Ir para conteúdo

Nova máquina de café, ou mantenho a que tenho?


Jano Leão

Postagens recomendadas

   Bom dia a todos aqui do clube do café. Meu nome é Jano Leão e sou novo aqui no clube. Minha situação é um pouco delicada e vou entrar em detalhes: Comprei uma Oster Prima Latte pouco mais de um ano atrás. Resolvi trocar por uma melhor e me deparei com uma EM-200 da Cuisinart no mercado livre. O vendedor estava cobrando 650,00 e disse que ela ainda tinha 10 meses de garantia. Comprei na hora. A cafeteira chegou, funcionou 100% e fiquei mais do que satisfeito, MAS, o vendedor perdeu a nota da garantia (segundo ele) :(
   Gostaria de saber o seguinte: Compensa manter a cafeteira ou não? Eu pretendo investir em um filtro despressurizado e um moinho (ainda não comprei o moinho), além disso, sou apaixonado com shots variados de lattes e cappuccinos e a cafeteira será mais destinada realmente à lattes e cappuccinos. Pretendo fazer latte art. Escolhi a EM-200 devido ao excelente vaporizador (todo mundo que comprou gostou) e pela qualidade da máquina em sí (muito robusta, esquenta bem, fácil limpeza, pesada, inox, linda, um espetáculo)  e óbvio que escolhi pelo preço abaixo do padrão que o vendedor ofereceu.

   Então, compensa ou não compensa manter sem a garantia
? Se não compensar, qual máquina seria uma substituta para ela com valor até R$800,00? Lembrando que quero uma máquina mais voltada à lattes e cappuccinos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cafeteira começou a apresentar problemas. Nos shots duplos ela tem apresentado vazamento no porta filtro, tanto no parafuso do meio quanto dos lados, transbordando pó na bebida. Além disso a função programação não funciona. Iniciei uma reclamação para ter meu dinheiro de volta e devolver o produto. Estou muito triste, realmente tinha altas esperanças para esta cafeteira :(
Qual cafeteira seria uma boa pedida nessa faixa de R$800,00
?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você já falou que pretende investir em moedor, talvez deveria considerar investir menos na máquina (para não ficar sem) e já pegar um moedor. O moedor vai fazer mais diferença que a máquina.

 

Em questão de custo X benefício recomendo as SAECO básicas, pois são fáceis de se achar baratas e em bom estado no OLX, fáceis de se conseguir peças e assistência técnica, e você não precisa GASTAR para ter um filtro despressurizado: basta despressurizar o PORTAFILTRO (o filtro delas já é parede simples) quando tiver o moedor, é um procedimento simples e reversível (você tira uma peça interna).

Enfim, dá para achar uma POEMIA ou equivalente (todas as SAECO básicas são internamente muito parecidas) por R$200 - R$300, despressurizar e pronto. Elas tem caldeira de INOX o que já é uma grande vantagem, já que muitas máquinas de baixo custo tem caldeira ou apenas termobloco de alumínio.

 

Tem até umas já com moedor que, pelo preço são legais, basta ver se estão em bom estado (moedor de mós cônicas)

post--1463733440-13257373181153.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele disse que não tinha como conseguir outra NF. Já enviei a cafeteira de volta. Vou ficar de olho na OLX, mas o problema é encontrar algo na minha cidade. O vaporizador e o espresso da Delonghi Ec220 são bons?Eu prefiro uma máquina nova, apenas pego uma usada se estiver em um bom preço e com pouco tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atras achei no OLX uma poemia quase nova, a antiga dona disse que foi usada poucas vezes mas o filho dela não gostou da falta de praticidade e resolveu se desfazer. As vezes da pra encontrar algo assim na internet sem problemas, é so ficar de olho que aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...