Rafa Rocks Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Sério? Sempre bebia FrenchPress e Aeropress lá. Evito coado nesses locais,quase sempre o barista erra a mão. Lá então a extraçao de V60 é errada,rápida e subextraida.Quando for lá de novo beberei clever e aero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 12 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2015 O V60 da urbe também achei subextraído e fazem a moda coffeelab. Pra mim, o melhor v60 é o do PPD. Bem extraído, leve e equilibrado. Aeropress e french press tem a 1268 também, recomendo (hehehehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Gosto do v60 do Beluga 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilmar Oura Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Alguem me indica uma cafeteira perto da av.paulista?? Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Perto perto mesmo, acho que só o urbe café, numa travessa da augusta (acho que a Matias Ayres). Não tão próximo (desde a augusta toda e vira a esquerda depois da paça rossevelt) tem a Por um punhado de dólares, que não fica longe também do Beluga. Se for pros lados da Vila Mariana, tem o 1268 café, quem é do clube ganha o primeiro espresso grátis, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Tem a isso é café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Eita, tinha esquecido dela, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2016 Hoje fui no Beluga, primeira vez. Rua tranquila, perto do Mackenzie, Santa Casa, mas honestamente não sei de o de vem os clientes, estava cheio. Como eu imaginava, a presença dos donos faz diferença, todos alinhados, simpaticos, atenciosos, e prontos para um papo. O mesmo cuidado se tem com os produtos, o pão de queijo me pareceu ser um que vem sendo intitulado como o melhor pão de queijo de SP, tinha um pão Sourdoug que é da Flavia Maculan, também o melhor de SP, imagino que o mesmo cuidado se tomou com o restante dos produtos. Enfim gostei. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 26 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2016 Hoje fui no Beluga, primeira vez. O mesmo cuidado se tem com os produtos, o pão de queijo me pareceu ser um que vem sendo intitulado como o melhor pão de queijo de SP, tinha um pão Sourdoug que é da Flavia Maculan, também o melhor de SP Mestre Gil, li todo o seu comentário e no fim a pergunta que não quer calar: e o CAFÉ?!?!? Rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Janeiro 2016 Rsrsrsrs, faltou o café né ? Tomei um aeropress, já que não faço este método em casa. Estava bom, mas não ótimo, mas por conta do grão, gosto mais acido e citrico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Vou estar em SP do dia 23 ao dia 27 de fevereiro.Vou dar aquela visita nas cafeterias que servem e torram os melhores cafes...por isso perguntei sobre o café servido nesse beluga,se não for bom.ou algo que valha a pena visitar não vou lá. Sempre vou no Octavio,Raposeiras, e pela primeira vez vou no issoecafe.O Urbe e o Suplicy são do lado do hotel,vou neles tambem.Sofa café as últimas vezes que fui não gostei,vou pular. Se souberem de mais algum que valha a pena ir pelo café me avisem, não vou pelo ambiente, e nem pelas comidinhas. Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Bom, teu eu, a 1268 Café, hehe E além do café tem o museu e um cinema, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 27 Janeiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2016 Vou incluir na rota! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 1 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2016 Abriu a pouco tempo a Soul café q fica numa galeria um quarteirão antes do urbe descendo a Augusta. Estão servindo café do Hugo wolf 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 1 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2016 O Hugo Wolf está vendendo muito café (bom) torrado por ele em SP e Brasília. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2016 O pessoal do Beluga comentou que torram o café com o Wolf Também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 1 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2016 Ja bebi muito café bom do Wolf nos ultimos anos, bebi um que era vendido e torrado pela raposeiras, bebi um bom que o Marcelo Caxixe(MarioZardo) vendeu no site dele. Mas esses dias bebi um que estava cru,verde ou subdesenvolvido,eu pelo menos não gostei,tava muito estranho...tinha cheiro de café cru e gosto de coisa verde... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 1 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2016 Eu estou com 2 cafés do wolff, um vendido pela Los baristas em Brasilia que é o citado pelo Rafa, que realmente ta cheirando a café verde mesmo, já o vendido pela Ernesto tmb em Brasilia está melhor, dando um espresso doce e conplexo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Martins Postado 12 Março 2016 Denunciar Share Postado 12 Março 2016 Ontem fui no Banri ( restaurante e mercado japonês na rua Galvão Bueno na Liberdade). E vi a famosa maquina http://www.keesvanderwesten.com/spirit.html#spirit_gallery muito linda mesmo!!! A barista foi muito simpática e atenciosa eu tomei um capuccino que estava muito cremoso bem caprichado! E depois pedi um expresso o padrão deles é 35ml e estava excelente !!! muito bem extraído!!! Obs: estavam servindo um blend de catuai vermelho do hugo wolf muito bom por sinal. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 30 Março 2016 Denunciar Share Postado 30 Março 2016 Fui hoje no Banri. Fiquei bem impressionado com a máquina. O barista me fez um espresso que achei bem bom, apesar de não ter gostado muito do café. Andando hoje pela São Luis, vi uma cafeteria que a primeira impressão me chamou atenção. Numa lousa eles ofereciam apenas filtrados, na aero, na prensa francesa e no V60. Preços convidados, curiosidade aguçada, e lá fui eu. Entrei, aparentemente tem um piso superior, mas o mini balcão fica embaixo. Café guardado num pote transparente com a colher medida dentro. Um Preciso moendo café, e perguntei qual café utilizavam. A "barista" não fazia a minima idéia. Depois dessa, parti pro Banri, heheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olton K Postado 1 Abril 2016 Denunciar Share Postado 1 Abril 2016 Cappuccino denso e docinho, decorado e acompanhado com pão de queijo na cafeteria 3 corações dentro do Sonda Supermecados, junção das Rua Clélia e Guaicurus, de fronte ao Shopping Bourbon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 4 Abril 2016 Denunciar Share Postado 4 Abril 2016 Hein cafeteria boa, 3 corações e em supermercado?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 4 Maio 2016 Denunciar Share Postado 4 Maio 2016 Alguém já ouviu falar do Café canelinha que fica no centro de são paulo, (Rua don josé gaspar nº 32, é bem pequeno, está escrito café canelinha em um toldo marrom). Eles server o famoso café com canela. Meu pai que me indicou e eu posso estar exagerando, mas foi um dos melhores cafés que eu já tomei... É um café com um pouco de leite, a espuminha do leite e uma mistura de canela e nao sei mais o que (acho que é alguma magia negra), mas isso deixou uma maravilha. Volto a falar.. foi um dos melhores cafés que eu já tomei, uma combinação perfeita. O local é bem pequeno, um balcão de uns 3 metros no máximo e só, nele ficam vários pires (pensei que era média deles, ou algum exagero, mas enquanto eu estava lá eu ví saindo uns 20 cafés), mas poderia ser com apenas um banco, valeria a pena por causa do café. Quem frequenta o centro de são paulo, de um pulinho lá, vale muuuuito a pena. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Maio 2016 Denunciar Share Postado 4 Maio 2016 Olhei no Google maps: esse e o endereço do Centro das Industrias de Café de SP. Dever ser uma relação, e provável que seja um cafe tradicional de boa qualidade, desde que no Centro faziam cursos de café. Vale a pena investigar melhor, pode ter cursos interessantes e até cafés de boa qualidade por preço bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Maio 2016 Denunciar Share Postado 4 Maio 2016 Se for esse da foto abaixo, o endereço certo do Canelinha é R. Dom José de Barros, 32 - República Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 Somente achei Praça Jose Gaspar nº30, o Centro de Indústrias de Café ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Maio 2016 Denunciar Share Postado 5 Maio 2016 O Canelinha não fica na Praça Dom José Gaspar. Fica na Rua Dom José de Barros. Nosso colega confundiu a "memória" e misturou os 2 "Dom José"... trocou o "de Barros" pelo "Gaspar". Por coincidência, na Praça Dom José Gaspar tem um prédio que, entre outras empresas e escritórios, abriga o Centro das Indústrias de Café do Estado de São Paulo... algo que eu também nunca tinha ouvido falar e descobri no Google graças ao seu comentário, Bernardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Maio 2016 Denunciar Share Postado 13 Maio 2016 Alguém vai no bate-papo Sobre torra hoje no Coffee Lab ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 Estive lá. Na verdade foi um cupping com 2 novos cafés que a Isabela iria experimentar e definir o caminho, cada qual dos 2 cafés foram torrados variando a temperatura final, de 213 a 217ºC, então provamos o mesmo café torrado até, 213, 214, 215, 216, 217ºC, e tinhamos que escolher o melhor e perceber as suas caracteristicas, e por incrivel que pareça teve diferença, algo que eu achava impossivel em uma variação tão pequena de temperatura, mas existe a diferença e não é pequena. Em um dos cafés a Izabela acabou elegendo o melhor a temperatura que eu escolhi como a melhor, embora eu não consiga perceber o que agrada eu consegui perceber qual das 5 opções agradava mais. Bem legal, valeu a pena e ainda por cima gratuito. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2016 Denunciar Share Postado 14 Maio 2016 Alias, a pergunta era : Em que temperatura final o café é mais acido , 213 ou 217 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas