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Cafeteira Aram - O projeto


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Sim, o atraso é totalmente compreensível, mas o que me revolta é essa comunicação deles, você manda email e não respondem, ai manda 4 mensagens no Instagram e respondem de má vontade e com um tom meio grosseiro, é esse cálculo de prazo eu já desisti de tentar entender, só quero saber o que falta produzir pq ai da para ter uma ideia do tempo que vai demorar mesmo.

 

Eu citei a frigideira, mas foi comparando a organização deles e a comunicação, não da para comparar os produtos, mas claramente tiveram um planejamento melhor que o pessoal da Aram, como você disse são marinheiros de primeira viagem, o que é totalmente compreensível, se fosse eu no lugar deles poderia estar na mesma situação ou até pior kk, mas eu tentaria manter uma boa comunicação com quem colaborou com projeto.

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Eu tive a experiência agora da Kruve (antiga Rafino).

Tiveram muitos problemas, inclusive com o nome que já pertencia a outra empresa. Tiveram problema na produção, distribuição, etc. Atrasou também.

Mas.....

Não se compara a atenção que foi dispensada ao cliente. O tempo todo informaram sobre os problemas, as soluções tomadas, sempre com extrema educação.

E pra fechar, o projeto foi melhorado. Ficou excelente.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

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Agora eles apagam os comentários que são críticas ou questionamentos no Instagram.

 

Comentei pela manhã, fui olhar agora para ver se havia alguma novidade e apagaram meu comentário e também o seu João.

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Me responderam agora pouco pelo privado:

 

"Já começamos a montagem do sistema interno das máquinas, enquanto aguardamos a finalização de duas peças. As fotos do instagram não são em tempo real. :)"

 

Perguntei se vão ser despachadas até o final do mês, mas ainda não responderam.

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Acabei de decidir uma coisa. Eu vou parar de reclamar.

Vou deixar essa galera trabalhar em paz, e torcer pra acabar logo.

Em parte também porque nada do que a gente posta aqui surte efeito algum e de fato não deixa de ser um "vômito" de insatisfação. Só está servindo pra gente ficar ainda mais chateado. 

Por fim se esse prazo se estender tanto a ponto de ficar insuportável pra mim, eu peço o dinheiro de volta.

A única coisa que eu vou fazer efetiva é não recomendar a máquina se pessoa for minha amiga, ou recomendar com a ressalva de que ela vai demorar a receber. 

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Me responderam agora pouco pelo privado:

 

"Já começamos a montagem do sistema interno das máquinas, enquanto aguardamos a finalização de duas peças. As fotos do instagram não são em tempo real. :)"

 

Perguntei se vão ser despachadas até o final do mês, mas ainda não responderam.

Hum, interessante, se as fotos do instagram não são em tempo real, já é uma notícia boa.

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Não querendo defender o pessoal da Aram, pois realmente acho que deixa a desejar na questão comunicação e algumas outras posturas. Mas eles haviam oferecido numa oportunidade em SP de que os interessados fossem ver a cafeteira em funcionamento e pelo que me lembro ninguém se habilitou em participar, isso numa das cidades mais representativas do hobby.

 

Da mesma forma que nos esforçamos para ir atrás de bons cafés brasileiros e importados, torrar café verde, visitar novas cafeterias, organizar compras coletivas, etc, poderíamos ter ido atrás do Maycon, xeretar e acompanhar a fabricação (isso para o pessoal de Curitiba e região).

 

Como disse, não estou defendendo ninguém, só colocando mais lenha na fogueira...rs

 

Reclamações e brincadeiras a parte, ainda boto fé na maquininha, só tenho dúvidas sobre estabilidade térmica (facilidade de atingir 90 gráus ou mais de forma repetitiva) e facilidade de uso/limpeza que ainda preciso ver na prática e achei que poderia ter sido demonstrado através de novos vídeos.

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O cara foi imobilizado e está algemado, pronto! perdeu! tá dominado! zé fini! não precisa ficar dando cascudo um atrás do outro, até porque quem acaba sofrendo (como bem observou o Aurélio) é o cascudador.

 

Faz me lembrar aquele pensamento budista: se vc não tem um problema, não se preocupe (tem gente que sofre mesmo não tendo um problema de verdade); se você tem um problema e tem solução, não se preocupe; se vc tem um problema e não tem solução, não adianta se preocupar.

 

E sobre o FB lembro daquele poster que aparece de vez quando "O Face é meu, eu faço que quero, posto o que quero, apago o que quero, bloqueio quem quero! vai tomar.....". O mesmo no Instagram, imagino, lógico que com o devido respeito especialmente em contas comerciais e profissionais. Eu apagaria (já apaguei, no FB) se eu achasse que não tivesse nada a ver, o problema é essa discricionariedade do que possa ter a ver, ou não (em contas não pessoais ou não informais). Nada impede que no seu Instagram vc comente o que quiser: basta chamar com o #nomedaoutracontaemreferencia, que todo mundo pode ver, ou melhor ainda com @nomedacontaalvo do comentário que ela vai ser notificada (tomar ciência na marra). Meus 5 centavos de Real...

 

Agora... com o dinheiro que arrecadaram, bem que podiam ter posto alguém craque de pc e de nets, umas horinhas por dia (alguém agregado ao staff, num projeto desta magnitude tem que ter) só para gerenciar, dar informações, e responder aos que estão insatisfeitos (com toda a razão, ao menos nesta parte de falha lamentável de comunicação).

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Não apoiei o projeto mas tenho acompanhado a discussão pois muito me interessa essa falta de respeito

com o consumidor, praticada principalmente por brasileiros. Deveria ser objeto de estudos.

 

Agora dizer que não tem tempo pra dar informações pois está atarefado?

Será que o cara não pode tirar 10 minutos (nem precisa de 2 horas e alguém dedicado a isso).

Só postar o andamento  na página do projeto, facebook ou mesmo disparar e-mails.

coisa simples e rápida que deixaria todos satisfeitos e evitaria todo esse transtorno.

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Interessante esse topico.

Conversando com a Anita, ela contou de quando fizeram o kickstarter da Acaia Pearl, pelo que eu entendi e resumindo, a tampa da balança não estava bem presa (o que era totalmente resolvida com fita dupla face), por este motivo eles enviaram outra balança para quem já tinha apoiado, ou seja, o apoiador ficou com 2 balanças no final(tem a historia mais ou menos contada, só caçar o anúncio tb). E tb acabei de ler o topico do Bravo Mini (nem me refiro ao atendimento do Gil, que é excepcional) mas o que ele contava do atendimento da Italmill, que apenas com um email eles já correram atras de resolver o problema (se n me engano, do extravio das mós pelo Fedex).

 

Eu penso que o atendimento pode buscar a excelência de duas formas: ou pelo caráter e preocupação do responsável (como exemplo o Gil), ou pela própria pressão do mercado.

 

Estas empresas de paises de primeiro mundo (como a Italmill) possuem um atendimento impecável pois os consumidores do primeiro mundo não aceitam menos que isso. Creio que é para esse caminho que estamos (e devemos) caminhar. E tendo isso como um Norte, ver onde devemos ser compreensivos ou não.

 

No exemplo deste projeto da Aram, eu seria compreensível com os atrasos (mas não 3 meses rs), mas a falta de contato para mim é falta de consideração, neste caso totalmente inaceitável.

 

Eu não apoiei este projeto, havia ficado na dúvida e estava acompanhando o desenvolvimento (para então comprar ou não), mas dado o desenrolar da novela, decidi não adquirir mais este produto.

 

Deixo minha opinião aqui para caso o Aram resolva ler este tópico veja que agindo assim ele afasta potenciais compradores.

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Mais respostas:

"Como aguardamos o fornecedor, dependemos do prazo dele. Esperamos que em até 15 dias já começamos os despachos. De novo, dependemos deles. Vamos enviar por Sedex para evitar extravios"

 

Não vai ser um presente de natal, mas provavelmente vai ser um belo ovo de Páscoa kkk

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Senhores, boa tarde.

 

Solicitei estorno do dinheiro pelo instagram e já esta na minha conta o valor de contribuição.

 

O motivo todo mundo já sabe, mas o me fez partir para ação foi que ontem postei uma mensagem questionando a nova data de previsão (já havia postado uma pergunta na mesma foto há dois dias e não tive resposta). Na sequencia apagaram as duas mensagens e vieram falar comigo por Direct.

 

Enfim, como disseram anteriormente eu não acho essa atitude correta pois demonstra falta de transparência.

 

Perdi total confiança na empresa e no processo de fabricação. Fiquei imaginando um possível suporte e dor de cabeça que teria.

 

Infelizmente esse processo todo foi demais para a minha compreensão e completamente inaceitável. Como disseram acima, é uma falta de consideração tremenda.

 

Torço para que o produto seja ótimo, atenda a expectativa de todos e que os donos possam aprender com tudo isso.

 

Obrigado.

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Também entendo a demora, e a dificuldade de se criar algo no Brasil. A Exemplo de Guilherme e Gilberto, que projetaram ótimos produtos mas tiveram vários percalços no caminho... Porém a natureza do projeto deles é diferente... Eles pediram financiamento para andar e nós concordamos em faze-lo com a promessa de receber o produto para o Natal de 2016... O mínimo eticamente aceitável seria manter um canal de atualização adequado. De qualquer forma não acho que vá haver calote... (Como já existiu em outros projetos). E estou aguardando pacientemente...

 

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

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