Ir para conteúdo

Cafeteira e moedor, dúvidas.


Eliana

Postagens recomendadas

Gustavo,

 

O rodrigo tem razão. Muita gente usa o Krups em filtro despressurizado na base do improviso, mas os resultados ficam bem aquém do que pode ser feito com um moinho bom.

 

Ademais cada máquina tem uma exigência de moagem para filtro despressurizado. Algumas são mais tolerantes com uma moagem incorreta ou grossa demais, outras menos. A Gaggia, por exemplo, não aceita bem moagens grossas.

 

O caso do Krups é bem similar ao do finado Breville Ikon (BCG450XL). Esse moinho era vendido no Brasil por cerca de R$ 250,00 e nessa época o Krups não vendia no Brasil, por isso muita gente comprava ele e depois modificava para usar com máquinas de filtro não pressurizado. Para alguns usuários (como eu) funcionou bem, mas outros não conseguiam fazer funcionar bem com a mesma modificação e por aí vai.

 

É possível que o Krups funcione bem com determinada máquina de filtro não pressurizado? Sim. Mas é por sua conta e risco. Eu diria que é mais fácil NÃO dar um bom resultado do que dar um bom resultado, pois o projeto / qualidade do moinho simplesmente não atende bem a função de espresso...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criou
  • Última resposta

Membros com mais postagens neste tópico

Concordo com o Leo.

este krups é bem modesto! ja tive um e passei pro Fogo compra tudo... hehe

pra coado ou outros metodos ele atendera bem, mas pra espresso em filtro comercial nao da conta. É o preço que se paga e nisto nao ha milagre.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando:

 

O Krups tem ótimo desempenho para:

 

Coados

Aeropress

Café turco

 

Não tem desempenho suficiente para atender:

 

Expresso

Frensh

 

 

Abraços

 

Fogo Compra tudo e usa até não dar mais... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô meu Deus!!!!

kkkkk

Qual moinho comprar, então, por até R$500,00?

Aumentei o valor, impossível não ter algo gente, me ajuda ai, sei que vocês conseguem...

 

Abreijos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Eliana!

 

Temos um tópico aqui no fórum específico para ela.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/331-philco-phc-19/

 

Sugiro leitura.

 

De ante mão é uma máquina bem construída e prática. Deve-se levar em consideração pois como se trata de máquinas que trabalham sob alta pressão o tempo inteiro, há de se levar em conta a qualidade do material, conexões, etc... para não ter eventuais dores de cabeça futuras.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô meu Deus!!!!

kkkkk

Qual moinho comprar, então, por até R$500,00?

Aumentei o valor, impossível não ter algo gente, me ajuda ai, sei que vocês conseguem...

 

Abreijos a todos.

 

 

Também estou vendo isso, e cheguei à conclusão que o mais barato sai por R$ 900, o Baratza encore que já falaram.... vou ver se consigo que alguém traga para mim mais barato do exterior, pois lá custa apenas US$ 129,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliana,

 

Permita-me ser mais claro quanto ao Krups para expresso.

 

Se sua máquina vir com filtros pressurizados, pode comprar o Krups que quebra um galhão por um bom tempo, pois filtros pressurizados são mais tolerantes a moagens inferiores.

Eu tenho um e o usei por 10 meses em uma máquina Mondial C08 sem nenhum problema de " chocar a máquina "

 

Tenho absoluta certeza que um Krups + máquina PH19 atenderá em muito suas expectativas por hora.

 

Com a própria experiência que terá com ambos, te levará naturalmente a um grau de exigência maior e daí vc sentirá a necessidade de mudar todo o equipamento para um melhor OU se sentirá atendida com o que o primeiro set lhe proporcionará.

 

Mas claro, que independente de tudo, com um Krups e uma máquina mais barata e CAFÉ FRESCO SEMPRE, vc tomará cafés infinitamente melhores que MUITOS lugares por aí.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pode, mas só depois que adquirir nossos produtos exclusivos... :D :D :D

 

Brincadeirinha...

 

Seguinte: Eu ainda mantenho guardada minha C08 a qual me deu muitas alegrias.

Esse conjunto fica legal pois ela tolera bem a moagem do KKrups. Pode comprar sem medo... e o melhor, vai ficar barato e fará um bom café com certeza. Mas lembre-se: Terá que ficar sócia de vendedores de excelentes cafés (Torrado e moído recentemente) senão não rola.

 

Como vc diz.... Abreijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E me inscrevi em um curso no Sindicato do Café.

Para começar:

 

Curso de Preparação de Café Feito em Casa

 

Abreijos a todos.

 

Oi Eliana, eu fiz este, é bem legal. Eles passam contigo por diferentes métodos que se costuma fazer em casa: coado de pano, de papel, moka... te mostram também o turco no Ibrik e um tira-gosto do expresso.

 

Mas não aprofundam no expresso, já te aviso. Quando eu fiz, éramos apenas eu e uma outra e conosco foi o contrário: ambas tinham máquina de expresso em casa, portanto passamos rapidinho pelos demais métodos e focamos no expresso, foi uma aula particular praticamente.

 

Mas o foco são os métodos caseiros.

 

um beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Voltei...

Depois de um monte de informação do forum, adquiri uma Mondial C08 e um Moinho Krups.

Ainda não comprei café em grão, fiz teste com sachê Pilão, que para o meu atual paladar gostei, até saiu uma "espuminha" densa.

Ontem comprei 250 gr do café Nhã Benta, moido na hora para espresso, a data da torra, de acordo com a embalagem foi em 28 de agosto.

No primeira "prova", usei o filtro para sachê, ficou bom (para o meu paladar) mas com pouquinha "espuma". Na segunda resolvi usar o filtro para 2 cafés e assim colocar um pouquinho mais de pó, resultado um café forte da qual não gostei (melhor o primeiro). Tudo para uma xícara de café.

Bom, não usei as marcas que vocês indicam, por enquanto, mas imagino que irei gostar mais ainda dos resultados.

O que gostei foi o cheirinho de café que ficou dentro o carro e minha casa toda aromatizada. De mais.

 

Abreijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eliana, eu fiz este, é bem legal. Eles passam contigo por diferentes métodos que se costuma fazer em casa: coado de pano, de papel, moka... te mostram também o turco no Ibrik e um tira-gosto do expresso.

 

Mas não aprofundam no expresso, já te aviso. Quando eu fiz, éramos apenas eu e uma outra e conosco foi o contrário: ambas tinham máquina de expresso em casa, portanto passamos rapidinho pelos demais métodos e focamos no expresso, foi uma aula particular praticamente.

 

Mas o foco são os métodos caseiros.

 

um beijo

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não houve inscrições suficientes e o curso passou para Outubro. De qualquer maneira ainda mantenho a inscrição.

É lógico que prefiro que falem mais de espresso, mas é bom aprender outras maniras também, ainda mais eu não faço por não saber...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Opa, já a algum tempo eu tenho interesse em ingressar no mundo dos expressos e agora comecei a pesquisar sobre o assunto, e já to quase desistindo de tantas informações e duvidas surgidas hehe

 

Basicamente minhas duvidas são relativas a "Qual cafeteira x Qual moedor", assim acabei chegando a algumas possibilidades.

 

- cafeteira simples (mondial c8, eletrolux Chef Crema,etc.) x moinho Baratza encore 485;

 

- cafeteira Gaggia Color x café comprado moído para expresso (Ex. Café Store, Santo Grão) ( e futuramente um moinho Baratza);

 

- cafeteira Gaggia Color x moinho Krups (arno).

 

Desde já agradeço a ajuda...

 

Aproveito pra dizer que não sou nenhum entusiasta de café.. apenas um apreciador de um bom café, e apesar de não conhecer outros métodos (que descobri que me darão um excelente café) realmente pretendo compra uma dessas combinações a cima.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não for demorar para comprar um bom moinho no futuro, opção 3...daí vc deixa o Krups para coados e afins,

 

Agora se vc for demorar muuuuito para comprar um bom moinho, então opção 1.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...