LUW Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 Tomei! Café fodástico! Não que eu entenda muito de café, mas diria que é café de 90+ pontos. Muito suave e complexo, a ponto que acho que é desperdício fazer em método manual sem filtro de papel (tipo FP, Sowden ou Moka). No V60 deu para sentir bem o aroma de frutas cítricas (vermelhas?) e pouca acidez - é um café doce. Para o meu paladar não chamaria de café encorpado, o classificaria como "suave". Na minha humilde opinião é café para ser feito passado, em xícara tipo balde, para se ir tomando devagar durante uma conversa longa. Não experimentei como espresso por ser meio burro - fui ontem no Santidade depois do almoço com a família e nem me passou pela idéia de pedir um, acabei tomando um blend normal . Besta quadrúmana. Mas baseando-me nos meus parcos e mancos conhecimentos acho que vai ficar (muito) bom como espresso também, talvez até como um ristretto, e acho que seria desperdício para ser feito com leite, pois é muito suave e pouco ácido. Diferente da norma, o pacote vem com algumas informações sobre o café em si e até uma tabela nutricional, que é a primeira vez que vejo em embalagem de café em grão. Mas é isso mesmo? 5 g de pó fornecem 21 cal? Tinha certeza que seria menos. E para variar, não consta data de torra, mas todos sabemos que data de torra não importa, não é mesmo? #sqn Resumindo: quem puder experimentar, não deixe passar a oportunidade. Estava especialmente curioso porque é um café produzido a 340 km daqui de casa, e sem sombra de dúvida, foi o melhor café paranaense que já tomei. É muito legal ver que o PR também pode produzir café fodástico . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 a data realmente importa bastante. mas alguns cafés são mais tolerantes ao tempo. Exemplo é o Kaldi produzido em Carlópolis tbm no Paraná. Fiquei curioso com esse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 Tabela nutricional em café não tem o menor sentido porque dependerá da extração, propriamente dita, salvo se fosse café solúvel. Agora... data da torra, é fundamental, se não essencial.... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 Pena que o cara não faça a menor questão de vender para quem não é de Curitiba... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 Próxima quarta estarei em Curitiba e irei ao encontro do " moço" vou tomar um cafezinho lá e talvez comprar um pacotinho. A julgar pelo espresso dele que tomei servido pelo rua coffe roasters aqui em SP vai valer a pena fazer um belo coado. Luw qual a proporção que usou no v60? Pode dar a receita? Rsrs Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Augusto L Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Me impressionei com a paisagem e o visual do local, é onde você mora? Manda mais fotos do ambiente!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 A tabela toda é um tanto confusa. Diz lá em cima que a porção é de 7g, mas tem uns asteriscos remetendo ao texto que diz que esses 7g seriam 5g para 50ml de bebida!? Dei uma olhada e todas tabelas que vi davam um valor bem menor, com 4 kcal para expresso, por exemplo (sem açúcar). Resumindo, sem data de torra, mas com tabela nutricional toda torta. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Mas não Tem problema nenhum José Cal Neto, pois é um café produzido por mulher, o resto nem importa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Peguei esse Joaquim tb por dica do próprio Moço, que café delicioso!!!!! Super doce! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 A tabela toda é um tanto confusa. Diz lá em cima que a porção é de 7g, mas tem uns asteriscos remetendo ao texto que diz que esses 7g seriam 5g para 50ml de bebida!? 2 g de retenção do moinho =) 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Como era mesmo a conta? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 1 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2016 A tabela nutricional tá zoada, mas o café é muito bom, hehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 29 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2016 Chegou o café do Léo ! Me antecipando as perguntas: acompanha uma carta de agradecimentos, bem simpática, assinada a caneta pelo Léo e a Stella. São três pacotes de 250gr em um PAC de 960gr, não vejo data de torra porém está bem embalado e selado, acredito que deva aguentar bem. Amanhã abro um pacote e congelo o restante, chegou em boa hora, o Mythos é tão rápido e eficiente que estou tirando espresso com muita frequência, e aí vai muito café; estimo que tenha praticamente dobrado meu consumo habitual. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 30 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2016 Qual o valor e onde consigo comprar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas