Cabral Postado 9 Abril 2017 Denunciar Share Postado 9 Abril 2017 Heh... sei que será off-topic, mas o @Rafael Wagner me deixou curioso: você também tem as duas, Impress (agora, Pressi by Bobble) e Espro Travel Press, como eu? Porque eu gostaria de saber como você fundamenta sua "declaração" de que a Espro é melhor que a Impress. Vou evitar declarações e me ater a dar uma opinião com base na minha experiência prática: eu gosto mais do café que faço da Impress do que na Espro, e fisicamente a Espro já está muito mais gasta (filtro apresentando sinais de desgaste e deformação) do que a Impress (ainda zerada, fora o desbotar da pintura, de tanto lavar na lava-louças), a despeito de só usar a Espro (que comprei depois) esporadicamente e usar a Impress várias vezes por semana... Foi o tipo de extração da Espro que te agradou? Pq consigo mais versatilidade na Impress, dá pra fazer desde algo idêntico à AP "clássica" até algo bem mais forte, parecido com uma cafeteira italiana... Minha Espro não sai da faixa de preparo da AP "clássica"... ela é menos versátil que a própria AP, pois não dá pra usar filtro de papel pra extrair com moagem extra-fina. Na Impress eu ajusto um filtro de papel de AP dentro do filtro de aço quando quero fazer desse jeito, o que me permite usar mais força do que faria numa AP, quando necessário. Por fim, você está simplesmente afirmando ou perguntado sobre a compra da Espro por redirecionador? Só pra saber se está esperando resposta, dica etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 30 Abril 2017 Denunciar Share Postado 30 Abril 2017 Oi @Cabral, não tenho nem uma nem outra kkkkkkk. Estava para comprar a Impress quando conheci a Espro (conheci virtualmente). Na verdade quis dizer ser melhor e não disse em que né, quis dizer no meu caso que seria fazer o café em casa e levar ao trabalho, a Espro conserva o calor melhor do que a tampa da Impress. Bom que você falou desses detalhes que eu não sabia, vou pesquisar mais comparativos das 2. E tem a Pascal Press também que vi aqui no fórum, mas não sei se é melhor. Vc já viu? Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 1 Maio 2017 Denunciar Share Postado 1 Maio 2017 Opa! olha, se for pra fazer em casa e levar, recomendo uma garrafa térmica portátil da Stanley. Nunca achei nenhuma garrafa pequena melhor, nem trazendo de fora. Fazendo o café em casa você faz do seu jeito predileto, pré-aquece a garrafa e pronto. Eu uso muito a Impress porque é muito prática. Levo pra fazer café durante o dia, quando sei que terei como esquentar água filtrada/mineral ou acesso a água quente. Do contrário, levo só a Handpresso Auto pra usar no carro e, às vezes, a fonte de ligar na tomada e usar onde eu estiver. A tampa da Espro realmente fecha muito melhor do que a da Impress, esse é exatamente o motivo de eu a utilizar de vez em quando: levo água quente já nela mesma, moo o café na hora que quero preparar, jogo lá dentro, mexo, espero a infusão rolar e extraio. Mas se não beber logo, vai amargando, a água fica em contato com o café e há fluxo pela tela. Nesse ponto, a Impress mantem o sabor sem amargar, mas não dá pra confiar em levar com água já quente. Sobre a Pascal, eu também participei do KS... e no update do dia 18 de abril, menos de 2 semanas atrás, informaram que os moldes das peças deram certo, as unidades de teste funcionaram e a produção estava pra começar. Estamos todos no aguardo, hehehe... Hum... tem também a Brux, um sistema de coado portátil num copo térmico. Também banquei e estou esperando. Muito promissor. Olhando assim, acho que estou bancando coisas demais no KS... ... Quase tudo relacionado a café! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 4 Maio 2017 Denunciar Share Postado 4 Maio 2017 Não conhecia essa Pascal, muito legal, mistura de prensa com aeropress. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 4 Maio 2017 Denunciar Share Postado 4 Maio 2017 Pois é, gostei da idéia do "tubo" que isola o café extraído da borra, e da facilidade de limpar, quase tão simples quanto uma AP. Se entregarem o que prometeram, vai ser uma ótima opção de preparo fora de casa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinho Cochito Postado 7 Maio 2017 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2017 Opa! olha, se for pra fazer em casa e levar, recomendo uma garrafa térmica portátil da Stanley. Nunca achei nenhuma garrafa pequena melhor, nem trazendo de fora. Fazendo o café em casa você faz do seu jeito predileto, pré-aquece a garrafa e pronto. Eu uso muito a Impress porque é muito prática. Levo pra fazer café durante o dia, quando sei que terei como esquentar água filtrada/mineral ou acesso a água quente. Do contrário, levo só a Handpresso Auto pra usar no carro e, às vezes, a fonte de ligar na tomada e usar onde eu estiver. A tampa da Espro realmente fecha muito melhor do que a da Impress, esse é exatamente o motivo de eu a utilizar de vez em quando: levo água quente já nela mesma, moo o café na hora que quero preparar, jogo lá dentro, mexo, espero a infusão rolar e extraio. Mas se não beber logo, vai amargando, a água fica em contato com o café e há fluxo pela tela. Nesse ponto, a Impress mantem o sabor sem amargar, mas não dá pra confiar em levar com água já quente. Sobre a Pascal, eu também participei do KS... e no update do dia 18 de abril, menos de 2 semanas atrás, informaram que os moldes das peças deram certo, as unidades de teste funcionaram e a produção estava pra começar. Estamos todos no aguardo, hehehe... Hum... tem também a Brux, um sistema de coado portátil num copo térmico. Também banquei e estou esperando. Muito promissor. Olhando assim, acho que estou bancando coisas demais no KS... ... Quase tudo relacionado a café! Parece que tá falando em grego pra mim hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 7 Maio 2017 Denunciar Share Postado 7 Maio 2017 Τι δεν καταλάβατε ??? Hum... a gente entra no jargão e vai ficando esotérico... KS = KickStarter Impress que agora virou Presse (se o link não abrir, ver na Amazon) Espro Travel Press que eu também peguei no crowdfunding... Pascal Press, que parece ter, finalmente, ficado pronta! Segundo a última atualização, já vai viajar da fábrica na China pros criadores no Canadá, e em breve será enviada pra quem bancou o projeto BRuX, que me pareceu boa pra um coado "quase-egoísta" durante meus acampamentos. Acho que as referências esotéricas tão todas aí... O que for referente a café tá fácil achar no CdC mesmo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Postado 21 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2017 Estou iniciando nessa área (café) e ainda não usei a Aeropress, portanto só posso opinar sobre a Pressca, que recebi no final de semana. Usei várias vezes e não tive o menor problema que relataram no outro tópico. É muito simples de usar, rápida e prática. Mantém um bom tempo o café quente e o sabor é muito bom. Valeu a pena a compra. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Postado 26 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2017 Nem tudo são flores, hoje a Pressca deu pau... Fiz uma atualização aqui: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoW Postado 27 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2017 A Aeropress é um produto já consolidado, versátil, permite fazer tudo que é tipo de café. Até o momento curto a Pressca, mas se fosse escolher, pegaria a AP. E isso que ainda a conheço pouco. Porém, se você gosta do café da prensa francesa e não tem uma expectativa irreal do produto, a Pressca pode ser uma opção complementar. Tem os macetes e particularidades, funcionamento não é tão suave, mas dependendo do seu uso, pode ser uma aquisição mais pra frente, para tomares café no trabalho dependendo das condições, algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lourenço Postado 27 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 27 Agosto 2017 Uma opção interessante é Aeropress com filtro de inox. Recebi meu filtro semana passada e gostei. O café fica mais encorpado e não perde os óleos essenciais. Abs. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas