Heitor Postado 19 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2017 Já viram isso aqui? Um cara sugere usar abraçadeiras de nylon no hario para estabilizar o eixo. Que acham? Aproveitando, vi um pessoal falando que era melhor arrumar uma parafasudeira pro Hario do que comprar um moedor barato tipo o Cuisinart DBM-8, é sério isso? Se eu quiser um upgrade, melhor partir logo prum baratza encore? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 20 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2017 Não vejo como isso vá interferir no alinhamento do eixo em esforços maiores, mas pode ajudar distribuindo melhor os grãos. De qualquer forma, não estou muito satisfeito com o meu hario slim, pelos relatos o porlex é mais robusto e consistente. Quanto ao cuisinart, acho melhor um Encore mesmo viu, ou então cogite um Bravo Mini igual à mim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 20 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2017 Concordo com o Álvaro. Com o esforço, não ficará estável. Existe o mod da Orphan Espresso. http://www.orphanespresso.com/OE-Lower-Bearing-UPGRADE-KIT-for-Hario-Skerton-Kyocera-CM50-Hand-Grinders_p_4066.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SGozzi Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Márcio, esse mod da OE melhora bem mesmo a consistência da moagem? Estou querendo comprar um, mas, por conta do dólar alto sai por R$50,00. Daí só se melhorar mesmo que vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Melhora um pouco, mas a distribuição continua a ser bimodal. Acho que acertei a montagem da mó inferior que dá um trabalho pra deixar alinhada. Mas cerca de 20% sai mais fino (aí incluídos os fines). Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitor Postado 17 Março 2017 Autor Denunciar Share Postado 17 Março 2017 Poisé, no caso do OE esse negócio de frete e dólar que pesa. também vi que ele fica pior para moagem fina. O porlex e o bravo mini estão fora do meu orçamento, provavelmente vou ficar com um baratza encore num futuro próximo. Vi um pessoal elogiando uns mods tipo os OE feitos em impressora 3D. Um amigo tem uma impressora e vai fazer para eu testar 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 11 Julho 2017 Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 Experiência com novos procedimentos para melhorar a qualidade.Utilizando o moedor Hario Skerton original há inconsistência na granulometria da moagem suficiente para interferir no paladar. Pretendo retificar o problema imprimindo uma peça em 3D para estabilizar o eixo da mós. Por enquanto eu simplesmente peneirei a moagem e em 30g de grãos separei 9g na granulometria pretendida e 21g de pó mais fino do que eu queria... uma perda muito grande...Preparei a extração na aeropress a 5% (9g de café para 172g de água) 30 segundos de infusão com metade do volume e mais 30 segundos com o volume total...A bebida saiu muito mais saborosa que anteriormente à peneiragem, uma bebida mole com aromas mais pronunciados e sem o amargor que era presente por conta do pó extrafino... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 11 Julho 2017 Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 @Jano Boa tarde, nos 'states' a amazon vende esse mod, já vi em outros lugares, mas esse aqui foi o que achei agora, veja e inspire-se: https://www.amazon.com/gp/product/B012HDKKQ6/ref=ox_sc_act_title_2?smid=A148DDJ76LTUYR&psc=1 Igual ao do site recomendado pelo @Márcio Martignoni !!Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 11 Julho 2017 Denunciar Share Postado 11 Julho 2017 [mention=3461]Jano[/mention] Boa tarde, nos 'states' a amazon vende esse mod, já vi em outros lugares, mas esse aqui foi o que achei agora, veja e inspire-se: [mention=4077]Márcio Martignoni[/mention] !!Abraço!Valeu Marcio! Eu tô ligado nesses upgrade kits que tem lá fora, mas vou tentar imprimir em 3D.Encontrei estes dois modelos de mod pra isso: http://www.abcnewsgo.net/video/ySEg1oAuE1hE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 12 Julho 2017 Denunciar Share Postado 12 Julho 2017 @Jano Esse mod sim, esse parece valer a pena e ser suficientemente resistente pro trabalho ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thobias de Toledo Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Boa Tarde @Jano, tens como compartilhar o link do mod, para realizar a impressão 3D, não estou conseguindo baixar o arquivo ali. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 13 Julho 2017 Denunciar Share Postado 13 Julho 2017 Tudo bom @Thobias ? O link dos Mods estão no link que postei aki em cima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Imprimi o estabilizador e já testei hoje, muito mas muito melhor a moagem! Impressionante como ficou mais regular e "limpa" de fines.Resultou em uma bebida mole bem melhor do que antes! Recomendo fortemente! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Antes e depois do mod: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Jano, essa moagem foi para que método? Ou melhor, moeu fino, médio, Grosso? Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 17 Julho 2017 Denunciar Share Postado 17 Julho 2017 Helder, moi grosso para os padrões que vinha moendo anteriormente mas pôde-se considerar uma moagem média.A regulagem foi a "número" 9 a partir dela fechada.Extraí com a Aeropress a 6% com filtro de papel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 Alguém indica serviço para impressão 3D na internet? Estou pensando em fazer esse mod para meu Skerton porque pelo link da Amazon não vendem para meu endereço: "This item does not ship to Cabo Frio, Brazil." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 @Jano como sempre, excelentes fotos! especialmente as duas "Antes e depois do mod", muito ilustrativas. Eu comprei um microscópio eletrônico pro pc, mas ainda não instalei. Interessante como fica bem evidente a presença dos fines, inclusive aderidos eletrostaticamente às partículas maiores. Uma peneiração moderada, mesmo com uma peneira de aço de cozinha desde que de malha fina, vai ajudar a reduzi-los e melhorar o resultado da extração. Mas pra tirar mesmo estes fines (com mais eficiência e rapidez) só mesmo com uma peneiração finalizada com aspirador de pó, como testei e comprovei no ano passado, para desgrudar os eletrizados dos grãos normais. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Postado 1 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2017 Alguém tem interesse em imprimir em 3D o tal mod para o Skerton? Estive orçando e o @Bruno Marinho indicou uma empresa que faz esse serviço. Me passaram o valor mínimo que é de R$ 30,00 e que nesse valor pode ser impresso os 2 modelos que enviei, que são esses: https://www.thingiverse.com/thing:1640345 https://www.tinkercad.com/things/08nLZnaEuhC O frete para minha cidade ficaria em R$ 54,00 para Sedex ou R$ 25,00 para PAC. O prazo para confecção é de 2 dias. O atendente me disse que esse valor pode cair dependendo da quantidade e não sei se seria o caso de criar um tópico específico para isso, caso tenham outros interessados. Segue abaixo as informações que recebi: Citar Olá Marco, Qualquer um dos proejtos, fica no preço mínimo de R$ 30,00. Se quiser faz os dois por R$ 30,00 O frete fica em R$ 54,00 o Sedex e R$ 25,00 o PAC É feito em ABS, fica igual ao da foto, mas tenho cores branco e preto e cinza. Pagamento é feito por deposito ou pagseguro Leva até 2 dias úteis para ficar pronto. Em quantidade fica mais em conta, mas tem que ser no mesmo pedido. Atenciosamente IMPRESSÃO 3D FÁCIL Thiago Reisdorfer Vendas e Assistência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 5 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2017 @Marco achei esse mod (https://www.thingiverse.com/thing:1640345) muito fraco, imprimi ele e quebrei na mão... ele é muito fino, teria que alterar o arquivo... o que eu acabei usando (tem fotos acima) foi este aqui https://www.dropbox.com/s/33yrv59igubowwz/hario lower bearing rev 2.STL?dl=0 que é mais consistente 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Postado 5 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2017 Obrigado @Jano, vamos tentar esse então. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 5 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2017 Queria que esse mod estivesse disponível para o Hario Mini. Dei o meu para o meu irmão, mas a moagem do bicho é triste viu kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Tota Maronka Postado 25 Maio 2020 Denunciar Share Postado 25 Maio 2020 Estou a procura deste mod "hario lower bearing rev 2" todos links que encontrei para baixar eram muito antigos e o arquivo não estava mais disponível. Se alguém tiver o arquivo ai e puder compartilhar, eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
enzodias Postado 27 Maio 2020 Denunciar Share Postado 27 Maio 2020 Em 25/05/2020 at 12:57, André Tota Maronka disse: Estou a procura deste mod "hario lower bearing rev 2" todos links que encontrei para baixar eram muito antigos e o arquivo não estava mais disponível. Se alguém tiver o arquivo ai e puder compartilhar, eu agradeço. Eu tinha os links, mas eram os originais que o autor disponibilizou e não funcionam mais. Tente alguns destes objetos 3D https://www.yeggi.com/q/hario+skerton/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Tota Maronka Postado 1 Junho 2020 Denunciar Share Postado 1 Junho 2020 Em 27/05/2020 at 11:59, enzodias disse: Eu tinha os links, mas eram os originais que o autor disponibilizou e não funcionam mais. Tente alguns destes objetos 3D https://www.yeggi.com/q/hario+skerton/ Então queria o modelo hario lower bearing rev 2 mesmo, mas esta impossível de achar , imprimi outro modelo e achei muito frágil, mas valew 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ralitra Postado 18 Fevereiro 2021 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2021 Em 27/05/2020 at 11:59, enzodias disse: Eu tinha os links, mas eram os originais que o autor disponibilizou e não funcionam mais. Tente alguns destes objetos 3D https://www.yeggi.com/q/hario+skerton/ Oi pessoal, testei um dos mods desse link, esse aqui: https://www.thingiverse.com/thing:1640345 Não ficou nada próximo ao que o Jano postou acima. Vou tentar imprimir outro mod semana que vem e trago o resultado. Alguém indica algum em específico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jano Postado 22 Abril 2022 Denunciar Share Postado 22 Abril 2022 Estou a procura deste mod "hario lower bearing rev 2" todos links que encontrei para baixar eram muito antigos e o arquivo não estava mais disponível. Se alguém tiver o arquivo ai e puder compartilhar, eu agradeço. Tenho os arquivos aqui, segue: [emoji2935][emoji106]http://cloud.tapatalk.com/s/62630e1566677/hario%20lower%20bearing%20rev%202.zipEnviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas