Hugo Rocco Postado 5 Maio 2018 Denunciar Share Postado 5 Maio 2018 Pessoal, se alguém interessar. Estou vendendo o meu 270w aqui no fórum. [VENDO] Baratza Settle 270w - R$2500https://r.tapatalk.com/shareLink?share_fid=154098&share_tid=6140&url=http://forum.clubedocafe.net/applications/tapatalk/index.php?/topic/6140-%5BVENDO%5D-Baratza-Settle-270w---R%242500&share_type=tEnviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 10 Junho 2018 Denunciar Share Postado 10 Junho 2018 Em 17/03/2017 at 18:55, carlos eduardo disse: Os dois 270W e Vário W pesam o pó moído, só que o Vário só moe pesando no recipiente e o 270W moe pesando no PF , recipiente , V60 , virtualmente em qualquer lugar. A distribuição do 270 é melhor , e uma vez que vc comece a moer por peso não tem volta. Eu nunca usei o suporte metálico de PF do Forté, eu só moo por peso. Carlos, comprei o Sette 270w do Hugo, que inclusive foi reparado pela baratza dps dos problemas que ele teve, chegou ontem... Japerdi quase 500g de café acertando tudo ehehe. Estou com uma dúvida.. O moedor dps que programo para moer 18g, ele está inconsistente e está moendo proximo dos 16g, como nesse video: Vi que pode ser alguns fatores como a INSTABILIDADE da bancada de granito(que pode estar vibrando e atrapalhando a dosagem). Conferi se o tamper está bem alinhado, e está. A minha dúvida é, cheguei a fazer essa calibração interna que eles recomendam para espresso, colocando em 1,0 o "arredondamento": Mas, continua do mesmo jeito, programo para 18, cai cerca de 15,6-16,3 nunca os 18. Pensei que poderia ser porque o hopper nao estava cheio, coloquei café até metade do hopper, do mesmo jeito... Voltei a configuração do "arredondamento", para 0.8 como vem de fábrica e continua do mesmo jeito... Acredito que possa ser a bancada, porém quero saber se você ja teve esse tipo de problema? Ou largou mão de se preocupar com a balança interna dele e já coloca a qtde desejada para cada shot?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 10 Junho 2018 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2018 O problema deve ser a bancada , coloca ele em um lugar firme e veja se melhora. Outra opção é colocar o copo se melhorar ou ficar normal é vibração da bancada. O meu não faz isso , mas está em uma bancada de granito , quando ele chegou eu fiz alguns testes e na mesa de madeira da cozinha ele ficava assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 11 Junho 2018 Denunciar Share Postado 11 Junho 2018 15 horas atrás, carlos eduardo disse: O problema deve ser a bancada , coloca ele em um lugar firme e veja se melhora. Outra opção é colocar o copo se melhorar ou ficar normal é vibração da bancada. O meu não faz isso , mas está em uma bancada de granito , quando ele chegou eu fiz alguns testes e na mesa de madeira da cozinha ele ficava assim. Deve ser a bancada mesmo, pois se coloco no modo manual(apertando o play), ele pesa normalmente de acordo com a queda do café, ou seja a balança está em pleno funcionamento... Obg! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 27 Julho 2018 Denunciar Share Postado 27 Julho 2018 Li o tópico todo. Concluí que o Sette 270W rev. 1.0 ainda é inconsistente em alguns pontos nodais, apesar da revolução tecnológica que ele traz. Alguém concluiu a mesma coisa? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 27 Julho 2018 Denunciar Share Postado 27 Julho 2018 Há tempos li o tópico, que estava um pouco parado. Tenho um 270 (sem a balança), que faz mais sentido, quando se mói por dose. Me parece que a versão W já evoluiu e inclusive foi lançada uma versão Wi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
murrer Postado 14 Janeiro 2020 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2020 Olá pessoal! Li as mensagens deste tópico e achei bem legal o compartilhamento de informações aqui do fórum. Fiquei imaginando quais são as opiniões e impressões dos proprietários do Sette 270, passados 3 anos da postagem original. @naldim e @carlos eduardo podem nos atualizar a respeito do uso, manutenção e problemas que tiveram ao longo desses anos? Alguém mais do fórum que tem o Sette 270 pode contribuir? Abraços e de antemão meu agradecimento! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 14 Janeiro 2020 Denunciar Share Postado 14 Janeiro 2020 Desde outubro de 2017 eu uso um Sette 270 (praticamente) todo dia ao menos 1 moagem cedo, de uns 18g, para cappuccino - não são cafés excepcionais. Final de semana uso mais umas 2-3 vezes ao longo do dia, às vezes moagem de uns 30-40g pra coado. Só incomoda o barulho, mas são uns 4 segundos pra 18g. Manutenção nada até agora. Retenção, conforme já escrevi, fica na faixa de 1g a 1,2g, principalmente espresso. Não sei bem quanto ele troca entre as moagens, mas para nosso cappuccino diário não faz diferença. Mas é bem fácil sacar a mó e limpar - se vou fazer um cupping, faço isso ou moo 1-2g entre os cafés. Só tive que adicionar uma arruela (que vem junto) no suporte da mó cônica depois de uns meses de uso, hoje uso pro expresso algo entre 6 e 10, dependendo de dose e café. Márcio. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipejack Postado 16 Janeiro 2020 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2020 @murrer, falei com o Carlos Eduardo sobre sua pergunta do Sette. Com 3 anos de uso, a engrenagem quebrou. Ele gastou 150 dólares aqui no Brasil comprando um conjunto novo com o Alexandre. Trocou em 15 minutos. Segundo ele, é o melhor moedor de espresso que existe (e ele tem pelo menos uns outros 3 moedores) e só teve esse único problema em 3 anos. Ele é muito fã. Eu já pensei em comprar várias vezes, mas o alto preço me proibiu. Ainda não fui nos EUA ou nenhum amigo se animou de trazer para mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 16 Janeiro 2020 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2020 Que parte é essa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 17 Janeiro 2020 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2020 Conjunto? Deve ser o conjunto motor / gearbox / mó superior, que tem dado muito problema de fábrica.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 24 Janeiro 2020 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2020 Em 14/01/2020 at 14:52, murrer disse: Olá pessoal! Li as mensagens deste tópico e achei bem legal o compartilhamento de informações aqui do fórum. Fiquei imaginando quais são as opiniões e impressões dos proprietários do Sette 270, passados 3 anos da postagem original. @naldim e @carlos eduardo podem nos atualizar a respeito do uso, manutenção e problemas que tiveram ao longo desses anos? Alguém mais do fórum que tem o Sette 270 pode contribuir? Abraços e de antemão meu agradecimento! Cara, tive um problema com meu Sette 270w, ele estragou algo dentro do motor nao me recordo o que agora, só sei que nao dava pra torcar somente a peça, tinha que trocar TODO O MOTOR. Entrei em contato com a Baratza, mandei video e tudo mais, eles de fato detectaram o problema, me perguntaram se eu tinha alguem que pudesse receber as peças nos EUA, disse que sim... Me DERAM O CONJUNTO COMPLETO DO MOTOR, e me fizeram o upgrade TAMBÉM DE GRAÇA do painel do Wi. Sem pagar, NADA, nem o frete pros EUA. Ou seja, os caras sao mto foda, garantia e assistencia da baratza é mto eficaz, mesmo que eu nao tivesse ganhado nada, os caras foram super solícitos, responderam tudo, mandaram video, etc... Moedor está melhor que antes 1000x, o tal do painel muda bem a velocidade de moagem e barulho... Estou super satisfeito.. Tenho o Sette 270Wi(agora) e tenho um Preciso para filtrados(esse ja me deu mta dor de cabeça, mas tb tudo resolvido com eles). Recomendo mto a marca para usar em casa. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 24 Janeiro 2020 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2020 Eu namoro o 270wi. Quem sabe, um dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas