas deste magnífico projeto. Por favor passe por MP as características técnicas do torrador, bem como o valor final com todo upgrade. Grato. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 21 Setembro 2017 Legal que tenha gostado. Depois passo mp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Esses últimos dias, chegaram peças novas para o STC. Redesenhei a lateral, já que tenho usado o STC sem o módulo restritor. Assim ganhei uma janela de limpeza muito melhor. Também inseri, no bichinho, um tambor sólido de inox, já que o de cobre, fabricado por outro fornecedor, não ficou 100%. Com o tambor sólido, fiz umas mini aletas, para maior agitação dos grãos em velocidades menores (a menor velocidade que utilizo é 60RPM). Tanto o tambor perfurado, como o sólido, em uso junto ao exaustor, tem proporcionado cafés espetaculares. Mas o perfil de torra e o fluxo de ar em ambos é diferente. No sólido, por incrível que pareça, tenho obtido torras médias-claras excelentes e excepcionalmente bem desenvolvidas. No perfurado, as torras de RoR reta são bem mais fáceis de serem alcançadas e geridas. O perfil de sabor de ambas são diferentes, para um mesmo café e tenho obtido resultados muito, mas muito bons mesmo, tanto num tambor como no outro. Estou curtindo muito torrar no sólido, mas não sei se é porque é novidade, hehe. Gostaria de um dia marcar com as pessoas que residem próximo (Brasília, Goiânia e arredores) para uma demonstração em um dos cafés daqui da cidade. Ainda tenho que encontrar um dono de coffee shop que se voluntarie para receber essa torra guiada. Seguem fotos: 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Torrador lateralUltimo café torrado 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 25 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2017 Gui, sampa apesar do que falam, é uma ótima cidade para visitas, não interessa fazer turismo por aqui? De repente vc traz um STC pra cá... rsrsrsrsrsrsrsrs, e aqui conheço vários donos de cafeteria que ficariam honrados de receber um evento desses rs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 Quem me dera Rodolfo. Mas infelizmente sair de Brasília em um futuro próximo é muito improvável rss. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 Torra bonita!!!Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Setembro 2017 E gostosa tb 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 29 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2017 Ótima idéia a do evento. Não esqueça de me chamar. Kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 10 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2017 @Guilherme Torres estou na lista de interessados!!! Enviado de meu MI 6 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Outubro 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Outubro 2017 O torrador está espetacular nos resultados. A vantagem do inox é que uma polidinha com massa n 2 a base d’água e ele fica novo de novo.Meu lab de café: 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 9 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 9 Novembro 2017 Semana passada o torrador do Burny veio a Brasília para upgrade de peças novas. Foram instalados o tambor maciço, a lateral nova e um novo motor, mais potente, silencioso e com vida útil muito maior em número de horas. Depois de uma primeira torra feita para teste da regulagem do tambor (em que verifiquei que o ajuste ainda não estava 100%), fiz mais uma, antes de mandar de volta para o dono de direito. Aproveito para postar um link do video em que o exaustor externo (módulo novo) é demonstrado junto de uma torra do caconde. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Novembro 2017 Ensaiando os passos para o STC-A, a ser produzido o protótipo ano que vem, hoje instalei uma fonte interna no STC 2. Com isso agora da para controlá-lo totalmente pela interface touch e ligando-o na tomada com apenas um cabo. Isso é para a portabilidade do STC-A, pensado em ser um torrador de prova para levar para todo lado com facilidade, em viagens pelas fazendas do Brasil. Imagem conceitual STC-A Guilherme. 6 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 15 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2017 Legal Guilherme. E a capacidade deste vai ser menor?Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Novembro 2017 O tambor é menos comprido, porém com diâmetro maior. Deve ter a mesma capacidade, 400g verde. Guilherme. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Lins Postado 15 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2017 Os antigos poderão ser adaptados??? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Novembro 2017 Se trata de outro modelo. Para os antigos há varias peças novas que valem muito a pena. Além disso tem o módulo exaustor, que eleva o torrador pra outro patamar. Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Novembro 2017 O STC 2 não vai ser descontinuado. Como ele é modular, pode ser sempre aprimorado. Algumas alterações exigem mais peças, outras menos.Enumerando temos:1) nova base da câmara de torra;2) tambor maciço de inox com mini atletas;3) lateral nova com acesso melhor para limpeza da câmara de torra4) retentor de cinzas (usado com o tambor sólido);5) módulo exaustor;6) módulo resfriador;7 ) nova frente (futura peça)8) novo teto (futura peça par com a nova frente);Guilherme. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Beraldo Postado 23 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 Fala Mestre Torres!! O STC 3 vai ter preço especial de lançamento? Se tiver entro na fila!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 23 Novembro 2017 Dessa vez não. Os STC 2 que saíram naquela promoção estilo kickstarter às avessas saíram praticamente a preço de custo. Muito trabalho montar, regular e testar. E ainda tem a questão de logística. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 26 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Rapaz, quer dizer que o esquema para controle inteiramente pela interface touch agora já está pronto? Tá chegando a hora de eu fazer um up de torrador ein. Precisando ir aí conhecer as novidades. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Sim. Vamos marcar. Guilherme. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas