Rodrigues Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 Hoje andando pelo shopping resolvi experimentar o café da Starbucks (por incrível que pareça nunca havia entrado em uma). Tomei um expresso e um macchiato. Pelo amor de Deus, não sei qual é pior! Acho que até meus cafés saem melhores que os deles. Tá louco. E olha que meu paladar, como já disse, não é lá essas coisas. Nunca mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 Eles são bons nas bebidas com leite e coisas assim. Para quem gosta de bebidas bem doces. Adolescentes amam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 Ahh, acho q é por isso então que parecia porta de matinê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 Isto mesmo. Setor teen de qualquer shopping. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Domingo, 19h, xópicentis Metrópole no centro de São Bernardo do Campo. Passamos no Café do Ponto para um cafezinho. Chegando lá, moinho a todo vapor - ou seria a toda eletricidade -, fazendo aquele baita estoque de pó de café... A uma hora dessas, o movimento já era bem fraco. Já bateu aquela tristeza na hora de pedir o espresso. Mas quem tá na chuva é pra se molhar. Meu sogro pediu um carioca e eu um curto. O caixa/barista/garçom foi lá, extraiu num portafiltro duplo e boa. Eis a surpresa! O MELHOR ESPRESSO QUE JÁ TOMEI EM CAFETERIA DE REDE/SHOPPING/ETC! Caramba!!! Estava uma delícia! Sensacional! Tomei o café e voltei para parabenizar o cara que tirou o café! Acabei me arrependendo por não dar uma bronquinha por deixar o pó pré-moído... Hehehe... Mas foi muito legal a surpresa! Detalhe: a máquina utilizada lá é uma Reneka, a mesma marca do filtro com tela que a Anita comentou ser usado no Octavio Café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 E quantos mls ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Pedi curto, veio 30ml, crema bonita e tudo mais! Um espetáculo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Que bom.. Quando peço curto, só cortam mais cedo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Gui, isso acontece em mais de 90% dos lugares. No Octávio eles já extraem curto, usando o duplo. Tiram 2 shots e se não houver um segundo cliente para beber, os baristas ou alguém da equipe bebem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Na Academia, certa vez o fizeram assim também... Dois shots.. Porém, não são ristrettos. São normais single.. E eu acho que prefiro, os duplos ristrettos! E aqui em BH a média de lugares que cortam mais cedo é maior.. Fica em torno dos 99,8%... Os outros 0,2% é a Academia.. Que por sinal informa até o tempo de extração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Que ótima surpresa hein Santiago, isso é raro de acontecer rss Achei interessante essa máquina, parece ser boa Não conhecia o filtro com tela E não entendo o porque as cafeterias gostam tanto de usar o PF duplo, a Octavio mesmo poderia fazer um curto com o PF single, acho que não devem gostar de ter que ficar mexendo no moedor em fazer cafés singles, double, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Isso mesmo, Roger, a explicação foi exatamente esta: evitar de mexer no moinho. Calibram para duplo, se necessário extraem 2 shots. Sempre curtos. Ristretto extrai diferente. Gui, para que um ristretto duplo? Ristretto extrai em 30-35. Você quer aumentar o pó? Ou superextrair em mais tempo ainda? Não é melhor fazer o curto de uma vez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Realmente ficar mexendo em moedor em ambiente comercial deve ser um saco.. A menos que a demanda seja muito pequena.. Na correia não dá para ficar ajustando.. Ana.. E o ristretto duplo, extraria nos 30-35 da mesma forma.. Só que a bebida seria na razão por volta dos 100%... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Ok. Sorte aí com seu ristretto duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Começo a desconfiar que o café que o Santiago tomou, foi, na verdade.. um erro de extração... kkkkkkkkkkkkk Nunca mais vão conseguir outro destes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Pior que eu não duvido, Miyamoto. Não sei quando volto lá, mas fiquei curioso como seria o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Realmente ficar mexendo em moedor em ambiente comercial deve ser um saco.. A menos que a demanda seja muito pequena.. Na correia não dá para ficar ajustando.. Ana.. E o ristretto duplo, extraria nos 30-35 da mesma forma.. Só que a bebida seria na razão por volta dos 100%... Da pra fazer com uma concentração menor com umas 14 gramas de pó e 20 no copo. Eu gosto assim dependendo do café. A Holanda arrebentando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Eu sei Zé.. Foi só exemplo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Só quis manter o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Que ótima surpresa hein Santiago, isso é raro de acontecer rss Achei interessante essa máquina, parece ser boa Não conhecia o filtro com tela E não entendo o porque as cafeterias gostam tanto de usar o PF duplo, a Octavio mesmo poderia fazer um curto com o PF single, acho que não devem gostar de ter que ficar mexendo no moedor em fazer cafés singles, double, etc A razão é bem simples. Dificilmente um filtro single extrai da mesma forma que o duplo, dada uma mesma moagem. E mexer na moagem é inviável comercialmente, o que exige um segundo moedor dedicado para filtros singles, se quiser usá-los. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Isso isso isso. Para manter a moagem (eu tento manter, na medida do possível), tem que mexer na dosagem do single ou do duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 A cafeteria nova aqui perto de casa também só extrai no filtro duplo, e joga um fora quando não tem o 2º cliente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Junho 2014 Denunciar Share Postado 23 Junho 2014 Que desperdício! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Também acho um despropósito. Na diferença do segundo café a longo prazo o cara compraria o segundo moinho. E mais para frente um terceiro para coados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Eles consideram o filtro single muito instável. Outro dia apresentei o single LM no Baden. Deram uma olhada, testaram, mas não deram muita bola. O hábito manda. Acho que nos momentos de movimento da cafeteria não perdem muitos cafés, pois tiram dois singles a partir de um filtro duplo. Penso que poucos vão pra pia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Rodrigo, você quiz dizer instável, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Instável, isso. Corrigi lá em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 É mesma forma de pensar no Octávio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Eu tenho o HG-One ajustado para duplo. O Pharos para ristretto com o single LM, e para normale faço no Pharos com o single da Graef ou da Bezzera. Em principio os filtros duplos e simples teriam que funcionar com exatamente o mesmo ponto do moinho, isso é um principio básico, mas poucos são os filtros fabricados com a precisão suficiente ... Este é um problema maior do que se pensa: por causa de filtros diferentes os diferentes grupos acabam funcionando diferentemente também, precisariam um moído diferente para cada grupo ... e se misturam os filtros não funciona mais. Aí é que aparece a real utilidade dos filtros VST e LM, são realmente uniformes e fica muito mais fácil de regular os grupos para que funcionem todos igualmente bem ... nas maquinas de um grupo esta precisão é bem menos importante, e só questão de ajustar um pouco a dosagem e os resultados que se obterão são bem parecidos, se não equivalentes ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Junho 2014 Denunciar Share Postado 24 Junho 2014 Isso que é o chique de ter vários moedores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas