Daniel Pryjma Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Fala galera cafeeira, Acompanho o fórum faz algum tempo e chegou a hora de postar algo. Eu e um amigo estamos abrindo uma empresa de acessórios para baristas profissionais e amadores, e estamos começando com tampers! Desenvolvemos o produto porque buscávamos um tamper de qualidade com preço justo e design diferenciado. O nome da empresa é Suave, e o site já está rodando. Os tampers tem no momento uma base comum e madeiras distintas no cabo. Por enquanto ainda estamos somente com um diâmetro de base, 58mm. Site: http://suave.coffee Base: O modelo da base foi desenvolvido com as medidas padrão dos filtros comerciais, ou seja, com 8mm de altura, para ficar alinhado com o filtro numa dosagem normal. O aço utilizado é inox 410. Cabos: Feitos de madeiras recicladas que iriam para queima (pasmem). A ideia é ter uma série de madeiras distintas, e o processo é todo artesanal, então cada cabo de tamper é único devido as características das madeiras com suas individualidades. Sobre a madeira usinada é passado um selador e com o tempo o cabo vai alterando sua tonalidade. Algumas diferenças em alinhamento e outros detalhes podem acontecer visto que cada cabo é feito de maneira individual e artesanal. No geral, trabalhamos com produtores locais da região de Curitiba para valorizar o trabalho de empresas pequenas e médias. Abaixo seguem algumas imagens dos produtos finais. Todo feedback é muito bem vindo e espero que gostem! Grande abraço, Daniel Pryjma Madeiras disponíveis no momento: Foto da base: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Parabens!! só faltou o site! http://suavecg.com/produto/base-tamper/ não está funcionando abracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 5 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Opa, obrigado! Não seja por isso: http://suave.coffee Sent from my E5823 using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Este parafuso é o mesmo do usado no JC tamper? Você tem opção de vender apenas o cabo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 5 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Respondi MP, não sei o diâmetro do JC nem a rosca, mas se você souber, podemos dar um jeito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Olá Daniel, parabéns pela iniciativa! E sucesso! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Parecem muito bons, os cabos de madeira são muito bonitos. Seria realmente interessante que usinassem outros diâmetros para as bases, principalmente porque os cabos são removíveis. Ou seja, dará flexibilidade para as vendas de vocês, principalmente porque até mesmo nas máquinas tipo prosummer há diâmetros menores que 58mm para os portafiltros. Sucesso!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Muito legal, gostei do design dos tampers. Realmente a opção de outros diâmetros é muito importante. Uma sugestão para quando o site de vocês crescer e não ficar muito poluído: coloquem a opção - Tamper 58mm e quando o usuário selecionar isso, na pagina do tamper você gera a opção de selecionar o tipo de cabo, igual a gente escolhe cor e tamanho de roupa comprando pela internet... da uma despoluída na página, para quando estiver com mais produtos! Sucesso aí! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 5 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Fala galera! A ideia de fazer o cabo e base separados é justamente para oferecer outros diâmetros, mas uma coisa de cada vez, ainda estamos acertando todos os detalhes com fornecedores, e o mais importante é conseguir o fornecimento de madeiras. Vocês diriam que o segundo diâmetro mais importante depois de 58mm seria de 53mm? @Antenor, vou dar uma olhada na possibilidade de criar filtros para os produtos, obrigado pela dica! Abraços, Daniel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 6 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2016 Tenho interesse em um 53mm para spaziale, qual seria a faixa de preços ? grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 7 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Olá Felipe, a princípio seriam os mesmos valores, a partir de R$99 ficando mais caro dependendo da raridade da madeira do cabo. Sent from my E5823 using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Ok, tendo disponibilidade de fazer 53mm me avise por favor, e parabéns pelo lindo trabalho, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 7 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Obrigado! Assim que conseguir fazer um lote de bases em 53mm publico aqui, pelo jeito a saída vai ser grande Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Ainda estou estudando a arte do espresso, por enquanto estou nos filtrados. Mas achei muito bonito o seu trabalho com os tampers, parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoSC Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Belo trabalho! Tbm tenho interesse na base de 53mm. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando - 1268 Café Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Sim, 53 mm devido as la spaziale (E acho eu que a gs3 também é 53)Das domésticas, acho que tem algumas 53 mm tbm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabio.cunha Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Podia fazer também, cabos para porta filtros em madeira. Ficaria Show. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto C. M. Santos Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Se tiver cabo de madeira para porta filtro eu também me interesso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 7 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Já estão saindo os protótipos do cabo para porta filtro, peguei hoje os dois primeiros. A grande questão é como eles são encaixados no porta filtro. Alguns são parafusados, enquanto outros são moldados e colados em cima. Augusto e Fabio, como é o de vocês? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 O meu é parafusado (porta filtro). Tenho interesse em um. Em principio poderia até ser sem o furo. Eu dou meu jeito de furar e rosquear Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 7 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Assim fica tranquilo! Mede o tamanho do cabo e me manda mensagem que eu faço pra você pra semana que vem. Sent from my E5823 using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 8 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2016 Outra dica seria fazer cabos para as chaleiras do Lipe!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 8 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2016 Que tal? Sent from my E5823 using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 8 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2016 Show de bola! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 9 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2016 Caramba, os portafiltros ficaram belíssimos com esses cabos de madeira clara! Parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 19 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2016 Já postei em outro topico mas deixando a foto aqui pois é pertinente ao belo trabalho da Suave. Valeu Daniel! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 19 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2016 Caramba! Ficou muito bonito mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 19 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2016 Bruno, tem foto com o porta filtro na máquina? Sent from my E5823 using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2016 Caramba. muito legal. Acho que vou fazer da minha, já faço as manoplas de aguá quente e vapor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 19 Outubro 2016 Autor Denunciar Share Postado 19 Outubro 2016 Já sabe com quem falar Gilberto! Sent from my E5823 using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.