Ir para conteúdo

SGozzi

Senior Members
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

SGozzi last won the day on 2 Outubro 2023

SGozzi had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre SGozzi

  • Data de Nascimento 19 Abril

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Vitória-ES

Últimos Visitantes

516 visualizações

SGozzi's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter

Recent Badges

14

Reputação

  1. Onde encomendou o seu?
  2. Este espelho vende no Aliexpress. Pelo menos o meu eu comprei lá.
  3. Eu estou bem satisfeito com minha unidade. A reclamar, somente de dois atrasos na entrega e o preço (mas aí, paga quem quer/pode). Mas desde que recebi o produto, não tenho nada a reclamar, foi somente curva de aprendizado. No meu caso, estou fazendo como sugeriram em tópicos anteriores e está dando super certo: Moer para girar com facilidade na pressão 02 a 04bar e depois forçar um pouco para chegar a 06 a 08Bar e criar seu perfil de extração. Café está saindo ótimo. (é o que importa). Não vi a necessidade de tirar o espresso com 9 bar. (quando aparece a linha vermelha, já baixo a velocidade com medo de passar de 9bar e abaular o filtro) Acredito que dê (com algum esforço e com um tempo maior de extração) mas penso que ficaria super extraído por conta da pressão alta e tempo par tirar o espresso. (acho que teria que compensar na quantidade de pó ou moagem) Sou leigo no espresso, posso estar equivocado com relação a tirar com 9bar. Mas o café está saindo tão bom quanto das boas cafeterias. Eu recomendo a compra.
  4. Conto quando pinga na xícara. A balança inicia o tempo automaticamente quando pinga na xícara. Ajuda bastante.
  5. Fiz um agora cedo com o clique 70 e já foi para 6bar muito rápido. O mesmo café com clique em 75 passou rápido. Próximo vou tentar 72. Coisa que já percebi é que cada tipo de café precisa de um clique diferente para passar legal. Tô precisando de comprar um pacote de 1kg para testar o mesmo café. Já passei uns 3 tipos de café na Aram e ainda não consegui ter os 25 a 30s. Mas tô chegando lá (ainda só tirei uns 7 espressos. Os cafés estão saindo com um grande potencial de ficar top, mas ainda não cheguei lá.
  6. Qual problema (dúvida) na sua Aram você relatou em vídeo para eles? Se puder, descreva aqui as dicas que eles te passaram e informe os parâmetros do seu perfil? Usa quantos cliques no K4 (contando desde a mó travada)? 22g para 40ml em 25s? O que puder nos informar ajuda.
  7. Não tive vazamento de água com a manivela toda rosqueada (válvula fechada). Não deveria ocorrer. É recorrente isso? Eu recebi um pacote de 250g em grão com torra de 1mês e mais 03 pacotes com 20g cada já moído. (usei esse pacote como referência para ajustar a moagem)
  8. Na minha unidade eu não tive vazamentos no focus, mesmo quando eu chokei a máquina. Não soube como proceder e fui esperando a pressão baixar e ir girando a manivela até passar a água toda. Se alguém souber como proceder nesses casos, ajude aqui. Com relação a força, a minha eu coloco a mão para firmar quando está indo para 6bar. Até 4bar é tranquilo. Mas, não tenho como precisar essa questão de força para saber se está normal. Independente da força q exerço, me preocupo em não deixar na linha vermelha para não estragar o filtro. 22g. Vou testar compensando na moagem mais grossa para ver se fica melhor. Obrigado
  9. Viniciusrp-br quantos cliques está usando no seu kingrider (desde a mó travada) para a Aram? É o K4?
  10. Recebi a minha hoje, só deu tempo de fazer um teste. No meu caso, não vazou. A manivela estava um pouco dura (mas, não sei qual seria o normal) estava indo em 4bar também. Coloquei mais velocidade para testar e foi a 9bar. Tenho q fazer mais testes. com balança e timer. Esse fim de semana promete. hehehe
  11. Eu recebi e-mail de confirmação de envio na sexta-feira, dia 15/09. Porém, na segunda-feira ainda constava no App dos Correios que a encomenda não constava no sistema. Entrei em contato e me informaram que os Correios já havia passado e não houve a coleta da minha encomenda na sexta. Porém, na mesa segunda-feira, fizeram a postagem e já constou no App dos correios. Agora é torcer (triste ter que torcer) para tudo chegar funcionando a contento. Fico pensando: se já é difícil, aqui do Brasil, ter um bom atendimento, imagina quem mora fora.
  12. Castanho? Eu peguei a clara. Bem aguardar a minha e posto umas fotos aqui quando chegar. Bons cafés!!!
  13. Parabéns Matheus!!! Qual cor de madeira escolheu. Poste fotos!!! Acabei de receber o e-mail com o rastreio da minha. Agora é só aguardar. Abs
×
×
  • Criar Novo...