MarcoC Postado 5 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2017 Excelente heim Gil! Esse bolo esta alinhado!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 5 Agosto 2017 Caramba Gil vc não tinha um PF naked até hoje , é como no ditado " casa de padeiro , rosquinha queimada " Eu estou usando já faz um tempo o alinhador , as minhas precárias conclusões : Usando com um moedor que empelota muito como o Nemox ele é muito útil organiza o bolo e diminui a canalização. Com o Forté e o Sette não percebo diferença no resultado , mas o alinhador deixa o uso do tamper mais fácil, pois sem o alinhador as vezes o tamper prende no filtro pelo acúmulo de pó entre a lateral do tamper e o filtro. Gostei do alinhador , não faço mais wdt e nem fico com o dedo aparando café para não transbordar do PF , apesar de ter mais um acessório a extração ficou mais rápida, pois ao invés de ficar com o dedo em gancho tentando acertar o vulcão de pó no PF , basta colocar o alinhador dar 3 ou 4 voltas e usar o tamper . Sem falar que com a parte dourada para cima dá um lindo peso de papel. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 5 Agosto 2017 kkkkkkk, você vê Carlos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ribeiro Postado 9 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2017 O CaÊ é mto engraçado kkkkkkk esse ditado nao conhecia hahahaha. Gilberto, Adorei o distribuidor mto bom meeeesmo, lindão e super pratico. Meu macap empelota um bocado e gerava mta canalização, agora qro testar em outros moedores e pf naked. Super recomendo 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 9 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2017 Gil, o Barista Hustle lançou um teste-debate (The Great Distribution Tool Debate) que farão com produtos para espresso: alinhadores e tampers. Vão arrecadar fundos para custear o experimento. PRESTENÇÃO: VOCÊ E SEUS BRAVOS BRAVOS NÃO PODEM FICAR FORA! Aqui estão os links do Facebook (grupo fechado, não sei se vc aderiu, é só pedir inscrição) e do Barista Hustle: https://www.facebook.com/groups/baristahustle/?multi_permalinks=1788400224742861¬if_t=group_highlights¬if_id=1502247415911027 https://baristahustle.com/blogs/barista-hustle/the-great-distribution-tool-debate Qualquer dúvida ou ajuda, nos falamos pelo ZAP. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 9 Agosto 2017 Lisboa, vou correr para terminar a patente antes de enviar o Alinhador, ai já falo para ele como tem que testar , rsrsrsrsr 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 9 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2017 Exato: "como testar"! mas aposto que eles não farão a mesma (e usual) lambança do Socratic Coffee... O forte lá, na minha opinião, será seu Dinamométrico, já tem patente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 9 Agosto 2017 O dinanometrico não, e não tem mais como fazer. Alias, estes dias o Eazytamp lançou um modelo com um punho novo ....... igual ao meu, rsrsrsrsr . Ai fui dar uma olhada no tamper dele, que eu tenho e estava usando como peso de papel ( ideia do CAE) , e cheguei a seguinte conclusão, ele só compacta com 12 kg, ele calculo errado, todos os videos que ele fez mostrando a força foram feitos errados ........., enfim ele não conhece nem o próprio produto. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 12 Agosto 2017 Opa, eu ia esperar o assunto avançar no Barista Hustle para me manifestar, mas acabaram colocando o video do alinhador lá. Agora é ir tocando para frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 13 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2017 Não dá para comparar o seu tamper com o eazytamp , o seu é muito melhor com um acabamento infinitamente superior , o seu preço é muito melhor , considerando a qualidade dos materiais e acabamento. Esses eazytamp parecem um Ford do início do século XX só tem preto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 http://dailycoffeenews.com/2017/08/15/minimalist-manual-lever-the-newton-presses-down-this-fall/ Aguardando a versão Bravo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 bem bonita essa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 Linda, como ele mesmo diz, minimalista, mas de uma elegância fora de serie. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 Coitado de quem comprar essa Newton Presses. Aluminio é ótimo condutor. Dei uma simulada rápida no solidworks. Depois de 4 pré-aquecimentos com água a 98 C o cilindro fica a 85 C. Aí no quinto abastecimento dá para fazer um espresso com perfil em queda, e é melhor se apressar senão vai sair frio... A aram já tem esse problema e é razoavelmente isolada além de caber mais água. Por outro lado, seria até que simples instalar uma resistência de tirar e por já que a abertura do cilindro é grande. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Agosto 2017 Autor Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 Putz Sergio, em não sei fazer esta simulação no Solidworks, preciso pegar uma aula sua uma hora qualquer, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 Mas esse é um problema em todas essas máquinas manuais sem aquecimento , no ROK é a mesma coisa , tem que escaldar o grupo , a xícara e beber logo , se não esfria. O incrível é que 70 anos depois de Gaggia inventar o espresso moderno , a gente continua tentando inventar o espresso mal aquecido como algo legal. Gaggia quando lançou a primeira máquina de espresso em 1948 , ele pensou em todos esses problemas e criou soluções aparentemente esquecidas. A Gaggia Gilda de 1948 tinha uma rede para pré aquecer as xícaras e um manômetro para controlar a pressão. Design bonito é dessa Gaggia Gilda 1954 . Essas máquinas eram fabricadas para um país destruído e empobrecido pela guerra , elas não custavam o absurdo de uma strietman é não faziam espresso frio. Esse neozelandês pedir quase 500 dólares nesse amassador de latas é brincadeira , Gil adapta um cilindro em um amassador de latas é pede um absurdo qualquer , diz que a máquina é sustentável, ecológica , minimalista e pilantralista. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705643080-amassador-de-latas-e-abridor-de-garrafas-8276-brasfort-_JM 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 @carlos eduardo ta ficando meio off-topic isso aqui mas quer levar a ROK no sabado pra gente fazer umas comparações com a Aram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 É um trambolho com latao e uma porção de acessórios, mas eu levo , tem que escaldar antes e depois lavar tudo. Mas tudo bem eu levo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 15 Agosto 2017 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2017 Eu não ia falar nada, porque não sou pardal, mas olhando amadoramente para o produto eu pensei: "Cara isso ai é ridículo de fazer..." 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 15 Setembro 2017 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2017 Don Gilberto, tudo bem? Que tal fazer um vídeo desse para seus super distribuidor e tamper??? Abraço! Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Setembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 16 Setembro 2017 Rsrsrsrsr, definitivamente eu não faço bons videos, preciso terceirizar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 E aí @Gilberto vai rolar uma 'Bravo Black Friday' ???? Tô de olho .... Abraço, só provoquei por que o tópico está criando mosquito da dengue ... Mesq 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Querendo um tamper para a Aram... Se rolar to dentro rsrs Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Agora, Allexlimaa2 disse: Querendo um tamper prata a Aram... Se rolar to dentro rsrs Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Tô ferrado, o Gilberto vai me excluir da lista de compradores, de amigos e de colegas de fórum ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Kkkk Gilberto pode antecipar a sua Black Friday para o encontro de SP no dia 11 =) Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Tenho interesse Bravo Tamper (para a Aram) Bravo Tamper (para presentear) Bravinho (futuramente) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 To na espera do Suporte para o Bravo Mini De preferencia com detalhes em madeira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Já estou esperando o meu suporte para o Mini com detalhes em madeira e quero um tamper na medida para a Aram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Novembro 2017 Autor Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Kkkkkkk, Bruno, não esqueci de você, não passei os valores, mas tudo está andando bem, eu acho, rsrsrsrs . Estou preparando um primeiro lote de 15 bases, mas que já foram combatidos que foram me falando do interesse, e já vou disparar o segundo lote. O tamper finalmente disparei o pedido depois de testar as modificações, tão logo o protótipo fique anodizado eu faço um vídeo explicando as diferenças, são pequenas, sutis, mas devo agradar os Russos agora, rsrsrsr. O alinhador fiz mudanças também, mas falta testar, este devo autorizar na próxima semana, a tempo de sair junto com o tamper. Esta saindo uma nova remessa de Supirtes para filtro, abaixei a altura dele, desta forma será possível colocá-lo debaixo do Debut, com o funil é moer direto no PF. Esta remessa de Debut terá o funil que antes era rosqueado , agora será com imã. Também postarei um vídeo. Enfim, varias coisas andando e aí não deu tempo de pensar no Black Friday, rsrsrs 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 2 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2017 Rsrsrs olha só, saída pela esquerda na Black Friday rsrsrs! Parabéns Gilberto, altos projetos! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas